"Algo como uma... Uma fuga."
Heloísa Riche.
-Bom dia doutora. - ouço a voz de Vicente. - Ou melhor, boa tarde. - abro os olhos e o vejo sorrindo.
-Boa tarde. - sorriu.
-Quer fazer algo hoje? Algo como fugir?
-Sério? - acabo acordando de verdade.
-Nunca falei tão sério... - fala e pensa um pouco. - Só quando disse que te amo. - sorri. - E aquela vez que te pedi em casamento.
-Você é realmente doido.
-Você gosta. - me olha nos olhos.
-Eu amo.
-Eu sei que sim. - olha para a minha boca. - E o que acha da minha ideia?
-Não sei se podemos. - ele faz bico.
-Alguns dias, apenas isso. - volta a me olhar nos olhos
-Posso ver se consigo. - sorri. - Mas vamos para onde?
Ele pensa um pouco. - Qualquer lugar.
-Como? - fico perdida.
-Vamos entrar no carro, pegar estrada e vamos para o litoral. - se levanta. - Vamos subir ate o nordeste e depois podemos volta de avião se preferir.
-Mas e o carro? - riu.
-Peço para alguém buscar depois. Sei lá.
-É mais de uma dia para subirmos até mais ou menos João Pessoa. - me levanto da cama.
-Ok, vamos fazer em uma semana, quatro dia. Não sei. - começa a se vestir. - Podemos ir parando, tipo em Ubatuba, Paraty, dar uma passada em Angra... Enfim, só eu e você nessa doideira.
-Tudo bem então. - suspiro.
-Sério? - me olha surpreso.
-Muito sério. Precisamos de um tempo só nós dois. - sorriu.
-Te pego em duas horas e vamos sair dessa cidade.
-Então combinado. - ele me dá um beijo e sai todo feliz.
Vou até a porta e tranco, corro para meu closet e começo a fazer uma mala, coloco vários shorts, vestidos, biquínis e maiôs, alguns vestidos, calças e blusinhas, arrumo mais algumas coisas e quase quarenta minutos depois estava com minha mala pronta, preparo documentos, meu anticoncepcional e alguns remédios de costume.
Assim que consigo acabar de arrumar tudo mando uma mensagem para minha secretária avisando que estaria sumida por alguns dias. Logo fui tomar um banho, lavei meus cabelos e todo meu corpo, saio rápido, seco os cabelos, coloco uma roupa mais quentinha porque o tempo está um pouco nublado, assim que fico pronta olho para o relógio e já estava quase na hora de Vicente aparecer, então levo todas as minhas coisas para a sala e penso um pouco se tinha esquecido algo, com toda certeza está ficando algo para trás, mas posso dar um jeito depois. Abro minha carteira e estava tudo o que eu precisava, vou até os quartos e fecho tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Noite [REVISÃO]
RomanceHeloísa Riche e Vicente Bastos. Ela médica pediatra, ele advogado trabalhista. Desejos, paixões e sonhos distintos um do outro. Entretanto, há uma coisa que possuem em comum: a vontade de manter o coração trancado e longe de possíveis amores. Relaci...