-hey...-digo quando chego ao pé de Dale.Este estava cabisbaixo e fixava o olhar no chão. Mal ouviu a minha voz levantou-se para me abraçar.
Abracei-o de volta, num abraço apertado de longa duração.
-Estás bem?- pergunto claramente preocupada, Dale quebra o abraço e volta a sentar-se no sofá do café. Eu sento-me mesmo ao lado dele.
-Na verdade não.-ele diz sem olhar para mim. Eu, ponho o seu rosto entre as minhas mãos obrigando-o assim a me encarar.
-O que se passou Dale? Estás a me deixar preocupada...
Dale suspira e fecha os olhos. Eu nunca largo o seu rosto. E começo a fazer-lhe festinhas com os meus polegares.
-O meu melhor amigo.. Ele ... Ele morreu.
As minhas mãos largam o seu rosto e olhei para ele chocada.
-Como?
Dale fecha os olhos novamente inspirando fundo abrindo-os de seguida.
-Suicidou-se. Foi encontrado por volta das 5h da manhã morto. Ao que tudo indica atirou-se do penhasco aqui perto.
Entrei em choque. Seria ele, o rapaz que eu tentara salvar esta noite? Fiquei em silêncio tentando processar esta informação toda.
-Como é que ele era? - as palavras saíram-me da boca mais rápido que era suposto devido ao meu desespero.
Dale olhou-me desconfiado mas isso não o impediu de responder à minha pergunta.
- Era alto,um pouco mais velho que nós, vestia-se sempre de preto e tal...
Loiro ... Enfim não me quero lembrar agora disso.
Apetecia-me chorar. Não acredito que eu não conseguira salvar a vida do melhor amigo de Dale. Sentia-me miserável. Mas não podia fazer nada agora, apenas consolar Dale. Mesmo assim tive de perguntar.
-Quando é o funeral dele?
Queria saber se era dele mesmo que se tratava.
Dale suspira frustado.
-Rose, não estás a ajudar muito não achas?!
-Desculpa....
Dale estava miserável, notava-se bem que tinha passado a noite a chorar. Eu tinha que o fazer sentir melhor.
- O que tens planeado para hoje Dale?
-Nada. Estava a pensar em ficar em casa. Não estou com ânimo para grandes planos.
- E ficas lá sozinho.
- Sim, os meus pais estão a trabalhar e só voltam à noite.
A ideia de Dale a deprimir em casa o dia todo não me agradava minimamente nada.
-Hmm, aceitas a minha companhia para o dia de hoje enquanto os teus pais não estão em casa??
Dale sorriu.
- Isso pergunta-se claro que sim!
Sorri, gostava muito mais de ver Dale feliz.
Ficamos mais uns minutos à conversa e depois decidimos que iriamos passar o dia na casa dele.
******
-E este é o meu quarto! - disse Dale, que me fizera uma visita guiada por cada canto da sua casa e deixara o seu quarto para o fim.
-Wow...- foi a única coisa que conseguira pronunciar. O seu quarto era lindoooo!! Era enorme com as paredes pintadas de azul. Possuia uma secretária com um bruto de um computador, um sofá, estantes cheias de livros e CDs e uma cama enorme e linda em tons de azuis também. O que mais me impressionou foi a arrumação do quarto, estava tudo impecável e com uma determinada organização em tudo.
- Então gostas?- pergunta ele jogando-se para cima da cama.
- Adorei! É tão lindo!!- digo enquanto passava as mãos pela madeira suave das estantes.
Dale riu levemente.
-Vem cá. -disse.
Obedeci-lhe, deitando-me ao seu lado na cama.
- E tu? Porquê que estavas acordada tão cedo?
Estremeci. Não estava à espera que ele fizesse essa pergunta.
- Apenas não conseguia dormir.-menti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
And Now?
RomanceRosaline é uma jovem muito diferente das outras que esconde um horrível segredo que lhe assombra todas as noites. É anti social e anda sempre vestida de preto. A sua personalidade é meia complicada encontrará alguém que a ame e que queira ensinar-lh...