O verdadeiro Evangelho consiste em pregar as boas novas de salvação, que permite ao salvo entrar no Reino de Deus (Hb 4:2; Lc 4:43), enquanto que o falso evangelho consiste em pregar bens materiais, ou seja, as boas coisas do reino do maligno.
O verdadeiro Evangelho consiste em pregar a mensagem da cruz de Cristo, que é loucura para os que perecem (1 Co 1:18), enquanto o falso evangelho consiste em pregar uma mensagem que soa bem aos ouvidos e as necessidades do homem atual.
O verdadeiro Evangelho consiste em apresentar um evangelho cristocêntrico, centrado unicamente no Senhor Jesus Cristo (1 Co 2:2; 2 Co 2:17), enquanto o falso evangelho consiste em apresentar um evangelho antropocêntrico, centrado no homem e em suas vontades.
O verdadeiro Evangelho consiste em convencer os pecadores que em Cristo passarão por aflições, e que terão de estar dispostos em sofrer pelo Evangelho de Cristo (Jo 16:33; Lc 9:23; Mt 5:11-12), enquanto o falso evangelho consiste em dizer que estamos livres de problemas.
O verdadeiro Evangelho consiste em pregar a Ajuda do Alto (Rm 1:16), enquanto o falso evangelho consiste em pregar mensagens de autoajuda.
O verdadeiro Evangelho consiste em pregar o nome de Jesus, mesmo que haja perseguições ou zombaria por parte das pessoas do mundo (Mt 5:10; Jo 15:20; At 17:18; 1 Co 4: 12-13; 2 Tm 3:12),enquanto o falso evangelho consiste em pregar um Cristo que não chama os pecadores ao arrependimento, tornando estes amigos do mundo.
O verdadeiro Evangelho consiste em afirmar que no culto coletivo a Deus, devemos adorá-lo voluntariamente em espírito e verdade, não por o que Ele pode nos dar, mas sim pelo que Ele é, sem segundas intenções (Jo 4:23-24; Tg 1:17), enquanto o falso evangelho consiste em levar as pessoas a achar que Deus é um "Silvio Santos", fazendo as pessoas ser interesseiras.
O verdadeiro Evangelho consiste em fazer o pecador prostrar-se, humilhar-se, e quebrantar-se diante da grandeza de Deus, adorando-o (2 Cr 7:14, 20:18; Mt 15:25; Lc 8:47), enquanto o falso evangelho consiste em fazer o pecador se apegar em bens materiais, idolatrar "cantores gospel", "pastores", "apóstolos" e "missionários" fraudulentos, fazendo com que a palavra destes tenham mais peso do que a própria Bíblia.
O verdadeiro Evangelho consiste em ensinar que todo aquele que receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, recebem o Espírito Santo, e consequentemente tornam-se ungidos do Senhor, no mesmo nível de reis e sacerdotes (Ef 1:3, 4:30; 1 Jo 2:20; Ap 1:6), enquanto o falso evangelho consiste em ensinar que somente pastores, ou líderes são os ungidos do Senhor fazendo destes inquestionáveis.
O verdadeiro Evangelho consiste em ensinar que Jesus Cristo é o nosso único Sumo Sacerdote, e consequentemente nosso único líder espiritual, visto que é a Cabeça (Hb 3:1, 5:5, 8:1, 9:11; 1 Co 11:3; Ef 5:23; Cl 1:18), enquanto o falso evangelho consiste em ensinar que o pastor ou líder é o nosso "líder espiritual", fazendo destes inquestionáveis.
O verdadeiro Evangelho consiste em ensinar que somos servos de Deus, e que temos que obedecê-lo, acatando a vontade de Deus (Mc 14:36; Lc 11:2; Jo 9:31), enquanto o falso evangelho consiste em ensinar que podemos mandar em Deus determinando o que quisermos, pois nossa boca "tem poder", ou seja, ensina que podemos colocar Deus contra a parede tornando-o nosso servo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jornada de Uma garota cristã [Em Revisão]
ChickLitDRAMA / EVANGELICO Sara esta prestes a enfrentar um novo desafio em sua jornada cristã, com os bons modos e comportamento atraiu atenção do fundador do ministério Joseph levando consigo a alguns lugares para ajudar espalhar o evangelho. Um desafio q...