Pedro está a trabalhar quando recebe um mail de um remetente que não conhece, abre e lê a mensagem: "Para o caso de não teres visto as noticias de hoje"
Abre o anexo e vê fotos de uma revista onde aparecem a Julia e o Rafael a sair de um hotel e a beijarem-se alegando que os dois são namorados. Não quer acreditar no que vê, que eles tinham tido algo enquanto ele estava em Londres ele já desconfiava, que ele ainda a queria ele tinha certeza mas não esperava que a Julia voltasse para ele sem ao menos lhe contar, sem lhe dar uma explicação.
Revoltado, sai do escritório e vai ter com ela, precisa esclarecer essa história o quanto antes.
- Entre. - Julia pede quando alguém bate na porta da sua sala.
- Olá. - Pedro a cumprimenta, entrando e fechando a porta atrás de si.
- Pedro. - Julia levanta-se e vem cumprimentá-lo com um beijo na face. - Imagino que tenhas visto as noticias.
Ele olha para ela com atenção:
- É por isso que estou aqui, sim.
-Eu lamento o que aconteceu. Queria ser eu a contar-te e explicar mas o Rafael alertou os jornalistas de propósito. Eu só vi as imagens à pouco quando a Carla me mostrou.
- Então vocês estão mesmo juntos? - Pedro está magoado mas não consegue se zangar com ela, sabe que o Rafael fez de propósito para que ele soubesse. Sabe que foi ele que lhe enviou o mail.
- Sim. Mas foi apenas hoje de manhã que nos acertamos.
- Julia eu sabia desde o inicio que algo se tinha passado entre vocês os dois. Era evidente que estavam ressentidos mas dava para perceber que havia algo muito forte entre os dois.
- Eu lutei contra isso até ao meu limite.- Julia explica sincera. - Sabia que iria sofrer se me envolvesse com ele. Acabei por me envolver e acabei muito magoada, mas ontem descobri que alguém nos preparou uma armadilha, ele estava inocente e eu não acreditei nele.
- Julia eu não vou dizer que está tudo bem porque não está. Eu gosto muito de ti e quero-te para mim. - Pedro faz uma pausa e passa a mão no cabelo. - Mas também já percebi que escolheste ficar com ele e tenho de respeitar a tua decisão. Espero que sejas feliz.
Aproxima-se dela e acaricia-lhe a face:
- Se ele cometer o erro de te magoar, eu acabo com a raça dele. - Ele promete, beija-a de leve nos lábios e sai sem dizer mais nada.
Julia volta para a sua secretária e fecha os olhos por um momento. O Pedro era um homem maravilhoso, merecia encontrar uma mulher que o amasse de verdade.
Rafael estava na sua sala quando o Pedro entrou sem bater na porta.
- A Inês não estava na sua secretária. - Pedro explica ao entrar, não queria trazer problemas à amiga.
- Ela foi tratar de umas coisas que lhe pedi.- Rafael diz-lhe com calma. - A que devo a tua visita?
- Acho que sabes bem porque estou aqui. - Pedro responde-lhe aparentemente calmo. - Eu sei que foste tu que me enviaste o mail com as fotos tuas e da Julia. Já falei com ela e tens o caminho livre.
- Eu sei que tenho, nunca estiveste mesmo no meu caminho. - Rafael fala com segurança. - Sempre foi a mim que ela quis desde o inicio.
- Só quero que saibas que vou estar de olho em ti. Magoa-a apenas uma vez e terás de te ver comigo.
- Isso é uma ameaça? - Rafael pergunta recostando-se na cadeira.
- É um aviso. Tal como a tiraste agora de mim, comete apenas um erro e serei eu a tirá-la de ti e certificar-me-ei que seja para sempre.
- Eu não cometo erros. - Rafael diz sério.
- Reza para que assim seja. - Pedro diz-lhe em tom de ameaça e vai embora.
Rafael fica um pouco a pensar no sucedido, Não imaginava que o relacionamento da Julia com o Pedro fosse tão sério, talvez ela não estivesse apenas a provocá-lo quando lhe deu a entender que o relacionamento deles era intimo. Aperta os punhos com força, não suportava a ideia de que ela estivesse estado com outro homem depois de ter estado com ele, mas ele tinha feito o mesmo e não podia cobrar-lhe nada.
Levanta-se e sai do escritório, precisa de apanhar um pouco de ar fresco e acalmar-se. O importante é que estão juntos novamente, o passado vai ter de ser esquecido e enterrado.
À hora do almoço, como combinado, Julia almoçou com a Carla e contou-lhe tudo o que tinha acontecido nas ultimas 24 horas.
- Bem, essa Luísa tem sérios problemas. - Carla ainda está a digerir tudo o que a Julia lhe acabou de contar.
- Nem me digas nada. Pensar em tudo o que sofri estas ultimas semanas para no fim descobrir que ele estava mesmo a dizer a verdade. - Julia ainda não se conforma com todo o tempo que passaram separados injustamente.
- E o Pedro? - Carla pergunta. - Sei que ele esteve no teu escritório de manhã.
- Apesar de tudo ele aceitou que eu tenha voltado para o Rafael, ele sempre desconfiou que havia algo entre nós.
- Também era difícil estar com os dois e não perceber de imediato que algo muito forte os ligava.
- Só desejo que ele encontre alguém que o ame de verdade, ele merece.
- Ele vai encontrar. - Carla a reconforta. - Agora vamos trabalhar.
- Vamos. - Ambas se levantam e seguem para o escritório.
Ao final do dia, Julia chega a casa muito cansada. Tinha feito horas extra para compensar o atraso da manhã.
- Saíste tarde. - Rafael está sentado numa poltrona da sala, como se estivesse em casa.
- Como entraste aqui? - Julia pergunta surpresa por o encontrar ali.
Rafael levanta-se e vai até ela, beija-a com paixão, demoradamente. Quando ela acha que vai ficar sem ar ele separa as suas bocas e enterra o nariz no seu pescoço.
- Senti a tua falta. - sussurra rouco e Julia fecha os olhos e abraça-o pela cintura.
- E então resolveste assaltar a minha casa? - Ela pergunta divertida.
- A Inês deixou-me entrar antes de sair com o meu irmão. - Ele explica.
- Isso quer dizer que estamos sozinhos? - Ela pergunta baixinho encostando a cabeça do ombro dele.
- Sim, o meu irmão disse algo sobre eles ficarem na casa dele esta noite. - Ele diz com um sorriso no rosto.
- Que bom. - Julia levanta a cabeça e beija-o e ele sem parar de a beijar pega-a ao colo e leva-a para dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneiros (Em Pausa)
ЧиклитRafael vê-a e deseja-a imediatamente. Julia vê-o e sabe que ele representa perigo. Ela quer uma relação estável, ele quer apenas divertir-se. Ela foge e ele persegue-a. Quem vai ganhar este jogo?