Era por volta do meio-dia quando foi entregue um convite da Sra. Mariana Moscovis, esposa de um comerciante da cidade. Achei o convite inusitado, não espera nem um pouco por ele, prontifiquei a mim mesma comparecer ao convite e saber o que a Sra. Moscovis queria com a minha pessoa, uma ponta de tremenda curiosidade me atingiu ao fundo.
Comecei a arrumar para o chá com a esposa do Sr. Moscovis. Trajava um vestido lilás discreto, no final da saia tinha uma tira ao redor do vestido com pequenas flores roxas. Na parte de cima na frente havia as mesmas flores, no entanto era em outro tecido mais claro. No pescoço usei uma gargantilha preta com pequenos pingentes pretos e no alto da cabeça um pequeno chapéu preto com penas negras.
Lucy trajava como o de costume um vestido simples sem estampa e escuro, o que usava desta vez era um vestido verde-escuro com uma fita preta em volta da cintura.
Ao chegar pude perceber que não era uma casa muito extravagante, porém era bem melhor que a minha. Subimos os degraus de pedras da entrada e fomos recebidas por uma das empregadas da casa e direcionadas a sala, simples e pequena, de visitas. Logo a dona da casa apareceu para nos receber, ela era jovem ainda, trajava um vestido vermelho intenso, porém casual, os cabelos louros presos em um coque chamaram muita atenção. Assim que fez as formalidades necessárias começamos a conversar, eu aguardava ansiosa para saber qual era o assunto de fato, minha intuição dizia que não era algo de satisfatório.
— Pois bem Srta. Cárter como está se saindo na sua primeira temporada? — Fitou-me com interesse na resposta.
— Bem eu acredito, claro nutrir muitas dúvidas e receios, mas estou-me virando bem. — Respondi com cautela.
— Que bom, estive observando, a senhorita dança muito bem. — Algo me dizia que o rumo da conversa já começava a não ir para um lado muito agradável a minha pessoa.
— Obrigada, aprendi pouco, mas sei me virar bem.
— A senhorita parece preferir dançar com dois cavalheiros em potencial, não acha? — Senti um desconforto, o que de fato aquela senhora desejava falar comigo?
— Lamento desaponta-la, porém não acho, danço com muitos cavalheiros, a maior parte conhecidos de meu falecido pai. — Em cada palavra ela me estudava, ela desejava descobrir algo.
— Sei, se permite um conselho senhorita, de amiga, se afaste do Sr. Ricardo ainda mais agora que ouvi boatos que o outro demonstrou interesse oficialmente por sua pessoa. — Fiquei surpresa com o assunto, pude notar também que ao se referir a Ricardo e como se sentisse algo amargo na boca, decerto ela o detestava, mas por quê?
— Não sei do que a senhora está falando, não tenho envolvimento nenhum com o Sr. Ricardo e já o outro é verdade, não tenho porque mentir, Lorde Watson pediu-me em cortejo ao meu irmão. — Tentei se firma em minhas palavras, era meia verdade.
— Então é verdade, que interessante. Mas ainda se encontra com o Sr. Ricardo? — Olhava-me procurando as respostas verdadeiras dentro de mim, no entanto aprendi como ser fria quando me convém, aprendi com o melhor, aprendi com o meu pai.
— Não senhora, não sei quem anda passando tais informações, mas anda lhe dizendo asneiras. — Disse a encarando a todo momento, sendo a mais fria que conseguia.
— Acho bom, senhorita. O Sr. Ricardo esconde um passado de tamanhas libertinagens e impurezas. — Ela falava seu nome com nojo o que piorou meu desconforto.
— Diga-me senhora que passado é esse que desconheço totalmente? Já que a vossa pessoa entende tanto do assunto? — Disse ironicamente, Lucy me olhou com total desaprovação, no entanto ela me conhecia melhor do que ninguém e sabia que ignoraria seus olhares totalmente diante daquela situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ou Razão? (Livro 1)
RomanceEssa se trata da obra completa e atualizada. Após receber a notícia do falecimento da irmã Diana Cárter, Isabelle se vê na responsabilidade de cuidar da sobrinha Beatriz, a qual estava nos cuidados dela e da mãe. No entanto devido a uma discussão co...