Capítulo 27 - Morsmordre

601 48 0
                                    

–--

Megan e Alvo já avançavam pelos corredores às pressas. Ora um observava os pés para ver se não estavam aparecendo. Desceram correndo várias escadas, tomando o máximo de cuidado para não esbarrar nos comensais e nos alunos. Os alunos estavam pálidos, com a expressão tristonha na face, os braços e o rosto tinham marcas vermelhas e roxas. Alvo sentiu um enorme nó na garganta. Como pode? Como pode Dominus estar fazendo isso com os alunos do seu antigo lar. Vai ver, para o novo "Lorde das Trevas", Hogwarts nunca foi seu lar de verdade.

Apenas os alunos da Sonserina pareciam estar menos maltratados. Apenas estavam tristonhos, mas, quase nenhuma marca era vista em seus corpos. Alvo e Megan desviaram de alguns comensais que trajavam sempre a mesma roupa. Capas longas e pretas, máscaras de ferro e varinhas em punho. Quase esbarraram em dois que conversavam dentre sussurros. 

Alvo já estava pisando no primeiro degrau para descer uma escada quando Megan o segurou. Olhou para ela totalmente confuso enquanto ela murmurava frenéticamente: "Shiiiiiiiiiiiiii". O garoto se calou. Os dois começaram a ouvir a conversa dos comensais.

__ Eles já estão em Hogwarts - disse o comensal com a voz mais grave enquanto observava o corredor esvaziar-se - O Senhor da Morte precisa de proteção total! Não podemos deixar, em hipótese alguma, Potter chegar onde ele está. Muito menos os amigos deles. 

__ Não vamos vencer a batalha só com os nossos - disse o outro comensal. "Os nossos?" estranhou Alvo. "Comensais" murmurou Megan enquanto Alvo respondia "Ah..." - Areth, precisamos de ajuda, precisamos que alguns seres morram por nós!

__ Eu já pensei nisto - disse Areth - Os elfos domésticos não vão aceitar lutar na batalha. Os gigantes são extremamente hóstis, as aranhas que Voldemort usou, foram "amansadas" por aquele meio-gigante nojento, então, não nos resta muitas opções Therêncio.

__ Eu tenho uma última opção - respondeu Therêncio, Alvo poderia apostar duzentos galeões que ele sorria debaixo da máscara - Mas, o quarteto não conseguiu achar a última horcrux, não é mesmo?

__ É, não conseguiram - respondeu Areth observando um aluno da Lufa-Lufa passar de cabeça baixa perto deles - Mas, não podemos duvidar que não vão achá-la. - Therêncio gemeu - Claro. Mesmo estando no último lugar que eles pensam, se juntas os pontos, vão saber onde a última está. Eles conseguiram descobrir que a sangue-ruim carregava a quarta horcrux no pescoço...

Areth olhou para trás. O aluno da Lufa-Lufa estava parado no meio do corredor. Os dois comensais se viraram e o encararam. O garoto levantou uma mão para cima e gritou: "O quarteto está em Hogwarts, Dominus irá cair". Megan e Alvo sufocaram risadas e imaginaram o que os comensais deviam estar pensando naquele instante. "Vão atacá-lo" disse Alvo à Megan.

__ Como ousa dizer o nome do seu senhor assim, seu mestiço imundo? - perguntou Therêncio apontando a varinha para o garoto, enquanto Areth fazia o mesmo - Vai pagar! - o garoto tirou a varinha das vestes e apontou trêmulo para Areth - Cruccio!

O garoto caiu no chão e começou a gritar. Contorcer-se. Megan tapou os ouvidos e apertou os olhos ao máximo. Ela e Alvo trocaram olhares significativos e sairam debaixo da capa. Correram até o corredor e tiraram as varinhas das vestes.

__ Estupefaça! - gritaram apontando cada um para um comensal -

Os comensais foram pêgos desprevenidos. Foram arremessados para trás. Alvo correu até o aluno da Lufa-Lufa enquanto Megan andava mais perto dos comensais. "Petrificus Totalus" disse ela e Therêncio ficou imóvel, e caiu como uma pedra no chão. Areth se levantou num salto e apontou a varinha para Megan. Um apontando a varinha para o outro. 

__ Morsmordre! - gritou o comensal. Megan arregalou os olhos enquanto a marca negra se formava no céu - 

__ Estupore! - gritou Megan e o comensal caiu desacordado. - Distração é a arma mais poderosa e perigosa! - andou até Alvo -

O aluno da Lufa-Lufa abriu os olhos negros e brilhantes e encarou seus salvadores. Deu um pequeno sorriso enquanto Alvo o ajudava a levantar. "Se esconda" aconselhou Megan e logo o garoto estava correndo escada à baixo. 

Os dois olharam para o céu. Onde a marca negra pairava sombriamente. Correram de volta onde tinham deixado a capa e se esconderam novamente debaixo dela. Retomaram a corrida.

Alvo Severo Potter E A Batalha FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora