Você.A palavra se repete diversas vezes na cabeça de Eva, não que ela tenha gostado, pelo contrário: o modo em que Christoffer confunde sua cabeça, a faz querer grunhir de raiva a todo instante. Mesmo assim, ela tenta ao máximo esquecer porquê odeia Christoffer e todos seus joguinhos inúteis de sedução.
Eva não aguenta mais ouvir a voz da sua professora de física, tudo parece distante demais, mesmo que, ela tente ao máximo se concentrar na matéria. O caneta bate no papel ritmicamente, enquanto Eva não consegue começar os exercícios passados pela mulher a sua frente, de óculos e jaleco com seu nome bordado: "Elise".
— Com licença, Sra. Jhonson... Eu poderia sair um instante? Não estou me sentindo muito bem... — Eva pede, após levantar seu braço e esperar a professora nota-lá.
Elise encara Eva com seus olhos claros, semicerrando-os, enquanto pensa para dar a resposta da garota. Pela forma em que seus sobrancelhas grossas estão arqueadas, Eva tem dúvidas de que ela será piedosa.
— Por favor, sinto que vou vomitar a qualquer momento! — Avisa, torcendo para que a outra acreditasse em sua mentira esfarrapada.
— Tudo bem. — Diz por fim. — Mas seja rápida.
Eva assente, agradecida pela professora. Levanta-se e caminha em direção à saída da sala, sem pressa alguma, pois ela queria apenas se ver longe de cálculos.
Quando chega ao banheiro feminino, Eva encosta a cabeça na parede, após soltar um suspiro, ela pega seu celular e resolve enviar mais uma mensagem a Jonas. Mesmo ciente que já havia enviado mais de cem mensagem em, quase, três meses de término.
"Olá, Jonas. Já faz um tempo, acho que já está na hora de conversarmos, yay? Podemos nos encontrar no final da aula... Você que sabe."
Ela lê e relê as mensagens milhares de vezes, indecisa, entre deixar aquela história de lado e seguir em frente, ou continuar correndo atrás daquele que ainda tem parte do seu coração; Jonas Vasquez.
Eva não tem noção do seu redor, e por isso nem percebe os olhos de Christoffer no seu aparelho, lendo a mensagem descaradamente. O garoto puxa o celular da mão de Eva e estala a língua, desaprovando.
— É sério isso, Eva? — Christoffer soa incrédulo, apontando o celular dela mesma na direção da ruiva. — Se humilhando pra esse porra?
— Devolve meu celular, Christoffer!
Eva estica-se em direção à Christoffer e pega o celular da mão do garoto, tamanha força utilizada consequentemente fez Eva se desequilibrar e cair para atrás. Antes de alcançar o chão, Christoffer envolve seu braço na cintura dela, e puxa-a para frente, deixando o rosto dela próximo ao seu.
— Cuidado aí, ruivinha — Ele diz, encarando os olhos claros de Eva.
— Me solta, Christoffer! — Esbraveja, tentando se desvencilhar dos braços do outro. — Aliás, que moral você tem para falar de mim?
Christoffer revira os olhos, ignorando a fúria de Eva, ele afasta-se dela.
— Tudo bem. Eu sempre serei o culpado, não é? Tanto faz. — Christoffer fica em silêncio por alguns segundos antes de mudar seu tom de voz, tornando-se mais provocativo e egocêntrico. O verdadeiro fuckboy de Nissen. — Mas eu tenho uma proposta pra você.
— Não quero nada que venha de você, garoto. Me deixa!
Christoffer não se abala.
— Você sabe que sua amiga está tendo um caso com o William, meu amigo, certo?
Eva entreabre a boca, surpresa. Ela não sabe sobre os dois, tenta recordar-se de alguma fala da amiga, mas Noora nunca comentou sobre isso. Ela de repente sente-se traída, afinal, amigas contam as coisas para as outras certo? Errado. Nem sempre. Eva também esconde algo de Noora, então não pode julgar, de qualquer forma.
— O que?
— E sabe qual a melhor parte? — Chris ignora o olhar perplexo de Eva, prosseguindo com um sorriso provocador. — Sua outra amiga, Vilde, não sabe.
— E dai? Isso é problema deles, Christoffer — Eva move os ombros, não dando a mínima. — Se Noora não me contou, fui porque teve um motivo. E eu respeito isso.
— Claro que respeita — Ele revira os olhos, achando todo seu discurso entediante. — Mas Vilde não tem a mesma opinião. É apaixonada por ele. Aliás, Sætre consegue ser bem malvada quando quer; pegou o William dias depois da Vilde dizer que perdeu a virgindade com ele.
Eva junta as sobrancelhas, sem entender até onde Christoffer quer chegar. De qualquer modo, não está gostando do rumo da conversa, muito menos das provocações.
— Meu amigo muito desejável... — Solta uma risada nasal. Chris cruza os braços, deixando-os acima do seu abdome, todavia, sua expressão é divertida.
— Diz logo aonde quer chegar — Ela ordena, impaciente. Seu tom de voz mais ávido do que o normal, fazendo Chris sorrir mais ainda. — Preciso entrar.
— Simples; Você vai fingir ser minha namorada — Eva move a mão, colocando-a na frente do garoto, gesticulando que ele se calasse.
— O quê?! É óbvio que não!
— Você não tem opção, ruivinha — Ele afirma, erguendo uma das sobrancelhas, mantendo uma expressão vitoriosa.
Eva está a ponto de mandar Christoffer enfiar a cabeça na privada, mas se contém; ele iria chegar na parte em que lhe interessa. Afinal, por que ela não tem escolha?
— Não! Não! E não! — Ela diz ríspida, dando passos em direção à Chris enquanto fiz cada uma das palavras. Deixando claro que aquilo é loucura.
— Bom, então você não se importa em acabar com a amizade de Noora e Vilde? Que tipo de amiga você é, Eva? — Ele coloca a mão no peito, fingindo perplexidade.
— Você não está... — Ao notar o olhar divertido de Chris, Eva confirma que aquilo é sim um tipo de ameaça. Agora, ele consegue sentir as veias saltarem da sua testa, enquanto apertar os punhos. — Você não tem ideia do quanto eu te odeio!
— Tenho sim, amor — Chris provoca, erguendo as mãos para segurar as de Eva, evitando que ela golpeie seu rosto. — Mas terá que aprender a controlar isso, huh? Não tem outra opção.
Com uma risada debochada, Christoffer se afasta dela, deixando-a para trás com a raiva lhe consumindo.
Eva respira fundo, tentando controlar o fogo que lhe consome, apenas a fúria é capaz de deixá-la cega, a ponto de desejar que Christoffer explodisse.
•
Demorei pra att, eu sei. Porém estou sem tempo, me perdoem por isso. Tentarei att com mais rapidez. Bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Saída ➸ skam [Concluida]
JugendliteraturEva Mohn descobriu o segredo de Noora, sua melhor amiga e companheira de festas, através de Christoffer, um fuckboy insistente. O garoto não só contou, como ameaçou Eva para aproximar-se dela, séria fácil se a ruiva não quisesse apenas uma coisa do...