Eva abre a porta da sua casa e observa Elisa e Daniel almoçando juntos. A imagem dos dois conversando amigavelmente, depois de tudo que aquele homem causou a Eva e sua mãe faz com que a fome de Eva passe imediatamente. Ela anda apressada em direção a seu quarto antes que seu estômago começasse a embrulhar, tranca a porta para sua mãe não vir atrás dela e se joga na cama.Às lágrimas começam a molhar o rosto de Eva, que deixa o choro sair e enfia a cara no travesseiro para não chamar a atenção de ninguém. Ter que explicar algo a sua mãe seria completamente frustante, apesar de que Elisa nem percebeu a presença da filha.
[...]
Eva acorda mais tarde. Suas pálpebras ainda pesam pela presença do sono, mas Eva esfrega as mãos nos olhos e solta um bocejo antes de se sentar na cama. Olha em direção a janela aberta e vê que dormiu por horas, pois o céu já está escuro e estrelado.
Procura pelo celular embaixo do travesseiro e desbloqueia a tela para olhar as notificações. Após responder o grupo das garotas avisando estar indisposta para sair, Eva abre as redes sociais e passa o feed do Instagram desinteressada. Depois de algumas fotos ignoradas, há uma em especial que chama a atenção de Eva. É de Christoffer, uma selfie dele e sua mãe, na legenda um texto imenso sobre o aniversário, parabenizando o dia dela. Eva envia a publicação para ele com a seguinte mensagem:
"Hoje é aniversário da sua mãe? Por que não me avisou?" 19h43.
"Você não viria de qualquer forma. Mas não se preocupe, falei que você deu os parabéns e que se não estivesse ardendo em febre teria ido a festa" 19h47.
"Obrigada". 19h50.
Eva bloqueia a tela de celular novamente, sem ver se Christoffer respondeu ou não sua mensagem. Antes de voltar a se deitar, Eva ouve as vozes aumentarem cada vez mais, logo se transformando em uma discussão sem fim. A garota corre em direção ao quarto de Elisa apressada, temendo o pior. Chegando na porta, Eva vê Daniel apontando o dedo na cara de Elisa, enquanto ela coloca as mãos entre o rosto e começa a chorar descontroladamente. Sem pensar duas vezes ou nas consequências, Eva entra no quarto e se mete entre os dois.
– O que está acontecendo? – Pergunta para sua mãe. Eva se abaixa para ficar frente a frente com a Elisa, que tira as mãos do rosto e olho sem graça para a filha.
– Não está acontecendo nada, garota intrometida! – Daniel resmunga alto atrás de Eva.
– Eu perguntei pra ela.
– Está tudo bem, querida, volte para o quarto. – Elisa pede, com a voz baixa e quebrada.
Eva encara o rosto da sua mãe e lamente pelas lágrimas que escorrem pela sua bochecha de encontro ao final do queixo. Seus olhos parecem tristes, cansados.
– Não vou sair daqui, mãe.
– Saia daqui agora! – Daniel ordena, puxando Eva pelo braço e empurrando a garota para fora do quarto.
Elisa grita pedindo para ele deixar a menina em paz e voltar para conversar com ela. Daniel xinga as duas e sai dali quebrando qualquer coisa que visse pela frente, completamente fora de si.
– Está tudo bem, Eva. Ele só está um pouco bêbado e...
– Um pouco bêbado? – Eva pergunta, irônica, interrompendo a mãe. – Ele está parecendo um louco! Você está bem? Ele te machucou?
– Eu estou bem... – Tenta esboçar um sorriso, mas a tristeza é evidente.
Eva respira fundo.
– Você sabe que não tem que aturar isso, não é?
Elisa não diz nada, apenas se deita na cama e fica encarando o ventilador no teto. Eva resolve não incomodar mais Elisa e deixá-la descansar, mas antes, caminha até a cozinha e coloca água para esquentar na chaleira elétrica. Depois de alguns minutos, quando a água ferve, Eva pega uma xícara e colação um sachê de chá de camomila, preenchendo com o líquido quente. Coloca um prato embaixo da xícara quente e leva para sua mãe. Elisa está dormindo desajeitada na cama de casal. Eva coloca a xícara de chá na mesinha ao lado da cama. Ajeita o cobertor no corpo de Elisa e fecha a janela para deixar o quarto escuro, em seguida da um beijo na testa dela antes de sair e fechar a porta do quarto.
Eva volta a cozinha para limpar a bagunça que Daniel fez. Há alguns cacos de vidro espalhados pelo chão e uma panela caída embaixo da mesa, com comida. Eva cata os pedaços de vidro e coloca em uma caixa de papelão, em seguida varre os grãos de arroz e coloca a panela na pia, para lavar mais tarde.
Antes de voltar para o quarto, Eva tranca a porta de entrada e fecha todas as janelas, impedindo Daniel de entrar caso voltasse. Quando entra no banheiro, retira a roupa e entra debaixo da água para tomar um banho morno e tentar sumir com o estresse que acumulou. Assim que termina, coloca uma roupa confortável e volta para se deitar. Eva liga a tv e coloca um filme de romance para assistir, mesmo que não esteja com cabeça para prestar atenção em qualquer outra coisa que não fosse seus problemas.
No final do filme, quando o garoto vai se declarar para a garota que é apaixonado por anos, o celular de Eva apita. Ela resmunga antes de pegá-lo e pausar a tv para não perder o momento que esperava ansiosa.
Tinha duas mensagens de Christoffer. Uma de uma hora atrás e outra recente.
"De nada, ruivinha ;)"
"Vai na festa de amanhã?"
Eva revira os olhos e da play novamente no filme, após responder:
"Não."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Saída ➸ skam [Concluida]
Ficção AdolescenteEva Mohn descobriu o segredo de Noora, sua melhor amiga e companheira de festas, através de Christoffer, um fuckboy insistente. O garoto não só contou, como ameaçou Eva para aproximar-se dela, séria fácil se a ruiva não quisesse apenas uma coisa do...