Eu sou uma bomba relógio ativada
– Falando em Deus... Ele ama você! – solta de repente. Abaixo a cabeça evitando ao máximo o contato visual. – Tem dúvidas sobre isso?
– Não é sobre isso, é que...
– Olhe pra mim Líli – diz me fazendo olhá-lo. – Por quê?
– Porque Ele me tirou tudo. Levou minha mãe, meu pai me odiou tanto ao ponto de suicidar. Minha irmã me odeia por isso, e agora acho que a vovó também esta convencida disso. Eu odeio toda essa situação. Sou uma bomba relógio que está prestes a explodir, e todos que estão perto vão junto.
– Você não está sozinha, jamais esteve.
– Dizer isso não adianta.
– Você na esta sozinha – repete com mais convicção. – Jesus não mente quando diz que jamais abandonaria um filho. E você sabe que foi você quem o deixou. Por que Líli? Ele se importa tanto contigo, nada justifica você o deixar no meio do caminho.
– Tá bom! Eu fiz tudo certo. Eu conheci Jesus aos dez anos, e a parti dai vivi cada dia em nome d’Ele. Eu amei o próximo, servi as pessoas e ainda me dei mal por elas. Eu só queria que minha família fosse salva, e olha no que deu.
– Amar Jesus e ser seu discípulo não se trata somente de fazer o bem ao próximo. Não é uma troca, Líli. Eu via você pela escola, e a última pessoa que tentou ajudar falhou. Você não devia ter recuado, e foi ai tudo começou.
– Como é que você sabe disso, Leonardo?
– Você chegava aos lugares onde eu estava então acho que você é quem me seguia.
– Como se praticamente acabei de te conhecer? Eu nunca ti vi antes.
– Eu sei. Mas realmente via você, e eu gostava do que via tanto quanto gosto agora. E é por isso que eu vou te ajudar. Dá pra ver nos seus olhos que está perdida, então, por favor, me deixa te ajudar.
– Você não pode – nesse momento um pânico me correu, eu me esqueci de que estava dentro da água e me soltei dele com presa.
Foi pega desprevenida. Não é todo dia que alguém diz coisas para você dessa forma. Pelo menos ninguém nunca tinha dito a mim. Talvez ele seja especialista em se declarar, porém isso não funciona comigo. Eu não posso deixa-lo seguir com isso, porque eu vou acabar o machucando. E a última coisa que quero e abrir feridas em mais alguém. Não dá pra mim e...
– Crianças, venham almoçar – Jane grita.
– Continuemos esse assunto depois.
Ele me ajudou a sair do lago e logo eu fugi de perto dele. Subi ao quarto, troquei minhas roupas molhadas e desci.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Com Ele
Espiritual"Tudo está ligado à um propósito único e singular." Você já se encontrou com alguém? Se sim. Como foi a experiência? Imagino que seja incrível quando ficamos junto de pessoas que amamos. Mesmo que depois fique chato, e que a gente queira se esquecer...