➳ Autor: ALRajaram
➳ Categoria: Ficção Adolescente
➳ Sinopse: Ao completar dezessete anos, Amelié Fields e seu irmão gêmeo, Nino, recebem a oportunidade de tentar a sorte longe da vila onde sempre viveram e agarram a oportunidade sem hesitação.
Mas logo a empolgação inicial diminui e Amelié descobre o quanto mudanças podem ser difíceis, ainda mais quando Luke Jackson, um rapaz com uma personalidade magnética, surge em sua vida de uma maneira inusitada e desperta muito mais do que a sua curiosidade.
Longe de casa, Amelié conta apenas com o apoio de seu irmão para superar as experiências desastrosas e transformações biológicas que atormentam todo o adolescente, enquanto tenta descobrir se Luke é o seu príncipe encantado ou só mais um ogro batendo em sua porta.
Uma mudança radical, uma paixão avassaladora e um segredo de família aguardam Amelié numa jornada que a transformará para sempre!
➳ Status: Em andamento
➳ Opinião: Uma Mudança de Vida é uma história que possui uma ótima gramática, apesar de poucos erros no uso da vírgula que não danifica tanto a leitura e uma boa história apesar de soar "clichê" (eu odeio esse termo, mas é o que melhor cabe) em seus primeiros capítulos. Posso dizer que é uma história que te faz querer saber mais e seguir os capítulos apesar de já termos uma boa noção de onde estaremos indo, diria que isso se dá ao fato da escritora ter uma ótima narração e por seus personagens principais serem cativantes ao mesmo tempo que algo que já vimos.
Me peguei lendo não apenas os cinco capítulos que geralmente lemos, mas sim sete capitulos direto porque estava curiosa e queria saber mais sobre o que aconteceria com cada personagem e desenvolvi um crush impossível no Nino, confesso. A personalidade de cada personagem, apesar de ser um pouco do "mais do mesmo" é um tanto quanto cativante e diria que isso se dá pela continuidade que se dá na evolução de Amelié e não vermos tantas contradições no momento em que ela se vê caindo de amores por Luke e a quebra de um clichê em um personagem em especial, dica, é loirinha e vocês vão ter um certo apego por ela.
Diria que Uma Mudança de Vida é uma ficção adolescente que não traz tantas inovações, entretanto, é uma ficção adolescente que consegue cativar mesmo trazendo alguns clichês dentro dela. Você terá curiosidade, irá ter uma montanha russa de sentimentos ao se envolver com a história (o que é possível) e irá se apaixonar por alguns personagens e ter um certo ranço de outros.
Uma Mudança de Vida é indicado para quem gosta do gênero ficção adolescente ou está aberto para uma história mais light sem se importar ao tombar com algo que já viu em outras histórias por ai. É uma história bem escrita, bem narrada, sem furos aparentes, que traz uma curiosidade e recomendada por mim.
➳Notas:
Enredo: 2,0
Gramática: 2,3
Personagens: 2,0
Criatividade: 1,5
Total: 7,8
➳ Divulgação Feita Por: tolveo
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOS Divulgação - Vol. 3
SonstigesLivro criado com a intenção de dar continuidade ao auxílio da divulgação de autores e suas obras.