"Explicações."
Heloísa Riche.
Acebei dormindo um pouco mas logo acordei com um barulho, acredito que está vindo da cozinha. Me levanto devagar e caminho até o lugar, vejo Vicente de costas mexendo em alguma coisa.
-Vicente?
-Oi. - ele se vira e vejo seu rosto com os machucados. - Te acordei?
-Hum, mais ou menos. - respiro fundo. - O que faz aqui?
-Quer que eu vá embora?
-Se quiser... - viro as costas e saio andando.
Entro em meu quarto e vou para o banheiro, jogo uma água no rosto e quando abro os olhos vejo o reflexo de Vicente no espelho. Ele me observa por alguns instantes até vir me beijar, mesmo pensando em mil e uma coisas eu retribuo e me entrego a ele. Fomos para a cama e ele logo tirou minha blusa, senti seu toque por todo meu corpo e suas mãos estavam extremamente geladas. Só paramos de verdade depois de umas duas horas. Vicente logo me deu um último beijo e disse que precisava dormir, virou para o lado e assim fez, respirei fundo e comecei a pensar em tudo que descobri quando estava com Alice hoje, mas fui tirada dos meus pensamentos quando o celular de Vicente tocou, fiz todo esforço para não olhar mas não aguentei. Era chamada de uma número privado, peguei o celular e sai do quarto, deixei que chamasse mais uma vez e quando aconteceu eu atendi.
-Vicente Bastos? - ouço a voz de César, o cara de hoje cedo.
-Heloísa. - respondi.
-Eai, gata. - fala com um tom mais suave. - Poderia avisar ao Bastos que as lutas começam em cinco dias?! Ficaria muito feliz.
-Ele não sabe que...
-Ele não sabe que você sabe? - da risada. - Eu já imaginava.
-Não pode dizer. - peço sabendo que seria em vão.
-Tudo bem, eu ligo depois. - logo desliga e eu me viro.
Vejo que Vicente estava me olhando sem entender.
-O que eu não sei e que ninguém pode me dizer? - me olha no fundo dos olhos.
-Que eu sei sobre as lutas. - falo com meus olhos se enchendo.
-Como você... - se aproxima e eu dou um passo para trás. - Helô, me deixa explicar.
-Então é tudo verdade? - ele assenti. - Quero que vá embora, Vicente.
-Por favor, me deixa explicar.
-Eu quero que vá embora. - grito e deixo as lágrimas caírem.
Vou para o canto da sala e observo os movimentos dele, ele da um soco na parede e eu fecho os olhos, milhões de coisas passam pela minha cabeça, mas a maior delas é "Por que ele não confiou em mim?" e isso nem é tão absurdo, aos olhos dos outros talvez seja, mas para mim, são só lutas, e ele pode sair disso, não pode?
Assim que ele sai do meu apartamento eu me sento no chão, próximo ao sofá e começo a chorar, sem medo de quem fosse ouvir, eu estou quebrada por dentro, por ele não ter confiança em mim e mais magoada porque eu sei que não é apenas isso. Meu coração está doendo porque eu me entreguei para ele e agora eu estou em um poço, mas eu ainda tenho fé que nosso amor vai superar isso. Precisa superar, ou tudo isso que vivemos terá sido em vão e eu não posso aceitar. Preciso me recompor, mas como? Ele não vai me dizer qual é o outro segredo, mas me coroe saber que pode ser pior, e na verdade É PIOR, porque senão ele já teria me contado.
Vicente Bastos.
Depois de foder mais uma vez com Heloísa acabo dormindo um pouco, e quando acordo, "cabum", o meu mundo caiu. Ela descobriu sobre as lutas e pode estar a uma passo de descobrir sobre o clube, o que é mil vezes pior, ela nunca vai entender e nem perdoar. Como pude levar isso adiante depois que conheci ela. Heloísa é a minha luz, e ela iluminou este meu lado, mas eu reconheci tarde de mais. O que eu posso fazer agora? Eles, mais do que nunca sabem sobre ela, ela sabe a primeira parte, o que eu faço agora?
-Por favor, me perdoa. - peço saindo da casa dela.
Vejo ela chorar mais uma vez, mais uma vez eu estou fazendo a mulher da minha vida chorar, ou talvez não seja mais. Eu não sei como consertar isso, na verdade nem sei se isso pode ser consertado. Eu também não sei se ela vai me amar quando descobrir toda a verdade, quando descobrir tudo o que já fiz e por tudo o que eu já me deixei passar. Nosso amor daqui para frente é um grande ponto de interrogação.
Resolvo ir para a casa do meu irmão, talvez ele possa me ajudar. Dirijo até lá, possivelmente levei uma multa, mas tudo bem. Assim que chego entrego a chave para Carlos e peço para guardar o carro, ele assenti e sai. Eu logo entro na casa e vou até o escritório aonde ele estava conversando com Alice, ele me olha surpreso e ela me olha com cara de quem iria me matar.
-É, eu vou matar você. - ela se levanta.
-Calma aí, Ali. - Enrico se levanta junto. - Ele ainda é o meu irmão, mesmo sendo todo fodido.
-Ah, que ótimo, você também sabe. - olho para ela e coloco as mãos na cabeça.
-Quem você acha que ajudou ela a descobrir?! - ela sorri e vai saindo da sala. - Eu te vejo depois. - fala nervosa e olha para Enrico.
Assim que Alice sai, começo a conversar com o meu irmão, sobre tudo o que está acontecendo e ele me aconselha a deixar o tempo passar, talvez alguns dias até a poeira abaixar, e depois eu preciso contar a outra verdade. Se ela descobrir outra vez por outras pessoas será pior. Mas como? Eu a perderei de vez, pois conhecendo ela como conheço sei que ela não me perdoará, não poderemos viver tranquilos com isso. Não mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Noite [REVISÃO]
RomanceHeloísa Riche e Vicente Bastos. Ela médica pediatra, ele advogado trabalhista. Desejos, paixões e sonhos distintos um do outro. Entretanto, há uma coisa que possuem em comum: a vontade de manter o coração trancado e longe de possíveis amores. Relaci...