A barraca foi toda desmontada e guardada na bolsinha de contas de Megan. Os quatro aparataram um pouco antes da casa de Mary. Tiago seguia o endereço num pedaço de pergaminho. Rua Blue Stilys número 24.
Chegaram à uma casa vermelha de dois andares. Não tinha um jardim muito grande, mas, tinham vários canteiros de flores. Tocaram a campainha e uma mulher de cabelos acima os ombros e muito negros, olhos azuis que davam um ar de sinceridade e medo. Ela examinou todos ali. Mas, o primeiro da "fila" era Tiago.
__ Hum, a Mary está? - perguntou Tiago enquanto Rose resmungava "Se apresenta" - Sou Tiago Sirius Potter.
__ Ah, Mary fala muito de você - a mulher deu passagem - Podem entrar. Ela está no jardim. - os quatro entraram e ficaram parados imóveis na sala - Sou Marie Avecamour, vou chamar Mary.
Ela saiu pela porta dos fundos e Alvo começou a observar a sala. Era aconchegante. Feita de pequenos tijolhinhos, uma lareira e dois sofás. Havia uma mesinha de centro. Nela tinha algumas revistas como: "O Pasquim" e "Floreios e Fluídos". A segunda revista era sobre a relação de bruxos e trouxas. Tinha também o Profeta Diário e na foto de capa estavam os quatro: Ele, Tiago, Rose e Megan.
__ Gente, olha. - chamou Alvo pegando o jornal em mãos. Os três chegaram para ver também - Somos nós.
"Os ladrões-heróis
O Ministério da Magia adverte aos bruxos e bruxas do mundo que, Alvo Severo Potter, Megan Bucker, Tiago Sirius Potter e Rose Weasley estão à procura de objetos valiosos para roubar. Dizem que o quarteto que por muitos anos foram considerados heróis em Hogwarts, são na verdade ladrõezinhos. Eles estão atrás de alguns amuletos valiosos dos antigos fundadores da escola. Oferecemos 1.000 galeões para quem capturar qualquer um deles.
O Ministério agradece aqueles que colaborarem, e lembrem-se, quem for visto ou pêgo ajudando o quarteto, terá uma passagem só de ida para Azkaban"
__ Estamos valendo 1.000 galeões?! - questionou Tiago pegando o jornal e atirando-o na cama - Nossa, estamos custando caro.
__ Por quê o Ministério iria querer nos caçar? - perguntou Rose levando a mão à Boca. Tiago, Alvo e Megan a encararam - O quê?
__ O Ministério está domado por Dominus e comensais! - esclareceu Alvo cruzando os braços e Rose soltou uma exclamação como se lembrasse - Acha mesmo que Mary pode ajudar? - se virou para Tiago -
__ Ei, a idéia foi sua! - defendeu-se o garoto - Mas, acho que ela tem coisas para contar a nós. Coisas à nos esclarecer.
Marie surgiu na sala e sorriu. Deu uma olhada para o Profeta Diário atirado no sofá e saiu andando para a cozinha. Logo Mary entrou na sala. Seus cabelos negros estavam presos num rabo de cavalo. Estava usando um vestido de alças todo azul. Sorriu e abraçou Tiago assim que o viu. Quando os dois se separaram, todos se sentara no sofá.
__ Mary, viemos aqui para falar sobre Dominus - disse Alvo. A garota olhou para o teto, abaixou novamente a cabeça e assentiu. Suspirou e olhou para Alvo - Onde ele matou seu pai?
__ No Beco Sparks - respondeu Mary sem alterar sua expressão tranquila. Todos se entreolharam confusos - Não foi bem no beco, foi numa casa. A única casa daquele beco.
__ E onde fica o Beco Sparks? Por que justo esta casa? - perguntou Alvo rapidamente enquanto Megan apertava com firmeza a pedra de diamante no cordão - Se puder responder, é claro.
__ Posso sim, já é hora de colocar tudo para fora - disse Mary com seus olhos serenos brilhando - Esse Beco fica perto do Caldeirão Furado. É quase um Beco trouxa. - ela tomou bastante ar - Era a antiga sede da Ordem da Fênix - Alvo abriu a boca para argumentar, porém, Megan sussurrou "shiiii" no seu ouvido - Antes mesmo do Largo Grimmald. Meu pai foi atraído lá, não sei como. Antes de sair ele deixou um pergaminho - ela abriu o seu medalhão que usava no pescoço e tirou um pergaminho - Não tenho certeza se lá pode estar alguma Horcrux, mas, é um lugar marcante de Dominus.
__ Por quê? - quis saber Alvo, porém, Mary pegou a mão dele e colocou o pergaminho nela. Fechou delicadamente -
__ Nunca mostrei este pergaminho à ninguém. - disse ela convicta - Mas, acho que contem informações utéis para vocês ai. Façam bom uso. - ela sorriu constrangida -
Um frio repentino bateu em todos. O céu ficou escuro rapidamente. Megan correu até a janela de vidro e o vidro começou a congelar. Ela olhou assustada para Alvo e todos se levantaram do sofá. Mary pegou a varinha em mãos.
__ São dementadores. - disse ela um tanto exaltada - Aparatem! - Tiago pareceu indeciso entre deixá-la e ou ficar e enfrentar - Vai, vocês precisam ir. Irão matá-los se acharem vocês.
__ Como nos acharam? - perguntou Rose - Quer dizer, já somos maiores, podemos fazer magias. - Mary respirou fundo - Você sabe de alguma coisa?
__ Sei. - disse ela - Está proibido falar Dominus, assim como foi proibido falar Voldemort em tempos antigos. Virou tabu. Vocês viraram alvos locálizavéis. - um relampejo verde quebrou a janela - Lembrem-se das semelhanças entre as ações de Dominus e Voldemort, creio que será importante!
Tiago correu até ela e a tomou em seus braços. Deram um último beijo antes de vários dementadores invadirem a casa. Megan segurou a mão de Alvo, Alvo segurou a mão de Rose e Rose segurou a mão de Tiago. Tudo que se viu depois foi o unicórnio prateado afugentar os dementadores.
–-
Estão gostando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvo Severo Potter E A Batalha Final
Fiksi PenggemarAlvo, Megan, Rose e Tiago saem em busca das horcruxes de Dominus. Nada será fácil, nada será como antes. Haverá várias discussões, mas, eles terão de permanecer unidos em tempos tão difíceis. Terão de contar com as revelações de Mary e os irmãos Lov...