Esperança de Um Final Feliz ☕

152 16 7
                                    

Autor: TainaGomes07012015

Categoria: Romance

Sinopse: Nathália,uma jovem adolescente que queria apenas ver seus sonhos realizados, subitamentepercebe que está diante de um enorme abismo e pensa que chegou ao final dalinha por simplesmente tentar seguir seu coração. Mas será que realmente é ofim? 

Status: Completo

Opinião: À primeira vista, "Esperança de Um Final Feliz" realmente pareceu mais alguma ficção adolescente com vários clichês. Sabe aquela história em que a personagem se sacrifica totalmente por causa de um interesse romântico? Essa mesma!

Bem, como em qualquer romance, essas clássicas situações ocorrem, mas a exatidão na descrição de sentimentos e surpreendente falta de detalhadas descrições físicas das personagens me chamaram muita atenção na obra.

Ficções adolescentes sempre parecem estar recheadas de personagens de cabelos e olhos claros, corpos perfeitos e casas de luxo, com uma tenebrosa cobertura de vários erros de português, porém, em "Esperança de Um Final Feliz", não foi isso o que encontrei.

Na verdade, me deparei com uma personagem dramática que passa a sofrer com as desilusões amorosas da adolescência, mas que, fisicamente, foi quase totalmente criada pela minha mente.

A história apresenta poucos erros gramaticais, boa linguagem e um humor leve, algo que aconselho, principalmente, às jovens leitoras que gostam de fanfiction e livros bem românticos.

Notas:

Enredo: 2,0 - apesar de seguir um bom enredo, há alguns fatos (pouco relevantes em sua maioria) meio contraditórios;

Gramática: 2,5 - um dos primeiros livros que leio no Wattpad com pouquíssimos erros.

Personagens: 1,7 - apesar de ter bons personagens, não senti muita profundidade neles.

Criatividade: 1,5 - mais uma vez, é uma história bem clássica contada de forma diferente.

Total: 7,7

Divulgação Feita Por: JuliaGJLobo

SOS Divulgação - Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora