A sexta-feira se arrastava como o bicho-preguiça nos galhos de uma árvore.
Passei toda a manhã em casa, pois não tenho aula. O que não significava que eu não tivesse coisas para fazer, pois as provas se aproximavam e nenhuma nota era garantida só com os trabalhos que eu exaustivamente fazia. Entretanto, se existe algo sobre mim que é verdade é que existe um espírito de procrastinação que pode me fazer perder um dia inteiro em meus hobbies e próprios devaneios.
Hoje era um dos dias nos quais ele costumava aparecer.
Resolvi não tirar minha roupa de dormir, fiquei na cama e passei o resto da manhã e começo da tarde assistindo lendo mangás (pode-se dizer que é meu guilty pleasure). Meu avô já sabia como muitas das minhas sextas-feiras funcionavam, então não me questionou sobre eu ter passado o dia enfurnado no quarto.
Próximo às 3 da tarde, recebi uma mensagem de Otabek.
Otabek - Yuri, podemos combinar de nos encontrar às 17:00 horas na entrada do prédio de Ciências Exatas?
Eu - Eu pensei que você ia me dizer para onde estamos indo... Eu não fui para a faculdade hoje e iria te encontrar já no destino.
Otabek - Você está em casa?
Eu - Sim, eu posso me arrumar e te encontrar aí sem problemas.
Otabek - Certo, então. Estarei esperando. Até mais.
Eu - Até!
Comecei a me sentir ansioso pelo "não-encontro". Tomei banho e garanti que eu estaria bem arrumado, porém discreto. Prendi meus cabelos que já estavam, longos o suficiente, em um coque, deixando alguns fios soltos. Saí de toalha do banheiro e fui escolher uma roupa. Essa seria a parte mais difícil. Eu tinha opções sóbrias, que combinavam com o Yuri que eu sou agora, mas não com o Yuri que está em recuperação, então eu tinha que tentar algo que me destacasse de forma discreta. "Talvez assim eu agrade ambos os Yuris", ri comigo mesmo.
Achei uma peça que eu não usava há tempos. Uma calça preta rasgada, muito parecida com a que Otabek usou ontem, porém, a barra da calça tinha pequenas inclusões de um tecido grosso com estampa de tigre. Me senti ridículo usando aquilo de novo, mas tinha que tentar. Para compensar, vesti uma das muitas camisetas pretas que eu tinha. Coloquei meu coturno e apliquei meu melhor perfume, tendo minhas dúvidas se eu conseguiria ser tão cheiroso quanto Otabek.
Mas enfim, não era um encontro. Era um café de desculpas. One time only. Saí do meu quarto e dei de cara com meu avô na sala.
- Vai sair, Yuratchka?
- Vou tomar café com um colega da faculdade.
- Claramente não é o Yuuri...
- O que?
- Nada, filho!
Disse ele com um leve sorriso no rosto.
- Enfim, não sei que horas vou chegar, não precisa esperar acordado.
- Nunca vi um café demorar tanto para ser bebido a ponto de eu não precisar ficar acordado te esperando...
- Quero dizer... Nós vamos tomar café, mas também vamos conversar sobre muitas coisas, então talvez eu chegue tarde.
- Espero que você se divirta.
- Não sei se vai contar como diversão, mas também espero, vovô.
- Vem cá me dar um abraço, Yura!
O abracei com força e beijei sua testa.
- Acho que seu colega vai querer repensar o status de colega...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turn On The Bright Lights (CONCLUÍDA)
FanfictionYuri Plisetsky é um universitário como qualquer outro. Exceto pelo fato de que ele deixou de ser Yuri Plisetsky há algum tempo. Agora ele precisa buscar seu verdadeiro eu, e para isso, vai precisar enfrentar seus medos e inseguranças. Yuri estava d...