40

261 26 3
                                    

Dale teve de ir trabalhar e neste mometo já são horas de almoçar.

O meu pai e Jacob já acordaram há algumas horas atrás e desde aí tem sido uma confusão.

Jacob acordou completamente irritado e anda dum lado para o outro pela casa à procura do "telemóvel" mas eu sei perfeitamente de que ele anda à procura é das drogas que eu deitei pela sanita abaixo. O meu pai já se ofereceu para ajudá-lo a procurar mas Jacob recusou a oferta provavelmente com medo que o meu pai encontrasse algo.

E eu continuo na cozinha a fazer o almoço em silêncio.

Jacob entra na cozinha e começa a vasculhar tudo o que lhe aparece à frente.

-O teu telemóvel não está aqui.- digo-lhe pela milésima vez hoje.

Ele dá um pontapé furioso contra a parede enquanto resmunga alguns palavrões.

-Tens a certeza que estás assim por causa da porcaria de um telemóvel?!- eu pergunto mesmo já sabendo a resposta. Jacob já começa a me irritar.

-Sim porra! O que mais eu devia de estar à procura?!- ele fala irritado.

-Hmm... não sei, talvez da tua farinha?!

Jacob olha para mim desconfiado, ele ia dizer qualquer coisa mas o meu pai entra na cozinha.

-Hmm que cheirinho bom! O que é o almoço?- ele pergunta alegremente.

-Frango.- eu digo simplesmente.

-Passa-se alguma coisa?- ele pergunta preocupado. Provavelmente reparou na tensão que havia na cozinha entre mim e Jacob.

Ninguém responde ao meu pai, e ele suspira frustado.

O almoço foi silêncioso e eu mantinha a minha cabeça baixa durante toda a refeição não querendo fazer contacto visual com Jacob.

A meio do almoço algo treme e Jacob tira o telemóvel do seu bolso e lê a mensagem com uma expressão nervosa.

-Afinal sempre encontras-te o teu telemóvel.- falo friamente.

Jacob ignora-me completamente e responde com dificuldade à sms pois as suas estava a tremer.

-E-eu tenho de s-sair.- ele fala com dificuldade e levanta-se atrapalhadamente.

-Mas agora?! A meio da refeição?! Não comes-te quase nada!- o meu pai fala confuso.

-É u-uma u-urgência-a.- Jacob gagueja e corre até à porta agarrando nas chaves do carro.

Jacob parece assustado, e está a tremer como duas varas verdes tudo devido à sms que lhe enviaram.

Será que foi um dos fornecedores de droga?!  Ó meu deus eu tenho de segui-lo!  E se eles lhe fazem mal?!

Jacob sai de casa e eu despacho-me a levantar para segui-lo.

-Pai eu já venho, não te preocupes!- falo rapidamente antes de sair de casa.

Entro no carro começo a seguir Jacob que está a conduzir com uma velocidade perigosa.

Agarro no telemóvel e ligo para Dale.

-Dale, não fales nada deixa-me falar!- eu falo logo mal ele atende a chamada.- Passa-se alguma coisa com Jacob, eu tenho um pressentimento de que ele está a correr perigo.- Eu continuo falando rapidamente enquanto seguia o carro de Jacob.- Ele recebeu uma sms e saiu rapidamente de casa. Eu estou a segui-lo mas está dificil porque ele está a conduzir demasiado rápido.

-O quê?! Rose tem cui-

-Eu mando sms para tu vires ter comigo depois, eu amo-te.

Eu digo e desligo a chamada.

Jacob pára ao pé de um beco com mau aspecto.

Sigo as suas ações e vou atrás dele silenciosamente mandando uma sms a Dale para vir cá ter.

Mas que sítio é este mesmo?!

Eu tenho um mau pressentimento.

And Now?Onde histórias criam vida. Descubra agora