"Investigações."
Heloísa Riche.
Vicente saiu mais um vez, prometeu voltar mas já se passaram dois dias desde disso, tentei ligar várias vezes em meu tempo livre mas sempre caia na caixa postal, deixei milhões de recados. Tentei falar com Enrico, mas ele também não atendia, fui até a empresa mas estava fechada. Então entrei no carro e dirigi até a casa de Vicente, ao chegar tudo parecia bem quieto, nenhum carro por lá, todas as luzes apagadas e um silêncio ensurdecedor. Sai do carro e fui até a porta, toquei a campainha duas vezes até ele finalmente atender.
-Heloísa? - fala surpreso e percebo vários machucados em seu rosto.
-O que aconteceu? - coloco a mão em seu rosto e ele fecha os olhos.
Não posso te contar!
-Mais segredos? - tiro as mãos de seu rosto.
-Me perdoa.
-Como poderia? - ficamos em silêncio por alguns instantes. - Eu vou embora. - me viro e começo a andar.
-Espera.
Ele pede e vem atrás de mim, segura em meu braço e me vira, meus olhos estavam começando a ficar molhados quando ele me beijou, um beijo quente, calmo e delicado, diferente de todos os outros. Depois que paramos ele passou o nariz em minha bochecha e me deu mais um selinho, ficamos parados no meio da calçada, a noite estava escura e fria.
-Fica. - pede.
Assenti e acabei entrando com ele, fomos direto para o seu quarto, mas não queria que algo acontecesse, não hoje, então nos abraçamos em baixo das cobertas e ficamos ali, acabamos adormecendo depois de algum tempo. Sonhei com algumas pessoas batendo em Vicente e acordei assustada, ele dormia sereno, meus olhos se encheram de lágrimas novamente, deixei algumas escaparem, as lágrimas frias escorreram por todo meu rosto. Ele logo acordou, eu o observava, ele sorriu sem jeito, mas logo parou, acho que os ferimentos estavam doendo.
-Bom dia. - sussurra.
-Bom dia.
Tomamos um café rápido e logo saio da casa indo até meu carro, ele se despede e diz que logo iria me ver, confirmo o começo a dirigir. Quando paro em um sinal ligo para Alice pelo rádio, e ela logo me atende.
-Oi sumida. - fala com um ar leve.
-Oi. Vou direto ao ponto, ele sumiu por mais dois dias, e novamente com vários machucados, a mão quebrada, enfim. Acho que estou ficando louca com isso.
-O Enrico também sumiu, e agora eu fiquei mais curiosa ainda. - seu tom muda para um de preocupação. - Me encontra na cafeteria perto da academia em meia hora. - pede.
-Combinado. - falo e logo em seguida ela desliga.
Mudo minha rota para a cafeteria e acabo pegando um trânsito e me atrasando um pouco, chego mais de 15 minutos atrasada, mas felizmente ela ainda não estava lá, então pego uma mesa mais afastada para podermos conversar e já peço meu café, puro, sem açúcar, sem nada. Preciso sentir o amargo para me trazer para a realidade, a qual me perdi a tempos. Quando me dei conta, meu café chegou junto com Alice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Noite [REVISÃO]
RomanceHeloísa Riche e Vicente Bastos. Ela médica pediatra, ele advogado trabalhista. Desejos, paixões e sonhos distintos um do outro. Entretanto, há uma coisa que possuem em comum: a vontade de manter o coração trancado e longe de possíveis amores. Relaci...