Verdade e omissão

368 63 0
                                    

Yuuri POV

Eu estava desesperado. Era mais uma crise.

Estávamos na minha casa agora, Yura deitado na minha cama, dormindo como se essa fosse a única coisa que pudesse salvá-lo. Ele sequer me contou o que aconteceu, porém, eu sabia que envolvia Jean, de alguma forma. Quando o encontrei ele tremia e suava tanto... Eu só queria ajuda-lo de qualquer forma possível, mas no fim, fiz o de sempre, banhei-o e o coloquei para dormir.

Se ele havia me ligado, com certeza é porque não tinha condições de falar sobre o assunto com ninguém mais, nem com seu avô. Odeio mentir para a minha mãe e Nikolai, eu disse que ele decidiu dormir aqui do nada e que passaríamos a noite toda jogando. Não fui muito convincente.

Yurio parecia extremamente cansado. Mesmo dormindo, havia rugas entre as sobrancelhas. Aquilo me deixava com o coração partido. Doía em mim também. Estou cansado de ser um amigo inútil.

Minha mãe nos chamou para jantar. Como explicar de forma decente que Yura estava dormindo às 7 da noite?

- Oi, mãe. Yuri está dormindo um pouco antes da nossa maratona de jogos de madrugada.

- Yuuri, não estamos em crise de novo, estamos?

- Não! O Yura só está cansado por causa das provas, mas vamos nos divertir hoje!

Falei, tentando sorrir de forma que parecesse verdadeira.

- Você esqueceu que o Vitya vinha para nossa casa hoje?

- Não! Ele vai participar da nossa maratona.

Era mentira, eu havia esquecido completamente.

- Então dê uma arrumada no seu quarto, ele deve chegar daqui a pouco.

Minha mãe saiu do quarto, me deixando sem saber o que fazer. Vic viria nos visitar, mas eu não podia deixar Yura na situação em que ele estava quando o encontrei. Terei que conversar com o Vitya quando ele chegar. Voltei para o quarto. Yura ainda estava dormindo, então aproveitei para arrumar um pouco o local.

Poucos minutos depois, a campainha tocou, fazendo borboletas levantarem voo dentro de mim. Meu Vitya havia chegado. Corri para a porta de entrada da casa. Minha mãe já o recepcionava.

De alguma forma, Victor era exatamente a pessoa que deveria estar ali. Completando.

Adicionando à minha vida aquilo que eu nunca achei que precisava.

Corri ao seu encontro e o abracei, repousando meu rosto em seu peito. Recebi seu abraço apertado de volta, me aconchegando em seus braços.

- Yuuri. Não fique tanto tempo longe de mim!

- Não vou! Foi semana de provas, eu precisava estudar.

- Se precisar de ajuda com física ou cálculo, você sabe que pode pedir minha ajuda...

- Eu sei, Vitya. Mas ao mesmo tempo eu não quero ser um incômodo. Você é professor e tem suas obrigações.

- Nunca é um incômodo te ajudar.

- Vamos para o meu quarto.

- Já, Yuuri? Não consegue mais se segurar depois desses dias sem me ver?

- Não é isso, Victor!

Falei de forma a tentar esconder minha vergonha.

O peguei pela mão e levei para o quarto. Quando chegamos, Vic claramente não estava esperando encontrar Yuri em minha cama.

Turn On The Bright Lights (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora