Julia acordou a sentir-se melhor, sabia o que tinha a fazer. esquecer o que sentia pelo Rafael e investir numa possível relação com o Pedro, ele era o homem certo para ela e sabia que com o tempo iria esquecer esse desejo insano que sentia pelo Rafael.
Decidida levantou-se da cama e foi para o seu quarto, tomou banho e vestiu um vestido leve, o dia prometia ser muito quente.
- Bom dia. - Disse quando entrou na cozinha, onde a amiga preparava o pequeno almoço.
- Bom dia Julia. Como te sentes hoje? - Inês pergunta olhando-a com atenção. Sabia que não valia a pena tentar esconder nada da amiga.
- Estou melhor hoje, obrigado. - Apenas sorri.
- Queres contar-me o que aconteceu ontem?
- Encontrei o Rafael no restaurante onde estava a jantar com o Pedro. Acreditas que ele me seguiu até à casa de banho e me tentou seduzir ali mesmo? - Julia ainda não acreditava bem na loucura que quase tinha cometido com aquele homem.
- Sério? - Inês ouvia-a com atenção.
- E sabes o pior? - Ela olha triste para a amiga. - O pior foi que eu quase cedi. Não posso negar que existe uma química muito forte entre nós e quando ele me beijou eu quase esqueci tudo, onde estava, quem era e pior quase esqueci que ele não presta para nada. Se ele não me diz num determinado momento que estava louco para me ter na sua cama eu teria ido até ao fim, numa casa de banho publica. - Julia esconde a cara com as mãos.
- Amiga. - Inês tira-lhe as mãos da cara para que olhe para ela. - Não tens de sentir vergonha. mesmo que tivesses ido até ao fim não tinhas porque te envergonhar, o facto dele não prestar não tira a tua dignidade.
- Ele estava lá com outra mulher, mandou-a embora para ir atrás de mim.
- Bem pelo menos mandou-a embora, pior teria sido se te seguisse para a casa de banho com a outra mulher lá à espera dele.
- O pior foi que estraguei a minha noite com o Pedro, viemos logo embora, inventei que estava indisposta e quando ele me deixou aqui na porta beijou-me e eu não pude deixar de comparar o que senti no beijo do Rafael e o que senti com o beijo dele...
- E? - Inês a incentiva a continuar.
- E eu queria sentir pelo Pedro o que sinto por aquele mulherengo desenvergonhado. - Julia levanta-se e começa a caminhar pela cozinha. - Mas eu garanto-te que vou acabar com este sentimento. Estou decidida a investir numa relação com o Pedro, ele é o homem certo para mim.
- Julia eu concordo que o Pedro é um homem correcto e que pode fazer-te muito feliz, mas tem cuidado para não te magoares e o magoares a ele. Os sentimentos não se controlam. - Inês estava preocupada com a amiga, começava a acreditar que ela estava apaixonada pelo seu patrão e se assim fosse a relação com o Pedro nunca teria futuro, só iria servir para ela se magoar e magoar o Pedro.
- Eu não posso ter qualquer sentimento por aquele homem, não posso. - Julia diz desesperada e a amiga teme que seja tarde demais para ela, mas como ela está muito nervosa resolve mudar de assunto:
- Olha eu e o Ricardo vamos à praia hoje. Que achas de vir connosco?
- Acho uma boa ideia. Vou ligar ao Pedro, ele ontem disse que queria ver-me hoje então vou convidá-lo para vir também. - Julia anima-se um pouco.
- Óptima ideia. Vou ligar ao Ricardo a avisá-lo que temos companhia.
Rafael
Acordou a sentir-se péssimo, como se tivesse sido atropelado por um comboio, mas como não era novato na noite tinha um remédio que o deixaria pronto para outra em poucos minutos.
Meia hora depois, de banho tomado vai tomar o pequeno almoço e liga para o irmão.
- Sim Rafael. - Ricardo atende. -Pelo menos desta vez ligaste a horas decentes, estamos a evoluir. - Completa.
-Muito engraçado o meu irmão. Que vais fazer hoje?
- Vou passar o dia na nossa casa da praia com a minha namorada, a Julia e o Pedro.
- Isso é maravilhoso. - Rafael diz a sorrir.
- É? - Ricardo pergunta sem perceber.
- Sim, muito mesmo. Obrigado mano tu és o maior. -Diz e desliga sem dar tempo de ele lhe fazer mais perguntas.
- Agora só tenho de me livrar do Pedro. - Ele fala para si próprio.
Ligou para o segurança da empresa de informática onde o Pedro era CEO e deu ordens para que o sistema fosse mandado a baixo e que de seguida ligasse para o Pedro a avisá-lo, isso ia deixá-lo entretido o dia inteiro. Sorriu para si mesmo, hoje a Julia era toda dele, de hoje ela não escapava.
Precisava possuir aquela mulher, ou corria o risco de perder a sanidade mental.
Meia hora depois as amigas saem de casa, combinaram de se encontrar com os homens no bar em frente à casa do Ricardo de onde partiriam para a casa de praia.
- Bom dia. - Inês cumprimenta o namorado com um beijo carinhoso.
- Bom dia amor. - Ricardo responde. - A Julia não veio?
- Sim ela ficou a falar ao telemóvel. - Inês explica sentando-se junto a ele.
- Bom dia Ricardo. - Julia diz ao chegar à mesa.
- Bom dia Julia. Como estás? - Ricardo pergunta simpático.
- Bem, obrigada. O Pedro não vem, houve um problema na empresa e ele teve de ir para lá. - Explica.
- Algo grave? - Ricardo pergunta, tudo o que diz respeito aos seus negócios interessa-lhe.
- Acho que não, ele disse que o sistema foi a baixo mas que ele conseguia resolver.
- Muito bem. Nesse caso vamos andando para aproveitarmos o nosso dia de praia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneiros (Em Pausa)
Romanzi rosa / ChickLitRafael vê-a e deseja-a imediatamente. Julia vê-o e sabe que ele representa perigo. Ela quer uma relação estável, ele quer apenas divertir-se. Ela foge e ele persegue-a. Quem vai ganhar este jogo?