32

393 27 4
                                    

Antes de entrar em casa, limpo as lágrimas traiçoeiras que a caminho de casa, foram escapando e molhando o meu rosto deixando-o húmido e salgado.

Quando entro em casa estranho o silêncio que esta continha.

Fecho a porta e encontro um bilhete colado nesta.

"Filha, eu e o Jacob fomos ver o jogo de futebol no café do costume, espero que não te importes, não te queriamos incomodar.

Chegaremos tarde.

                             Bjs do papá"

Ri da antiguidade do meu pai. Provavelmente esqueceu-se que me podia apenas mandar uma mensagem através do telemóvel.

Não estava com paxorra para cozinhar por isso incomendei uma pizza. Sentei-me no sofá e liguei a televisão e comecei a ver uma série chamada "mentes criminosas" que costuma dar no AXN, série cuja eu simplesmente adoro.

Alguém toca à campainha e eu assumo como sendo o homem que me trará a pizza por isso abri a porta sem pensar duas vezes, mas não vi a pessoa que realmente queria.

-Aviso já que é melhor ires embora.- digo friamente.

-Rose eu entendo o teu comportamento e eu não tenho orgulho do que fiz, mas eu mudei.- Dale fala ofegante. Como se tivesse corrido desde a sua casa até à minha.

-Arrependido?! Não entendo porquê então fazia-lo todas as noites provavelmente porque gostavas do prazer que aquilo te proporcionava! Não percebo porque paraste!- digo ironicamente.

-Porque eu abri os olhos Rose! Eu vi o monstro que me estava a tornar e vi o sofrimento e desilusão que estava a proporcionar à minha família! Eu parei porque eu quis algo mais eu quis tornar-me um homem de verdade!

Ri-me alto.

-Um homem de verdade?!- digo ironicamente.

-Sim, um homem de verdade, um homem que mais tarde quer criar a sua própria família. Um homem que apenas ame unicamente uma mulher, a sua esposa.

-Fala o suposto "homem" que fazia apenas sexo por fazer e não por amor e que se lixava no dia seguinte para a rapariga com quem estivera para procurar mais uma para logo à noite. Devias ter vergonha.- cuspo as palavras com nojo e raiva.

-E tenho Rose. Eu tenho imensa vergonha do que fiz daí ter parado de o fazer. Eu tenho nojo de mim próprio Rose, eu fui um monstro e partira inúmeros corações a raparigas inocentes apenas por sexo e eu não me orgulho nada do que fiz. Daí eu ter mudado de cidade com os meus pais e na altura com Jack, que na altura ainda vivia connosco, e tentar fazer uma vida de novo, tentar ser um rapaz de quem eu próprio me orgulhasse, que pensasse primeiro nas pessoas que eu amo em vez de mim próprio. Foi difícil mas eu consegui Rose. Eu tornei-me alguém decente de quem me orgulho e que a minha família também se orgulha! Mas a única coisa que eu não posso mudar é o meu passado Rosaline. Pois por mais que me envergonhe eu não posso mudá-lo mas eu peço-te que me dês mais uma oportunidade para te mostrar como eu mudei.

Fiquei calada. Não sabendo ao certo o que responder.

Dale suspira e começa a se ir embora.

-Dale espera.-digo.

Ele vira-se e reparei que tinha os olhos vermelhos aguentando-se para não chorar.

-Incomendei uma pizza mas penso que não a conseguirei comer sozinha. Ajudas-me nessa missão impossível?

Ele ri-se mas assente e eu abro mais a porta deixando-o entrar.

Estavamos, agora, sentados no sofá há espera da pizza.

And Now?Onde histórias criam vida. Descubra agora