Distrutto ☕

63 8 0
                                    

Autor: malvesc

Categoria: Literatura Feminina

Sinopse: Ela foi criada num "mundo à parte". Foi treinada para ser forte e destemida mas nem mesmo isso a tinha preparado para o que estaria por vir. Bianca Rainaldi teria que enfrentar o pior dos seus pesadelos... Aprender a viver sem o homem que amava... Eles vão cometer erros. Vão complicar as coisas, mas será que vão conseguir viver um sem o outro? 

Status: Em Andamento

Opinião: Admito que não estava muito animada para ler Distrutto no começo. A personagem principal já começa reclamando de relacionamentos no primeiro capítulo, e já imaginei que aquela história de máfia ia acabar se tornando algo secundário.

Mas me surpreendi!

Foi o primeiro livro de literatura feminina que li, e deixou boas impressões.

Logo no terceiro capítulo temos uma ideia da profundidade da personagem principal, e a autora é fiel à regionalização e às histórias secundárias. Na maior parte do tempo, senti o Show, Don't Tell sendo bem respeitado, mas houve certa recaída no terceiro capítulo.

Sobre a gramática, é meio difícil de avaliar. A autora é portuguesa, então às vezes não sei o que está realmente errado e o que simplesmente fica estranho no português brasileiro. Bem, o que posso dizer é que há um erro ou outro de letras duplicadas ou retiradas, algumas letras minúsculas no lugar das maiúsculas e umas vírgulas fora do lugar. Nada muito gritante.

Um adendo: perfeito em italiano é perfetto, não perfecto (ao menos de acordo com o Google Tradutor)!

Um ponto forte que gostaria de mencionar é os sobrenomes dos personagens. Já podemos perceber que a Sra. Bennitti é italiana, por exemplo, ou que Jéssica Montero é mexicana (provavelmente, já que até onde sei a história se passa nos EUA) assim que ouvimos seus sobrenomes. Esse é um detalhe que poucos escritores levam em consideração.

Devo dizer que os diálogos me pareceram meio mecânicos. Não tenha medo de ser um pouco informal, apenas não leve isso para sua narrativa.

Notas:

Enredo: 2,3 – a história já demonstra sua profundidade no início, e é sempre bom ver que o autor se preocupa com o planejamento do enredo.

Gramática: 2,0 – como já disse, vírgulas e letras desaparecidas ou duplicadas.

Personagens: 2,1 – esse foi um ponto muito forte, profundidade é tudo. O que me levou a tirar esses décimos foi a falta de voz dos personagens e os diálogos mecânicos.

Criatividade: 1,7 – não é a primeira vez que vejo a vida de uma personagem mafiosa interferir na vida social dela. Talvez haja alguma reviravolta única no meio, mas não pude prever nada nos primeiros capítulos.

Total: 8,1

Divulgação Feita Por: JuliaGJLobo

SOS Divulgação - Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora