19. Ainda assim, é uma ameaça.

1.5K 121 14
                                    


Eva respira aliviada quando termina de cumprimentar as dezenas de pessoas, ao lado de Christoffer. Apesar dos olhares sumirem dela, ainda sente o Sr. Schistad, olhando para ela, curioso. A garota tenta ficar confortável, mas não evita em abaixar a cabeça e comer em silêncio enquanto assuntos aleatórios surgem na mesa. Eva encara a comida no prato e tenta decidir se deve comer apenas para fingir costume ou dá uma desculpa sobre estar cheia.

Quando segura o talher para pegar uma quantidade mínima daquela coisa pastosa, Christoffer aperta o joelho de Eva, delicadamente, tentando sinalizar algo que ela não compreende de primeira. Em seguida, tudo que vê é Christoffer derrubando o copo cheio de líquido próximo ao prato dela. O líquido escuro escorre pela toalha creme e o prato cheio de Eva. Pequenas quantidade de gotas respinga sobre o vestido novo dela. A senhora Schistad levanta rapidamente e entrega guardanapos a Christoffer, enquanto ele recebe o olhar severo de seu pai.

– Querido, não se preocupe com isso. Logo alguém limpará, acompanhe Eva para limpar sua roupa. – Diz a mãe de Christoffer, gentilmente.

O garoto obedece e larga os papéis guardanapo, igual a Eva. Eles seguem em direção ao quarto de Christoffer, rapidamente.

– Você não precisava fazer aquilo. – Eva diz, chamando a atenção do garoto, que está prestes a contestar, entretanto Eva é mais rápida ao respondê-lo. – Mas obrigada.

– De nada.

Eva entra no cômodo logo em seguida que Christoffer entra, ela senta na cama macia dele, enquanto espera ele molhar uma toalhinha para limpar as manchas.

– Podemos ficar aqui por duas horas, eles não darão nossa falta. – Avisa o garoto. Ele se abaixa na frente dela, passa o pano onde há pequenas manchas. – Acho que não vai sair. Sinto muito.

Eva suspira. Observa Christoffer largar o pano e subir na cama, para sentar ao lado dela. Eva não é boa em disfarçar, por isso, demostra o incomodo de estar tão próxima do garoto. Entendendo o recado, Christoffer se afasta e puxa a mochila de Eva, que tinham colocado ali antes de descer para o jantar.

– Vamos aproveitar para estudar. – Pergunta, abrindo o zíper da mochila.

– Você estava mesmo falando sério? – Ergue uma sobrancelha, surpresa por Christoffer lembrar e, se preocupar, em ajudá-la nos estudos.

– Por que não estaria?

Eva dá de ombros, sem saber exatamente o que responder. Observa Christoffer levantar e caminhar em direção a cômoda, retira de lá um Notebook, caderno e algumas canetas. Enquanto volta em direção a ela, Eva pega seus materiais da mochila e coloca no colchão, junto aos que Christoffer também pegou.

– Ok. Como vamos fazer isso? – Pergunta Eva, dobrando as pernas para ficar de frente para Christoffer.

– Eu leio os textos da internet e você lê a página do seu livro. Depois tentamos responder juntos. Pode ser?

Eva concorda e abre o livro nas mesmas páginas de horas atrás. Apesar de se concentrar em ler o enorme texto, ora ou outra Eva desvia o olhar para o garoto ao lado. E, em todas as vezes se surpreende por focado na tela do notebook. Mas, na última vez, Christoffer é pego encarando Eva, com um sorriso lascivo no rosto.

– O que foi? – Eva pergunta, curiosa.

– Quem diria, Eva Mohn, na minha cama. – Seu tom de voz é brincalhão, por isso Eva solta uma risadinha e o empurra de leve. – Está conseguindo entender?

Eva dá de ombros.

– Um pouco.

– Bom, acho que podemos começar a responder. Já li tudo.

Eva concorda. Ela abre o caderno na página em que havia começado o trabalho, pega uma caneta e lê em voz alta a pergunta.

– Fácil. Letra b. – Christoffer responde rapidamente, depois de Eva terminar de ler a pergunta e as alternativas. – Agora só faltam mais vinte e quatro.

– Como você sabia? – Eva abre a boca, embasbacada com a facilidade do garoto, que nem secar pesquisou.

Christoffer dá de ombros, como se não fosse nada demais. Mas responde: – Já estudei sobre isso.

Eva volta a questionar, apenas procura a próxima questão e lê em seguida. Essa ambos procuram, Eva é quem acha a resposta e anota.

– Viu, você consegue! – Afirma, Chris, animado.

Eva revira os olhos.

– Eu tive que colar da internet. Não fui eu quem fiz, dãrrr.

– Não interessa. Você pesquisou a resposta certa.

Eva solta uma risadinha pelo modo infantil que Christoffer cruza os braços e resmunga.

– Ok, próxima.

Eva e Christoffer conseguiram terminar todas as questões, exceto uma de assinalar que ambos ficaram em dúvida, (embora Christoffer tenha prometido pesquisar e depois passar para Eva) quando a Sra. Schistad entra no quarto avisando para ambos que ligo iniciariam o momento da dança.

Eva joga os materiais de qualquer jeito na mochila e acompanha Christoffer até o salão de festas. Uma música lenta começa a tocar alto o suficiente para Eva escutar antes de descer totalmente as escadas e vagar até o cômodo. Christoffer pega em sua mão quando ambos atravessam a porta, e a guia em direção a pista de dança.

– Christoffer... – Eva sussurra enquanto ambos caminham em direção ao centro. – Eu não sei dançar.

– Você se importa? – Pergunta, paciente.

Eva não sabe o que responder, apenas espera que ele de uma solução a ela.

– Ok. Eu vou te ajudar. Me dê sua mão – Ele pede, colando seu corpo ao dela. Eva morde o lábio, nervosa, mas ainda assim entrega a mão a ele. – Isso, agora, fique olhando apenas para os meus olhos e deixe que eu te guie.

– Isso é mesmo necessário? – Eva junta as sobrancelhas, olhando em volta das pessoas dançando livremente. – Quero dizer, é uma festa de negócios né?

– Não necessariamente. – Christoffer avisa, entrelaçando uma das mãos na de Eva e a outra posicionando em seu ombro. – Minha família segue algumas tradições, uma delas é essa cerimônia. Como vamos nos casar... Como pensam, temos que nos exibir.

– Isso é... Bizarro?

– Com toda a certeza. – Concorda. Christoffer envolve seu braço na cintura de Eva e a puxa mais para si. – A maiorias das pessoas daqui são mais velhas, como você já percebeu, eles ficam completamente emocionados com isso. Logo, acabam fechando negócio com meu pai bem mais rápido.

– Por causa de um casamento? – Eva está confusa.

– Não, Eva. Porque somos um casal tradicional, seguimos as regras e todos ficam satisfeito, com isso, julgam meu pai como um homem de princípios. Tem um casamento perfeito, assim como seu filho. É confuso eu sei, mas quando mais você descobre, pior fica.

Eva percebe que Christoffer tem amargura na voz. Ela não o conhece tão bem para saber sua relação com seus pais, mas com o Sr. Schistad parece ser fria.

– Você confia em mim, para te guiar? – Christoffer quebra o silêncio, olhando sério para Eva.

– Eu confio em você.

Eva quase sorri quando vê Christoffer abrir um sorriso imenso no rosto. Mas se pergunta se o garoto levou aquela frase a sério, embora Eva estivesse menos desconfortável com sua presença, não significa nada para ela além de uma chantagem.

                             °°°

Olá, como vocês estão? Espero que bem!

Sim, mais um capítulo no mesmo dia, porque não estou postando com frequência e fiquei muito ansiosa para postar!!

Obrigada pelas visualizações. Votos e comentários são bem-vindos 💌

Sem Saída ➸  skam [Concluida]Onde histórias criam vida. Descubra agora