Continuo a chorar desperadamente. Já passaram 3 minutos e 48 segundos que Jacob se virou para tentar dormir.
E Sim, eu estou mesmo a contar o tempo que cometi o horrível erro de contar a verdade ao Jacob porque agora ele não acredita em mim.
-Por favor Rose, para de chorar.- Jacob pede, abraçando-me por trás.
-Eu não consigo... t-t-tu n-na-não acredi-tas em mim... -digo entre soluços.
Jacob suspira.
-Tu tens noção do que estás a dizer certo?- ele sussura.
Consigo sentir a sua respiração no meu pescoço.
-Sim... sim eu tenho.
-E queres que eu acredite?
-Sim....-digo com medo da sua resposta.
Ele suspira, mais uma vez.
-Está bem. Eu acredito.
O quê?!
-A sério?!
-Sim. Acredito apenas porque te amo e confio inteiramente em ti.- ele diz beijando-me a bochecha.
-Obrigada. Isto é muito importante para mim.
Ele assente mas não responde nada.
Não disse mais nada. Será que Jacob acreditara mesmo em mim?
Acabei por adormecer, abraçada a Jacob.
*****
Abro os olhos lentamente e olho em minha volta. O quarto de Jacob estava sempre arrumado, era deveras agradável estar alí. Jacob já não se encontrava no quarto por isso desci até a cozinha.
Abro a porta e encontro-o no chão da cozinha encostado à parede com a cabeça entre os joelhos.
-Jacob estás bem?- corro em direcção dele e ajoelho-me no chão à sua frente.
-E-eu fa-falei com o te-teu pa-pai e...- ele disse entre soluços.
-e?
- e ele disse que era verdade o que tinhas contado ontem à noite e que ele também tinha o mesmo problema que tu...- ele disse olhando no final para mim. Os seus olhos estavam radiados de sangue, notava-se claramente que tinha estado a chorar.- Tu tens de me entender Rose, isto é um choque para mim! Uma parte acredita em ti e outra não.
Senti uma pontada de dor no coração.
-Jacob eu-
-Não, deixa-me falar.- Jacob interrompe-me. Eu assinto.- tens que entender que isto é muito difícil para mim, eu sei que eras incapaz de me mentir Rose mas isto... fogo Rose isto é uma bomba para mim, eu quero acreditar juro que quero mas... mas eu tinha de ver com os meus próprios olhos e creio que isso seja impossível por isso fui falar com o teu pai e ele afirmou a história toda. Eu estou disposto a acreditar em ti mas é tão difícil.... eu estou tão confuso.
Eu suspirei.
-Eu nunca brincarei contigo desta maneira Jacob, muito menos mentir-te! Eu amo-te imenso, eu não te podia esconder isto. E queiras acreditar ou não esta é a verdade.
-É tão difícil acretitar que isto é real Rose...
-Eu sei.... mas eu juro-te que quando tiver oportunidade te darei uma prova de que isto tudo é real.
-E como irás fazer isso?
-Eu não sei, mas eu irei descobrir.
Jacob assentiu em silêncio e levantou-se.
-Eu estou disposto a acreditar em ti Rose, estarei ao teu lado para tudo. Eu prometo.
Sorri, levantando-me também.
-Obrigada por tudo Jacob. E eu prometo-te que quando descobrir uma maneira de te mostrar o quanto isto é real, eu assim o farei.
O resto do dia foi calmo e tanto eu como Jacob evitavamos falar do assunto e eu sei que ele está terrivelmente assustado com esta novidade.
Estavamos agora, eu o meu pai e Jacob, na sala de estar a ver televisão.
-Entao meninos,- falou meu pai- qual a universidade que estão a pensar ir?
-Seatle!- dissemos os dois ao mesmo tempo.
O meu pai arregalou os olhos.
-Mas isso é nos estados unidos!- o meu pai ginchou.
Rimos os dois levemente ao ver a reacção do meu pai.
-Não se preocupe Jack, eu irei tomar bem conta dela.- Jacob fala como se fosse superior a mim.
Olho para ele aborrecida.
-Como se fosses melhor.- resmungo enquanto os outros dois se riem.
O meu telemóvel começa a tremer. Retiro-o do bolso e sorriu involuntariamente quando vejo que era Dale que me estava a ligar.
-Já venho, vou só atender.- falo para as duas figuras masculinas que estavam na minha sala de estar.
Os dois assentem e voltam à sua conversa não prestando muita atenção ao que eu acabara de dizer.
Vou para o jardim para ter mais privacidade.
-Estou?- digo já com um sorriso na cara. Dale tem esse efeito em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
And Now?
عاطفيةRosaline é uma jovem muito diferente das outras que esconde um horrível segredo que lhe assombra todas as noites. É anti social e anda sempre vestida de preto. A sua personalidade é meia complicada encontrará alguém que a ame e que queira ensinar-lh...