Eva observa o sol aumentar e trazer calor a janela da sua sala, ela está deitada no sofá, com o notebook apoiado nas pernas e a TV ligada apenas para não sentir-se sozinha no silêncio ensurdecedor. Acessa suas redes sociais como forma de distração, embora não dure tempo o suficiente para o tempo passar. Eva chega às mensagens do celular; Nada. Num suspiro cansado, Eva levanta-se e caminha em direção ao chuveiro, tira a roupa e deixa a água morna cair em seu corpo. Seus pensamentos seguem em direção a Christoffer, todos os momentos e histórias sendo revividos através de memórias. Eva respira com dificuldade, o passado volta a tona de modo avassalador, desde quando Christoffer se tornou seu primeiro amor até ter virado sua maior decepção. As barreiras que foram criadas pelos seus pais de Christoffer, que ironicamente agora apoiam os dois.Christoffer nunca contou nada de Eva para os pais?
A dúvida atravessa os pensamentos de Eva, tornando-se uma questão de curiosidade. Após secar-se, Eva abre as mensagens com Christoffer e resolve perguntar.
"Seus pais não me conheciam, quando namorávamos?"
A resposta demora a vir, tempo o suficiente para Eva secar os cabelos e voltar a se ajeitar no sofá. Procura um canal interessante, por mais que saiba que mal irá olhar.
"Por que?"
Eva desiste e solta o controle, deixando em um canal de música tocar. Morde o lábio antes de decidir prosseguir o assunto.
"Se eles não apoiavam nosso namoro antes, então, por que apoiariam agora?
"Na verdade, meus pais eram rígidos e não queriam que eu perdesse tempo com relacionamentos. E ele conhecia muita gente, por isso tentava não demonstrar nada. Você sabe"
Eva sabe, infelizmente sabe que esse foi o motivo pelo qual não aguentou o relacionando com Christoffer, por mais que o amasse, ela precisava de mais.
"Mas... Eu lembro que cheguei a comentar sobre. Não lembro se dei muito sobre você, porém não durou muito tempo, recebi sermões a noite inteira."
"Ok. Desculpa, eu estava apenas curiosa."
Eva bloqueia o celular pronta para largar e voltar a sua distração inútil, mas, antes de concluir a mensagem apita.
"Relembrando o passado, Ruiva?"
Eva revira os olhos.
"Não enche, Christoffer."
"Sabe... Você deveria ser menos ríspida com seu futuro esposo"
E aqui está o mesmo Christoffer de sempre, com as piadas e brincadeiras fora de hora. Nem parece o mesmo garoto que Eva esteve dias atrás, no estado mais frágil que já o viu.
"Você sabe que William e Noora logo assumirão, certo?"
A resposta demora a vir, Eva se pergunta se aquilo teria machucado Christoffer, mas não vê maldade em dizer algo que pode vir a ser realidade. Pelo modo em que estão apaixonados, podem não aguentar mais guardar um segredo, mesmo que vá machucar a Vilde, Noora não aguenta mais segurar isso.
"Você esquece que sou melhor amigo de William? Isso não acontecerá tão cedo, Ruiva"
"Eles estão apaixonados, Christoffer, não vão aguentar por muito tempo. Sinto muito em te desiludir mas... Você acha mesmo que entre melhorar as coisas entre ele e Noora, vai se preocupar com seus problemas de garoto mimado?"
Eva arrepende-se da mensagem no exato momento em que envia. Talvez tenha sido ríspida demais.
Christoffer não responde, por dias eles ficam sem contato algum.
[...]
As brigas entre Elisa e Daniel se intensificam, Eva não aguenta mais a situação e acaba pulando a janela de casa, caminhando pelas ruas sem preocupação alguma. Uma brisa gélida faz Eva envolver seu corpo com seus braços na tentativa de se esquentar, a ideia de sair andando sem rumo parece absurda e idiota para ela agora. Poucos carros passam pela estrada, por isso Eva anda despreocupada, apenas observando a paisagem ao seu redor, mesmo que haja pouca luz pela rua.
De repente, um farol acende atrás de Eva, o barulho do carro logo se torna próximo demais, quase ao seu lado. Eva respira com dificuldade e apressa os passos, assustada. A porta é aberta quando o barulho do carro andando se cessa, silêncio até passos serem dados atrás dela. Antes que Eva pudesse começar a correr fora abraçada por trás, com força.
- Me solta! - Esbraveja tentando empurrar o corpo com força, por mais inútil que seja.
- Sou eu, Eva.
Eva se acalma quando ouve a voz de Christoffer e tenta controlar a respiração enquanto o mesmo a solta.
- O que está fazendo aqui? - Eva pergunta, confusa. Surpresa por ver Christoffer ali por perto, não tinha explicação para aquilo.
- Festa. - Disse de qualquer forma, casualmente. - O que você está fazendo andando pelas ruas?
Eva apenas da de ombros, envergonhada demais para contar o motivo pelo qual teve que fugir de casa, mesmo que só por algumas horas.
- Ok. Quer que eu te leve para casa? - Christoffer pergunta quando percebe que Eva não falará nada.
- Não pode me levar para qualquer outro lugar? - Eva fala sem pensar, se arrependendo logo em seguida, a lembrança da mensagem que a distanciou de Christoffer surgem em sua mente, um misto de arrependimento e humilhação tomam o corpo de Eva.
- Posso. - Christoffer responde como quem não se importa, apenas está sem rumo e fazer isso não influenciará em nada. - Mas preciso que me diga o que está acontecendo. Não posso sair com você essa hora com você fugida de casa.
- Tudo bem. E sua festa? - Eva aponta para a estrada.
- Tanto faz. Não estou no clima de qualquer forma. Só vamos.
Eva e Christoffer ficam dando voltas pela cidade, sem lugar nenhum que pudessem ir, apenas para passar o tempo. O clima está pesado e não há nada além do silêncio constrangedor entre eles. Eva respira fundo e decide acabar com o que ela mesmo criou.
- Me desculpa pelas mensagens, eu não pensei antes de enviar. - Pede, baixinho, ainda tomada pela vergonha. Eva brinca com o cinto, para não ter que olhar na direção de Christoffer.
- Quer dizer que foi sincera. Tanto faz. - Christoffer responde com desdém. Eva estranha sua atitude, mas sabe que não pode reclamar por aquilo. - O que você estava fazendo fora de casa, Eva?
Eva olha para frente e suspira.
- Minha mãe está junto com um cara babaca, eles vivem se desentendendo e brigando... É horrível ficar em casa. Só isso.
- Sinto muito.
Eva sabe que ele está sendo sincero, embora os olhos de Christoffer estão vazios, ela percebe quando olha pelo espelho, discretamente. Está distante e afoito da realidade.
Com o passar das horas, Christoffer foi deixando a mágoa de lado e começou a tratar Eva como antes, fazendo-a esquecer do caôs que estava sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Saída ➸ skam [Concluida]
Teen FictionEva Mohn descobriu o segredo de Noora, sua melhor amiga e companheira de festas, através de Christoffer, um fuckboy insistente. O garoto não só contou, como ameaçou Eva para aproximar-se dela, séria fácil se a ruiva não quisesse apenas uma coisa do...