Vicente Bastos
Assim que meu expediente na empresa chega ao fim, junto as minhas coisas e sigo para casa, aonde ao chegar, vou direto tomar um banho quente para tentar aliviar a tensão daquele dia que havia sido comprido demais. Primeiro a visita inesperada de Débora e minutos depois a de Heloísa que, de certa forma, era mais inesperada ainda. O que será que havia feito ela ir até lá? Não tinha respondido a minha mensagem, tampouco feito qualquer contato, nem se quer havia dado indícios de que gostaria de me ver outra vez. Helô era realmente uma incógnita para mim.
Assim que finalizo meu banho e visto a primeira roupa que encontro no closet, desço as escadas em busca de algo para comer, mas como nada me interessa apenas sigo para o carro e dirijo rápido até a casa de meus pais, não era uma distância muito longa, mas mesmo assim preferia ir de carro, sabe-se lá se meus pensamentos mudariam no meio do caminho e eu decidiria ir até a casa de Heloísa e exigir uma explicação para sua visita inesperada. Entretanto, essa seria uma ideia deveras idiota e ela com certeza não me daria nenhuma resposta plausível e somente chego a essa conclusão quando estaciono em frente a enorme mansão com ladrilhos pretos e percebo a presença de um carro prateado diferente dos que geralmente estão por lá. Por fim suspiro e entro na casa colocando a minha chave, carteira e celular em cima da mesinha no hall de entrada da casa. Continuo caminhando para dentro do recinto e ouço duas vozes conhecidas, uma era da Débora, e a outra era de:
— Matheus! — Vejo meu - não tão querido - primo.
— Vicente. — Sorri falsamente — Como vai primo? — Estende a mão em minha direção e eu acabo guardando as duas mãos no bolso da calça jeans — Entendi.
— O que vocês dois estão fazendo aqui? — Enrico aparece e posso vê-lo olhando para Débora e Matheus com uma expressão de nojo e insegurança. Ele temia pelas minhas atitudes.
— Enrico. — Débora vai cumprimentá-lo com um beijo no rosto e ele dá um passo para trás — Eu achei que depois de tanto tempo a raiva de vocês tinha passado.
— Nunca vai passar. — Falo encarando Matheus.
— Vicente, tenha educação com seu primo. — Mamãe pede.
— Ele dorme com a minha mulher e...
— Ex. — Ouço a voz de Babi.
— Ele dorme com a minha ex mulher e quer que eu tenha educação com ele? Impossível, educação eu mal tenho com alguém que merece. — Berro irritado.
— Então suponho que não ficará feliz em saber que vamos nos casar. — Matheus continua me olhando com cara de vitória.
— Vocês vão o que? — Babi os olha perplexa
— Isso mesmo, querida. — Débora olha para a minha irmã com cara de deboche — Eu estou indo para o meu segundo casamento, e você ainda deve ser virgem. — Sorri e Bárbara decide ignorar o insulto, o clima já estava pesado o suficiente.
— Bom, se o casamento ainda está de pé é porque Matheus não está sabendo... — Começo.
— Vicente, não faça isso. — Débora súplica.
— Eu não sei o que é, mas faça. — Enrico sorri malicioso.
— Então não ficará feliz em saber que ela estava na minha sala hoje cedo e nós nos beijamos. — Assim que revelo e Matheus se levanta da poltrona que havia se sentado a minutos atrás, assumindo uma postura raivosa e até mesmo surpreendente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Noite [REVISÃO]
RomanceHeloísa Riche e Vicente Bastos. Ela médica pediatra, ele advogado trabalhista. Desejos, paixões e sonhos distintos um do outro. Entretanto, há uma coisa que possuem em comum: a vontade de manter o coração trancado e longe de possíveis amores. Relaci...