"Outra vez sem você."
Heloísa Riche.
-Agora você pode falar. - suspiro depois de falar tudo o que precisava.
-Acho que o Vicente vai ficar melhor sem você. - escuto uma voz familiar e meu estômago gela.
-Débora?
-Eu mesma.
-Aonde o Vicente está?
-Na cama. - abaixo a cabeça. - E eu preciso ir, poderia não ligar mais, ele agradeceria.
-Tudo bem. - desligo.
Jogo o celular no banco de trás e começo a dirigir para casa, no meio do caminho me lembro de Caio, mudo minha rota e vou para a casa dele, não demora e logo estou na frente, saio do carro, limpo meu rosto das lágrimas e toco a campainha, ele logo atende e abre um sorriso, ele estava bem machucado, mas parecia feliz ao me ver.
-Feliz Natal. - falo.
-Feliz Natal. - sorri a me abraça. - Entra. - abre espaço e eu entro.
-Está sozinho? - caminho até a sala.
-Não. - caminha até o fundo. - Meu irmão está aqui.
Acompanho ele até o fundo e quando vejo quem é o irmão dele fico paralisada, não imaginava ver ele hoje, na verdade não imaginava ver Guilherme nunca mais. Ele me olha e sorri, se levanta e vem me cumprimentar como se nada tivesse acontecido entre nós.
-Olá, Feliz Natal. - fala em tom normal.
-Feliz Natal. - suspiro.
-Quanto tempo. - fala não baixo. - Não imaginava te ver. - suspira. - Não aqui.
-É, nem eu.
-Helô, podemos conversar? - ouço Caio.
-Claro. - me viro e caminho até ele.
-Gui, poderia ir pegar os espumantes? - pede.
-Sim. - Guilherme se levanta e sai.
-Helô... - me olha. - ...preciso que me perdoe por tudo o que eu fiz com você. Pelo jeito que agi, por ter te machucado e por tudo o que falei a respeito do Vicente. - ele parecia sincero.
-Eu te perdoo, mas você sabe que não vou conseguir esquecer, não é?!
-Sim, eu sei. - abaixa a cabeça.
-Mas tudo bem, eu vou tentar esquecer pela nossa amizade.
-Nossa amizade. - sorri triste. - Tudo bem.
-Não posso te oferecer mais que isso, desculpa.
-Eu vou em acostumar.
-Vamos beber galera. - ouço a voz de Guilherme e me arrepio.
-Eu estava pensando em ir embora já. - me levanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Noite [REVISÃO]
RomansaHeloísa Riche e Vicente Bastos. Ela médica pediatra, ele advogado trabalhista. Desejos, paixões e sonhos distintos um do outro. Entretanto, há uma coisa que possuem em comum: a vontade de manter o coração trancado e longe de possíveis amores. Relaci...