A festa era no hotel Palis no centro da cidade, que era um dos hotéis do grupo. O Salão estava cheio e ainda faltavam 10 minutos para as oito. O salão estava decorado em tons de azul e branco, tinha várias mesas redondas espalhadas pelas alas do salão, no centro uma pista de dança e ao fundo um palco onde a banda, para já, tocava uma musica suave para os convidados poderem conversar.Mal entram no salão, Julia sente a amiga ficar tensa ao seu lado e olha para ela tentando perceber o que se passa.
- Boa noite Inês. - Alguém diz perto delas com uma voz rouca e Julia sente um arrepio percorrer-lhe a espinha.
Olha na direcção da voz e vê-se diante o homem mais bonito que alguma vez se lembra de ter visto. Mesmo a sua amiga ter várias vezes dito que o seu patrão era bastante atraente, nunca ela imaginou que ele era tão lindo. percebe que está a ser observada, também, e rapidamente desvia o olhar para a sua amiga.
- Boa noite Rafael. Muitos parabéns mais uma vez e obrigado pelo convite para a festa. - Inês tenta ser cordial.
- Obrigado Inês, é um prazer para mim que tenhas aceite o meu convite. - Julia olha para todos os lados menos para ele, mas sente o olhar dele cravado nela. - Não me apresentas a tua amiga? - ele volta a falar com a voz rouca e Julia sente algo dentro dela agitar-se.
- Claro que sim. Rafael é a minha melhor amiga Julia, Julia o meu patrão Rafael. - Julia vê-se obrigada a olhar para ele e sorri, mesmo estando tremula e todo o seu corpo grite em alerta que ele é perigoso.
- Encantado. - Ele diz baixando a voz deixando-a ainda mais rouca, beija-a na face e Julia prende a respiração, foi só um beijo na face, mas todo o seu corpo reagiu ao contacto.
- Prazer em conhecê-lo Rafael. - Apesar do turbilhão de sensações que ele lhe provoca, felizmente a sua voz sai clara sem revelar a sua perturbação. - E muitos parabéns.
Ele parece que vai dizer algo, mas alguém o chama e ele apenas diz:
- Muito obrigado Julia. peço desculpa mas tenho de ir. Vemo-nos mais tarde. - A ultima frase ele diz olhando directamente para Julia e os seus olhos parecem fazer milhares de promessas silenciosas.
- Não se eu puder evitar. - Julia sussurra e Inês sorri baixinho.
- Meu patrão está desejoso para te acrescentar à sua lista de conquistas.
- Meu Deus, não posso negar que ele é lindo, mas exala perigo por todos os poros. Quero distância dele. - Julia diz convicta.
Foram circulando pelo salão até encontrarem a mesa onde os seus nomes constavam.
Na mesma mesa que elas ficavam também dois casais que Inês não conhecia, provavelmente trabalhavam em alguma empresa do grupo. Estava também uma jovem, Luísa, que era recepcionista na casa mãe, onde Inês trabalhava e que segundo a amiga já lhe tinha explicado era completamente louca pelo patrão. E estava também um homem na casa dos 30 anos, Pedro, ele era alto, loiro e tinha olhos cor de mel e era CEO da empresa de informática do grupo.
O Pedro levantou-se assim que as viu chegar:
- Olá Inês, tudo bem?
-Olá Pedro, tudo bem e contigo? - Inês abraça-o, depois apresenta-o à amiga. - Pedro deixa-me apresentar-te a minha amiga Julia, Julia este é o Pedro.
Pedro sorri, simpático para ela:
- Prazer Julia, por favor deixa-me ajudar-te a sentar. - E puxa a cadeira ao lado da dele para ela e depois ajuda a Inês a sentar-se ao lado da amiga.
Os três começaram uma conversa animada que se prolongou até ao final do jantar, o Pedro não escondia o interessa na Julia, mas ela não se importava, tinha simpatizado com ele e ele era bastante inteligente e divertido, para além de ser bastante atraente.
Logo depois do jantar foi anunciado a abertura da pista de dança e vários casais dirigiram-se para a pista.
- Olá boa noite. - Uma voz disse atrás delas e ambas olham na direcção da mesma.
- O meu nome é Ricardo Noronha. - Um homem alto, moreno de olhos verdes e de porte atlético, foi o que encontraram atrás delas. - É um enorme prazer conhecer pessoalmente a assistente do meu irmão, já falamos várias vezes por telefone mas ainda não tínhamos tido oportunidade de nos encontrarmos.
Inês levantou-se:
- Muito prazer Ricardo.- O cumprimenta com a face ligeiramente rosada. - Não sabia que tinhas voltado de Inglaterra.
- Voltei hoje para fazer uma surpresa ao meu irmão. - Ele explica sorridente.
Julia observa-os de onde está e percebe um brilho nos olhos deles quando se olham que não é difícil de perceber que em breve sua amiga deixará de ser solteira, só espera que ele seja diferente do irmão ou a sua amiga pode sair muito magoada dessa história.
- Ricardo deixa-me apresentar-te a minha amiga Julia. - Inês diz. - Julia este é o Ricardo o irmão do meu patrão.
- Muito prazer Ricardo. - Julia sorri amigavelmente, ele não exalava sensualidade por todos os poros como o irmão, apesar de ser igualmente lindo, e isso era um ponto a seu favor.
- Muito prazer Julia. Meu irmão estava certo quando disse que era lindíssima. - Ele beija-lhe a mão enquanto Julia olha alarmada para a amiga, o Rafael tinha falado dela ao irmão ainda por cima achava-a linda, teria de se manter afastada dele, agora mais que nunca estava convencida disso. Inês olhou para ela e percebeu o alarme da amiga, mas devido à presença dos homens apenas sorriu tentando tranquiliza-la.
- Olá Ricardo. - Pedro também se levanta e cumprimenta o amigo.
- Olá Pedro. Muito bom te ver depois de 6 meses fora. - Os homens apertam as mãos. - Como vai a informática?
- Cada vez melhor, é o futuro sem sombra de duvidas. - Pedro fala orgulhoso do seu trabalho.
- É verdade amigo. Mas eu não vi aqui para falar de negócio ou trabalho. - Vira-se para a Inês e estende-lhe a mão. - Vim convidar a mulher mais bela da festa para dançar comigo.
Inês fica completamente vermelha mas não hesita em aceitar a mão dele e ir dançar.
- Que achas de fazermos o mesmo? - Pedro pergunta a Julia com um sorriso maravilhoso nos lábios.
- Acho uma óptima ideia. -Julia responde com um sorriso também e ambos encaminham-se para a pista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneiros (Em Pausa)
ChickLitRafael vê-a e deseja-a imediatamente. Julia vê-o e sabe que ele representa perigo. Ela quer uma relação estável, ele quer apenas divertir-se. Ela foge e ele persegue-a. Quem vai ganhar este jogo?