Minha mente se entorpecia ao tentar resolver meus problemas, ocupei o meu dia todo com tais pensamentos, precisava terminar com aquele compromisso, não seria nada fácil, mas era preciso. Não poderia falar com meu irmão, quando descobrisse me mataria no mesmo instante. Tomei meu café e coragem para arrumar e mais ainda para ir até lá, espero que um dia ele possa perdoar-me e compreender toda a situação, porém era preciso, seria melhor assim, para todos nós.
Estava nervosa, com tudo tentei não deixar transparecer minha reação, assim que fui anunciada ele veio logo atender-me com muita curiosidade, estava desacompanhada, o que não seria visto com bons olhos, principalmente na casa de um homem, no entanto não contei a Lucy, saí na surdina, ela seria outra que mataria me quando descobrisse.
— Srta. Cárter, o que devo a honra de sua ilustre visita? — Disse com curiosidade e me observando. — Onde está sua dama de companhia?
— Lorde Watson é uma grande honra está em sua casa, no entanto o assunto que trouxe-me até aqui, ainda mais desacompanhada, é de suma importância. — Falei com cautela.
— Diga senhorita, que assunto é esse? — Falou preocupado.
— Sobre o cortejo...
— Algum problema? — Perguntou alarmado.
— Sim, peço que reconsidera a ideia. — Seu espanto foi imediato.
— Reconsiderar? Por que faria isso? — Disse abismado, a todo momento me encarava procurando uma resposta.
— Não sou a mulher certa para o senhor, tenho defeitos de mais e não tenho educação adequada para conviver com o senhor, sou quase uma camponesa.
— Não são argumentos validos senhorita, sua pessoa é adorável, encantadora e linda. — Falou com os olhos brilhando de sinceridade.
— Não seria feliz comigo senhor. — Balbuciei.
— Senhorita Cárter, peço que me conte o real motivo pela qual veio até a minha casa. Fiz algo de errado? Se for esse o caso peço perdão, consertarei meu erro imediatamente, de a mim a chance de provar que posso ser certo a senhorita, prometo tentar faze-la a mulher mais feliz desse mundo.
— É por esse motivo que estou a romper nosso arranjo, o senhor Lorde Watson é um homem maravilhoso e honrado, não mereces uma mulher como eu ao seu lado.
— Não entendo, parecia tão interessada no compromisso. — Olhou-me confuso.
— Perdoe-me, não fiz por mal, nunca tive a intenção de ferir seus sentimentos.
— Está apaixonada por outro, não é? — Perguntou com dor no olhar ao perceber o verdadeiro motivo pela qual estava a romper promissor relacionamento.
Não respondi, nem sequer consegui olhar em seu rosto, permanecemos em silêncio por um momento até ele tentar falar alguma coisa.
— Espero que esteja certa de sua decisão e que seja feliz com seu amor. Considere o cortejo pôr encerrado, acabou. — Falou sério e ressentido.
— Obrigada e desejo o mesmo ao senhor, seja feliz. Novamente perdoe-me, nunca quis ofende-lo, apenas não acho justo com sua pessoa, o senhor foi tão gentil comigo.
— Obrigado, então adeus senhorita Cárter. — Disse saindo da sala em uma direção qualquer, visivelmente abalado.
Senti meu coração se apertar, nunca foi a intenção magoa-lo, justamente o oposto, não quero vê-lo sofrer de forma alguma, ele é um verdadeiro cavalheiro, educado, gentil e justo. Do fundo do coração que encontre alguém que o faça feliz como merece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ou Razão? (Livro 1)
RomanceEssa se trata da obra completa e atualizada. Após receber a notícia do falecimento da irmã Diana Cárter, Isabelle se vê na responsabilidade de cuidar da sobrinha Beatriz, a qual estava nos cuidados dela e da mãe. No entanto devido a uma discussão co...