Eva termina de calçar o tênis antes de sair apressada em direção a cozinha, com a mochila balançando nas costas. Está quase atrasada, por isso a falta de atenção quando esbarra em alguém. Eva ergue o olhar e engole em seco quando percebe o rosto conhecido a sua frente.– Você? – Pergunta ela, com os olhos arregalados.
– Bom dia para você também, docinho. – Diz entediado, enquanto termina de preencher sua xícara com o café da garrafa.
– O que você está fazendo aqui de novo? – Sem deixar a curiosidade guardada, Eva se vê obrigada a perguntar.
– Olha os modos, Eva. – Adverte sua mãe. Só então Eva percebe sua presença, então vira para encarar a figura materna com dúvida nos olhos e gesticulando. – Sim, Daniel voltou. E dessa vez irá ficar para sempre, né amor.
Eva encara a cena dos dois dando um beijo rápido embasbacada, sem saber o que dizer e pega totalmente de surpresa, apenas revira os olhos e sai sem dizer adeus a nenhum dos dois. E mesmo ouvindo sua mãe resmungar baixinho, Eva finge não ouvir e anda apressada em direção ao ponto de ônibus.
A volta do seu padrasto é algo que Eva jamais imaginaria, muito menos queria que ele voltasse algum dia. A briga entre ele e sua mãe, foi completamente exaustiva e tóxica, por isso Eva não se preocupou em esperar pela volta do homem, isso porque achava que sua mãe era inteligente suficiente para se afastar completamente de caras como Daniel.
Quando a chega escola, as aulas passam de maneira completamente lentas. Eva quase solta um suspiro alto quando ouve o sinal do intervalo, como Noora faltou a aula, Eva pode ir passar o tempo na biblioteca sem se preocupar em avisar ninguém. Talvez um livro de romance bobo possa melhorar seu humor.
Eva senta na última carteira, apesar de não haver ninguém além da bibliotecária na sala, ela quer ficar afastada de tudo. Eva pega um livro aleatório da pilha que há na mesa e abre a primeira página. Ela apenas finge prestar atenção nas palavras escritas, minúsculas e coloridas. Mas não há nada que faça seus pensamentos sumirem de vez.
Eva sente o celular vibrar no bolso da calça jeans, ela pega o aparelho discretamente e abre as notificações, sempre de olho na bibliotecária que parecia entretida escrevendo algo no seu notebook.
A mensagem é de Christoffer, Eva revira os olhos, mas abre a mensagem no mesmo instante.
"Onde você está?"
Outra vez o celular vibrar, no mesmo instante que uma nova mensagem aparece abaixo da anterior.
"Eu não vi você na entrada e perguntei a suas amigas, aquela dupla inseparável e a Sana, se não me engano, uma delas disse que você veio"
"Estou na biblioteca, lugar que você provavelmente desconheça, stalker"
Eva pensa em guardar o celular no bolsa e voltar a sua leitura sem graça, apenas para passar o tempo. Mas a resposta de Christoffer vem de imediato.
"Eu sei exatamente onde fica, baby. Estou indo ai, preciso falar com você."
Eva não tem tempo de processar as informações, já que Christoffer chega assim que ela guarda o celular e toca a capa do livro para abri-lo novamente. A bibliotecária faz uma cara feia para ele, já que abriu a porta todo eufórico e apresssado, automaticamente fazendo barulho.
– Desculpa, Sra. Mazzini.
A mulher apenas balança a cabeça e volta a atenção para a tela brilhante a sua frente. Eva olha a cena curiosa, mas só pegunta quando Christoffer senta em sua frente. Seu cabelo está desgrenhado e alguns fios rebeldes no topo da testa estão molhados de suor.
– Tive educação-física agora a pouco. – Avisa quando percebe o olhar de Eva. Em seguida passa os dedos sob alguns fios para tentar ajeita-los, inultimente.
– Então você conhece a bibliotecária. Já pegou ela também? – Pergunta com um sorriso debochado no rosto.
Christoffer faz uma careta e cai na gargalhada.
– Não fico com mulheres mais velha, Eva! – Repreende, contorcendo o rosto. – Mas me diga, isso é ciúmes?
É a vez de Eva fazer uma careta.
– Óbvio que não. Não me surpreende saber que você já veio na biblioteca para ficar com outras garotas.
– Mas eu-
– O que você quer aqui, Christoffer? – Eva pergunta, sendo direta.
Christoffer olha para os lados para verificar se tem algum para ouvi-los além da bibliotecária. Quando percebe o vazio, olha novamente para Eva e abre um sorriso nervoso.
– Noora e William não estão mais juntos.
Eva abre a boca, surpresa. Noora não disse nada a ela, além deles não terem se separado nós últimos dias.
– Não é possível.
– É assim. William me ligou ontem a noite, ele está muito abalado e eu não sei o que fazer para ajuda-los.
– Mas o que ele fez? – Eva cruza os braços, arrumando sua postura.
– Nada. William prometeu a Noora que não ficou com Noora na festa passada, e ela acreditou. O problema é que Vilde disse que ficou com ele, então Noora terminou tudo.
Eva fica triste com a notícia, gosta dos dois juntos, porque sabe que eles são completamente apaixonados um pelo outro. Mas é óbvio que Noora nunca voltaria com William, se ele tivesse beijado a amiga dela. Eva não sabe em quem acreditar, mas Vilde e sua amiga e ela não vê motivos para ela mentir.
– Não posso fazer nada, Christoffer. Ninguém mandou o William vacilar, a Noora nunca vai acreditar nele sem provas. É a palavra do nossa amiga contra a dele, e sinceramente, eu acredito nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Saída ➸ skam [Concluida]
Teen FictionEva Mohn descobriu o segredo de Noora, sua melhor amiga e companheira de festas, através de Christoffer, um fuckboy insistente. O garoto não só contou, como ameaçou Eva para aproximar-se dela, séria fácil se a ruiva não quisesse apenas uma coisa do...