Capítulo 06

2.9K 190 92
                                    

O tempo avançava rápido enquanto a polícia local procurava um corpo, já a consideravam morta pois não haviam indícios de que Rayssa Nortweek estivesse viva em algum lugar do país, quando na verdade ela estava apenas a alguns poucos quilômetros do departamento de polícia mais próximo.

Rayssa parecia compactuar com os rumores, ela parecia morta a muito tempo já que não comia, não bebia, não falava, só chorava sem mais nem menos, nem mesmo piscava.A perfeição era algo nítido no seu rosto angelical de bonecas, ela era linda e exuberante mas nada dava ânimo a pobre coitada.

Rayssa on

Onde será que está minha mãe agora? Será que...estão procurando por mim ou já me esqueceram? Eu preciso dela, não quero ficar aqui parada igual a uma estátua inútil encima de uma pedestal,  só quero minha vida de volta e nada mais.

Ouço passos calmos, de uma pessoa pensativa poupando tempo para chegar ao destino final, era o Jason!
Ele de novo, não sei se tenho mais pena de mim ou dele.O mesmo para na minha frente todos os dias e diz que me mesmo me refazendo eu ainda não estou completa, a essa altura do campeonato ele já deveria saber o porquê da minha tristeza nunca ter passado desde que eu botei os pés aqui.

-Rayssa minha querida...como está hoje?

Apesar de ter mudado a minha pele a alguns órgãos eu ainda consigo falar normalmente mas, simplesmente não sinto vontade, tudo que consigo fazer é olhar para ele com desprezo total.

-Sorria para o seu criador uma única vez! Fale comigo...- ele tocava as minhas mãos e tentava me fazer olhar para ele, mas o meu olhar já estava perdido, eu não tinha foco mas o respondi dessa vez.

-E por que eu deveria falar com uma pessoa arrogante? Você arruinou com a minha vida e ainda quer que eu sorria para você?como acha que eu me sinto?

-Querida, sem drama por favor.Te fiz assim para ser perfeita e feliz, porquê você não sorri para mim?- ele alisava meu rosto com calma e de perto, mas o nojo que eu sinto é tanto que olhei para o lado e continuei apenas a respirar e expirar.-  eu tenho os mesmos sentimentos que você e nem sou adivinha.

-Então o que quer que eu faça?Sorria enquanto você fica se vangloriando por aí?Qual o propósito dessa merda toda?

Agora ele elevou o tom da sua voz e me chutou do pedestal me fazendo cair no chão totalmente imóvel -Eu só quero que converse comigo , eu não gosto de ver nenhuma das minhas bonecas tristes é pedir muito, Rayssa? Você não pode simplesmente deixar de ser egoísta?Olha bem para todo esse luxo que eu estou te dando e você nunca está satisfeita! Ingrata! Imprestável!

-Você pode me pisotear a vontade Jason, eu não sinto mais nada de dor, sou apenas a sua bonequinha imprestável, não sou??

Ele se abaixou, me agarrou no colo me tirando do chão enquanto me abraçava.Eu não podia sentir o calor vindo dele mas pelo tanto que ele me apertava, eu o atingi de alguma maneira, ele sentiu pena ou remorso?

Me colocou de pé em sua frente, alisando meu cabelo e perguntando baixinho: "O que eu posso fazer pra te deixar feliz?"

-Bom...já que terei que ficar aqui eu quero pelo menos os meus movimentos de volta.Claro, se você conseguir fazer isso.

-Isso vai depender do seu comportamento hoje a noite . - e então me põe de volta no lugar de antes e volta a ficar frio e impassível como habitual- Haverá um jantar para eu apresentar você a eles e se você Se comporta talvez eu os devolva, depende de você.Vai me acompanhar essa noite, bonequinha?

-Não tenho escolha mesmo...mas vou me comportar.

Uma lágrima acaba rolando em meu rosto por mais que eu não queira , ela era quente , me fez lembrar das mãos quentes de minha mãe acariciando meu rosto quando eu voltava assim da escola, hoje eu não sinto nem o calor humano direito.Jason secou minhas lágrimas com o lenço que estava em seu bolso, beijou minha testa e arrumou meu cabelo mais uma vez.

-Não , não chore Rayssa.Eu não gosto de te ver assim... está bem?Você tem que estar perfeita!

-Aposto que não foi isso que você pensou quando estava me torturando aquele dia e me fazendo sua boneca ! -eu já estava chorando mas agora era de ódio,e as vezes soluçava por isso . Tantos pensamento ruins vieram a minha cabeça todos de uma vez só , me deixando triste e com medo mas eu não podia nem mesmo me mover para me isolar em algum lugar, eu fui forçada a ficar ali, com ele tendo pena de mim.

-Não foi . Mas eu precisava te tirar daquele mundo horrível onde ninguém te notava . Eu vou te dar toda a atenção que você quiser , te darei tudo ...só não chore como se eu fosse a sua dor...eu sei que você está segura aqui, está melhor comigo do que com qualquer outra pessoa.

-Porque não me mata de uma vez?O que te impede?

-Eu não posso e não quero Rayssa, você é valiosa para mim  e ponto final.Pense bem e se comporte se quiser andar de novo.Isso depende bem mais de você do que de mim, peste!

Apenas choraminguei novamente enquanto a agonia de não poder me mexer me fazia lembrar a todo instante que eu era totalmente inútil, eu era apenas um objeto de colecionador.

-Rayssa...cale a merda da boca!

-Me desculpe, não consigo...mais viver assim...

Apenas desatei a chorar, era horrível estar imóvel sem nem poder se esconder, sendo vulnerável na frente da pior pessoa do mundo para te ver assim.Ele estava muito irritado.Me tirou do pedestal e me levou para um quarto me atirando no chão novamente, colocou a mão sobre minha cabeça e começou a falar algo inaudível, agora ele me dava mais medo ainda.

-Se eu me arrepender, será culpa sua Rayssa! Então apenas me obedeça!- e então meu corpo ficou pesado e eu adormeci.

Jason the toymaker - my dollOnde histórias criam vida. Descubra agora