Às oito em ponto a campainha toca e Julia corre para abrir a porta.
- Boa noite. - Ele a puxa para si e beija-a .
- Boa noite. - Ela responde com um sorriso depois do beijo.
- Podemos ir?
- Sim, vou apenas buscar a minha mala. - Corre para dentro e volta com a mala. - Vamos.
Ele levou-a ao mesmo restaurante onde tinham ido da ultima vez que tinham saído e isso incomodou-a um pouco mas fez um esforço para não pensar no passado.
Estavam a conversar sobre a viagem dele quando o telemóvel dela anunciou uma mensagem recebida. Ela olhou para o visor e viu que era uma mensagem da Inês:
" Está tudo bem? cheguei agora a casa e como não estavas fiquei preocupada. Bj."
- Peço desculpa mas é a Inês, está preocupada por eu não estar em casa. - Julia explica antes de responder à amiga:
"Sim, tudo muito bem. Tenho novidades falamos amanhã ao pequeno-almoço. Bj."
- Como ela está?
- Bem, muito enamorada pelo seu príncipe Ricardo. - Ela diz a sorrir
- Eles formam um casal muito bom. Ela é uma querida e ele é um homem bom e justo. Vai fazê-la feliz. - Ele comenta e depois olha para ela durante algum tempo sério. - Julia hoje de manhã senti uma tensão estranha entre ti e o Rafael, aconteceu alguma coisa entre vocês?
Julia fica tensa imediatamente:
- Eu preferia não estragar a nossa noite a falar sobre ele. - Responde nervosa.
- Ok, já percebi. Quando me quiseres contar estarei aqui para te ouvir. - Ele segura-lhe a mão em cima da mesa e Julia sente que o seu carinho por ele aumenta ainda mais, outro homem no lugar dele teria-a pressionado.
- Obrigado Pedro, significa muito para mim. - Sorri e e retribui o carinho.
O jantar foi maravilhoso, depois daquela conversa passaram a falar de temas mais amenos o que a ajudou a relaxar e aproveitar a noite. Depois do jantar ele levou-a para casa, no dia seguinte ambos tinham que trabalhar. Como um perfeito cavalheiro levou-a até à porta do apartamento despedindo-se com um beijo apaixonado. Ela não podia dizer que tinha sentido paixão no beijo mas era agradável estar com ele e aos poucos iria aprender a amá-lo.
Eram três da manhã quando o telemóvel do Ricardo começou a tocar, assustando-o e a Inês que estava a dormir com ele.
- Estou. - Ricardo atende sonolento.
- Tu és um irmão de merda. - Rafael diz com voz arrastada. - Que a Julia e a Inês não acreditem em mim eu até aceito, mas tu és meu irmão tinhas de acreditar em mim.
- Rafael tu estás bêbedo. - Olha para a Inês que está a ouvir a conversa e abana a cabeça.
- Eu perdi-a porque ninguém acreditou em mim. - Ele grita e Ricardo afasta a telemóvel do ouvido por instantes.
- Rafael vai dormir e pára de me ligar de madrugada bêbedo. - Ricardo desliga a ligação
- Se eu não tivesse presenciado o que se passou logo depois com a Luísa, teria acreditado nele. - Inês comenta triste.
- Sim, eu também. Vamos dormir.
Rafael atira o telemóvel à parede. A imagem do Pedro a Beijar a Julia não lhe saia da cabeça, já tinha bebido duas garrafas de whisky mas a imagem teimava em atormentá-lo. Depois de semanas ainda não conseguia entender onde ela tinha ido buscar a ideia de que ele a tinha traído, tinha passado o fim de semana a trabalhar e a contar os segundos para ter tudo resolvido e poder estar com ela e no fim tudo se desmorona sem ele perceber nada do que se passou.
Já tinha tentado tudo, dormiu com tantas mulheres que mesmo que quisesse contá-las não conseguiria mas com nenhuma delas tinha conseguido sentir algo que chegasse perto do que sentia com ela, precisava de voltar a tê-la nos braços, era uma necessidade que o estava a consumir.
Julia acordou com o som de telemóvel:
- Estou?
- Bom dia. Não dormi em casa por isso estou a ligar. Quero saber as novidades. - Era a Inês.
- Bom dia. Tomamos o pequeno-almoço juntas?
- Sim, pode ser no café do costume?
- Sim, estarei lá em 30 minutos. - Julia salta da cama e vai tomar banho.
Veste um vestido justo branco um pouco a cima do joelho com decote quadrado sem mangas, calçou um sapato de salto agulha preto e sentiu-se pronta para um novo dia.
Pegou na mala abriu a porta para sair de casa, mas assustou-se com o Rafael do outro lado da porta.
- Precisamos falar. - Ele diz entrando e fechando a porta.
- Rafael nós não temos nada para falar. - Julia diz tentando manter a calma.
- Pois, talvez tenhas razão. - Ele avança para ela e colocando as mãos no seu rosto beija-a desesperado, invadindo a sua boca com a língua.
Julia tenta a todo o custo resistir e soltar-se , mas percebendo que não vai conseguir pará-lo, deixa-se ficar quieta e fria e aos pouco ele, percebendo, a reacção dela interrompe o beijo e encosta a testa na dela.
- Não faças isso Julia, eu preciso de ti. - Ele diz quase implorando.
- Tu não precisas de mim, para ti qualquer uma serve. - Ela diz com desprezo.
- Não. Tu não percebes eu só preciso de ti, nenhuma das outras tem qualquer significado. - Diz com voz rouca.
- Não têm para ti, mas para mim importam muito. Eu não quero ter nada a ver com essa tua forma promiscua de viver, eu não sou assim. - Quase grita. - Vai-te embora Rafael eu estou feliz com o Pedro.
Ele aperta-a até ela gemer de dor e derramar uma lágrima
- Deixa-me ser feliz. - Ela pede num sussurro e ele olha-a chocado, larga-a e sai do apartamento batendo com a porta.
Julia deixa-se cair no sofá e fecha os olhos tentando acalmar-se e depois ganha coragem para sair de casa.
- Bem pensava que tinhas adormecido , estava mesmo para te ligar. - Inês diz-lhe quando se senta na mesa.
- O Rafael estava à porta quando ia a sair.
- Sério? - Inês olha para ela em duvida mas depois decide contar. - Ele ligou de madrugada ao Ricardo a acusá-lo de ser mau irmão por não ter acreditado nele.
- Meu Deus ele está completamente louco. Veio dizer-me que precisa de mim que as outras não significam nada, acreditas?
- Eu não o compreendo. Ele parece ter uma fixação por ti mas ao mesmo tempo recusa-se a deixar a vida de playboy.
- Agora vamos esquecer o Rafael. Vamos falar de coisas mais interessantes. Advinha quem voltou ontem, foi me ver e convidou-me para jantar?
- Não acredito. Estás a dizer-me que o Pedro voltou e vocês jantaram ontem? - Inês pergunta.
- Sim. Ele ontem foi directo do aeroporto para o meu escritório e pediu-me para sairmos e tentarmos uma relação. - Julia diz com um sorriso tímido do rosto.
- Oh amiga que bom, o Pedro é um homem maravilhoso ele vai fazer-te feliz. - Ela hesita. - Desde que tu consigas esquecer o Rafael e consigas apaixonar-te pelo Pedro, nenhuma relação funciona só com um a amar.
- Eu sei. Percebo o que queres dizer e concordo, mas eu vou conseguir é tudo o que eu mais quero.
Inês segura as mãos da amiga para a reconfortar.
- Sim, tudo vai correr bem.
- Sim. - Julia afirma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneiros (Em Pausa)
ChickLitRafael vê-a e deseja-a imediatamente. Julia vê-o e sabe que ele representa perigo. Ela quer uma relação estável, ele quer apenas divertir-se. Ela foge e ele persegue-a. Quem vai ganhar este jogo?