ONZE | Orgulho ferido

9.1K 869 125
                                    

Em momentos de fúria, nós pensamos e fazemos coisas que não queremos pensar ou fazer realmente, é o instinto movido pela raiva que fala mais alto. As nossas ações são imprevisíveis diante de qualquer situação que nos permite ficar ameaçados, encurralados ou simplesmente vulneráveis. Mas o ideal é que estejamos cientes de todos os nossos passos.

Horas depois de toda a tensão daquela conversa, pude refletir muito sobre o que aconteceu e em como aconteceu, e cheguei à conclusão de que Enrico pode ser mais perigoso do que eu imaginava — e ele é! Naquele momento, minha cabeça estava repleta de pensamentos sobre a Amanda, era a única coisa que eu me importava, porém, percebi a seriedade do problema logo que esfriei a mente. Quase fui estrangulado por ele, e agora isso me preocupava também. Terei que ser mais cuidadoso e evitar provocá-lo como fiz... eu e essa minha coragem momentânea de confrontar alguém!

Não serei hipócrita a ponto de pensar que ele não chegaria a esse extremo, não. Afinal, eu fui avisado de sua personalidade e do seu caráter antes mesmo de tê-lo conhecido com a nossa convivência, e até pelas incontáveis sensações que eu tenho, algumas delas inéditas que me atormentam sem medir esforços. Pois é, eu estou me referindo àquele ocorrido que me deixou pasmo de vergonha, aquela ereção tão fora de hora que resolveu aparecer sem ao menos eu estar preparado psicologicamente — eu nem percebi! Eu ignorei, mas foi outro fato que analisei melhor após me acalmar, e fiquei perturbado. Mas não porque eu estava certo de algo, pelo contrário, a confusão que se formou em mim me deixou indeciso em meus pensamentos, eram muitas possibilidades a processar, e isso me causou uma inquietação. Entretanto, eu não queria tirar conclusões precipitadas que me afetariam com maior intensidade mais tarde.

De qualquer forma, apesar de todas essas preocupações, havia uma outra que eu classifiquei como prioridade neste momento e eu me voltava para ela: explicar tudo para Amanda e pedir desculpas. Eu sei que isso não irá mudar a situação de nenhuma forma, mas ela tem o direito de saber o motivo de ter perdido o emprego. Já se passou alguns dias desde que ela foi demitida, e eu precisava contatá-la para podermos conversar, porém, o que me impediu até agora é o fato de eu não saber como fazer isso. Eu não tinha a mínima ideia de onde encontrá-la, não sabia seu endereço nem número de telefone, mas eu precisava pensar em uma forma de conseguir isso sem que houvesse mais demora. E, com certeza, eu não irei procurar nada entre as coisas do Enrico sem sua permissão, isso nunca mais!

Ultimamente ele tem estado mais ausente do que o comum, antes eu o via nos três períodos de maneira relativamente constante, mas agora só é possível fazê-lo tarde da noite em algumas ocasiões e às vezes pela manhã quando eu decido sair do quarto. Acho que o seu trabalho deve estar sendo o motivo de tal sumiço, e nós dificilmente trocamos alguma palavra — o que não é uma surpresa, já que ele parece fingir que eu não estou morando em seu apartamento.

Sem a minha nova amiga, e sem mais ninguém para conversar, novamente eu me sentia solitário. A única alternativa que me resta é me conectar mental e emocionalmente com a minha mãe. De quase um mês para cá eu tive que recorrer a ela frequentemente e agora eu necessito da sua presença em meu coração mais do que nunca, para me fazer passar por esses problemas. Infelizmente, aqui eu só tenho a ela.

Na mochila que eu trouxe da vila com as minhas coisas, peguei o colar quebrado, retirei o pingente com cuidado de dentro do saquinho e o embrulhei em minha mão. Fechei os meus olhos e mentalizei a imagem dela. Deitei-me na cama e me pus a chorar em silêncio. Sei que parece meio bobo, mas eu me sinto mais tranquilo quando faço isso. A dor pareceu estar se amenizando com esse ato tão simples e purificante, talvez eu estivesse dando sentido literal à frase "chorar faz bem para a alma". Realmente me fez ficar mais calmo, de certa forma. Mas os meus pesadelos ainda estavam a me assombrar, e pensar em tudo com certeza não foi uma boa ideia. Com tantas voltas em minha cabeça e sem eu atingir a linha de chegada, me rendi ao cansaço e adormeci.

Meu Dono Irresistível (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora