➳ Autor: OliverFausto
➳ Categoria: Fantasia
➳ Sinopse: O Castelo de Cristal é uma lenda pertencente ao folclore do reino de Neyasna. Os anciões contam que neste místico lugar, os deuses se reuniam para festejar, regojizando de seus supremos poderes divinos. Eles cantavam, dançavam e se embebedavam de vinho. Certa vez, Yedva, um demônio cósmico, desceu dos céus durante o momento em que uma dessas festividades acontecia. Ele se aproveitou do fato de os deuses estarem embriagados e os devorou, assim absorvendo os poderes de todas as divindades, além de assumir uma forma humana. Yedva então sentou-se no trono do castelo e se declarou supremo imperador, não do reino de Neyasna, mas sim de todas as trevas existentes no mundo. A partir deste acontecimento, o mal passou a se proliferar, causando medo e assolando toda a população do reinado.
Krystel é uma jovem moça que vive no humilde vilarejo de Granitsa. Quando criança, ela sonhava em encontrar o Castelo de Cristal, derrotar Yedva e viver como uma princesa naquele fabuloso palácio. Porém, ao crescer e amadurecer sua mente, a garota passou a desacreditar na lenda, achando que toda sua história não passava de uma tosca invenção fantasiosa. Mas ela estava enganada. Quando a bruxa Vorona escapa da prisão, conseguindo concretizar sua conspiração contra o rei, matando-o e assumindo o trono de Neyasna, o espírito de um dos deuses se materializa por um breve instante, mas o suficiente para revelar algo que mudará de forma radical a vida de Krystel. A jovem garota, desde o seu nascimento, foi escolhida para encontrar, reunir e proteger os cinco herdeiros dos deuses. Ela é uma guardiã que deverá estar sempre ao lado dos divinos descendentes, ajudando-os em uma intensa e difícil jornada para libertar Neyasna das mãos da bruxa Vorona, que, na verdade, esconde uma terrível conexão com Yedva e o Castelo de Cristal.
➳ Status: Em andamento
➳ Opinião: Frágil Castelo de Cristal é um livro cativante, com um universo muito bem ambientado e uma escrita bastante profunda, mas ao mesmo tempo não causa dificuldades na leitura com palavras complicadas demais. É a dose certa de uma boa fantasia clássica, pois mesmo com várias óbvias diferenças no conceito e ambientações, eu consegui ter um gostinho de nostalgia de livros como O Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia enquanto lia o livro de Oliver.
Os personagens são muito bem desenvolvidos e essa Vorona no prólogo? Me arrepiei do inicio ao fim de sua cena, creio que a bruxa ainda irá causar muitas dores de cabeça e estou ansiosa para terminar a leitura, com toda certeza é um livro que irei acompanhar. Diria que o autor tem uma ótima mão para o gênero de fantasia, sua criatividade demonstra não ter limites logo nos primeiros capítulos. O enredo é muito bem construído e tive vontade de devorar o livro em um dia só, algo que não costuma acontecer com frequência.
Se quiser um livro de alta fantasia muito bem escrito e criativo que promete muitos tempos sombrios e momentos épicos, aconselho 100% a leitura de Frágil Castelo de Cristal.
➳ Notas:
Enredo: 2,5
Gramática: 2,5
Personagens: 2,5
Criatividade: 2,5
Total: 10
➳ Divulgação feita por: tolveo
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOS Divulgação - Vol. 3
RandomLivro criado com a intenção de dar continuidade ao auxílio da divulgação de autores e suas obras.