-Rose o que se passa?- Jacob estava em pânico mas eu não conseguia dizer nada. Apenas chorava. Eu estava tão irritada! Duas pessoas morreram por minha causa, pois eu não fui suficiente. Quantos mais tempo isto ia durar?! Quantas mais mortes aconteceriam por minha causa?!
-Anda Rose, vamos limpar as tuas feridas..-disse Jacob em voz baixa.
Fomos os dois para a cozinha. Permaneci em silêncio enquanto Jacob me limpava as feridas.
-Estás mais calma?
Abano a cabeça dizendo-lhe que sim.
Jacob suspira.
-Rose o que é que aconteceu?
-Nada...-disse com uma voz tremula. Tentava ao máximo não começar a chorar novamente.
-Ouve, eu hoje não vou insistir no assunto porque tu estás frágil está bem? Vai para o meu quarto e tenta descansar, eu vou limpar o teu quarto... Okay?
-Okay...
Levantei-me lentamente. Estava cheia de dores, tinha cortes por todo o lado... Mãos, pés, braços... Sentia-me inútil.
Deitei-me na cama de Jacob e rezei para que conseguisse dormir um bom bocado. E assim o fiz.
***
Acordei e olhei para o relógio. Eram 10.30 da manhã. Levantei-me a custo, e decidi ir tomar um banho.
Fiz a cama de Jacob antes de sair do seu quarto e entrei no meu. Estava tudo arrumado, nem um sinal de luta, apenas faltava o meu candeeiro que eu partira.Terei de agradecer a Jacob pela sua ajuda prestável.
Tomei um banho frio, vesti a primeira roupa que vi à frente. Hoje não estava nos meus planos sair de casa. Fui à cozinha tomar o pequeno almoço e decido tomar também um comprimido para as dores que sentia.
A casa estava silênciosa. Minha mãe e David devem estar a trabalhar e Jacob provavelmente saiu. Tiro um livro da estante e sento-me no sofá a lê-lo.
Alguns minutos depois Jacob chega a casa.
-Hey.-digo levantando-me do sofá e dando-lhe um abraço.
-Bom dia.
-Aonde foste?
-Comprar umas cenas. Ajudas-me a trazê-las? Estão no carro.
-Claro.
Ajudei Jacob a trazer as suas compras pousando-as na cozinha. Estavamos agora a tirá-las do saco e a guardá-las no seu devido lugar até que reparei num saco.
-Mano o que é isto?
-Ah é verdade! Eu vi que tu partiste o teu candeeiro então comprei-te um novo..
Sorri.
-Obrigada Jacob, não era preciso.
Ele sorriu-me mas depois baixou o olhar para as suas mãos. Estava nervoso. Conseguia notar isso sem nenhum esforço.
-Jacob estás preocupado com alguma coisa?
-Na verdade sim. Estou preocupado contigo. O que se anda a passar?
Merda. Não quero falar disto agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
And Now?
RomanceRosaline é uma jovem muito diferente das outras que esconde um horrível segredo que lhe assombra todas as noites. É anti social e anda sempre vestida de preto. A sua personalidade é meia complicada encontrará alguém que a ame e que queira ensinar-lh...