Dedico este capítulo a duas pessoas muito importantes na minha vida, que apesar de já não estarem comigo aqui neste mundo, sei e tenho a certeza que estarão sempre a olhar lá de cima por mim: À minha mãe, que sempre lutou por nós, que sempre nos defendeu, que sempre tinha uma palavra mesmo que fosse para nos castigar, as saudades apertam...o amor nunca some. À minha "Vó", que sempre foi uma segunda mãe, sempre foi o meu abrigo quando precisei. Sei que falhei contigo, sei que podia ter feito muito mais por ti...não me esqueço do que um dia te prometi...Vocês são as nossas duas estrelinhas que sempre brilham no céu. Esteja limpo ou com nuvens...sempre estão lá.
Pov Ana
Assim que acabo de me vestir, desço para finalmente conhecer o "amigo" da minha mãe, que segundo a Paula é "liiindo". Se o é ou não, nem me interessa, apenas quero que a minha mãe seja feliz, e se este homem estiver disposto a fazer isso, por mim tudo bem. A minha mãe merece sê-lo, depois de passar por tudo o que passou, ela merece encontrar alguém que a faça feliz, como o meu pai a fez um dia.
Sim o meu pai, ele fez a minha mãe feliz. Tenho algumas lembranças dele, mas a que mais amo recordar são as tardes que passavamos naquele mesmo jardim onde fui com Christian. Os piqueniques, as corridas, os jogos, eramos felizes, até ao dia em que tudo aconteceu e eu o perdi. Deixo as lembranças fugirem ao ouvir o barulho que vem da cozinha.
Assim que me aproximo consigo ouvir as gargalhadas das três pessoas que estão nela, e parece que alguém já conquistou a Paula. Espreito, e o que vejo faz-me feliz, Paula está ao colo do tal "amigo" da nossa mãe e percebo pelo carinho que coloca em cada palavra que ele diz, em cada gesto que ele dá, em cada sorriso que lhe sai da face que aquele estranho a faz feliz. A minha irmã nunca teve isso do pai, bem ela nunca teve um pai porque aquele ser nunca foi seu pai, por isso fico contente, que nem que seja por algumas horas, ela possa sentir o que um dia eu senti com o meu pai.
- Ana...entra minha querida. Este é o Jason Taylor, o tal amigo que te falei...- diz a minha mãe quando finalmente me vê à entrada da cozinha.
- Boa Noite Anastácia. É um prazer conhecer-te...- o tal Jason levanta-se do banco onde estava sentado, colocando Paula que estava ao seu colo no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revivendo o Presente CONCLUÍDA
FanficReviver o passado é supostamente impossível, ou será possível revive-lo presente. Mas se é passado como o podemos viver no presente? Li uma vez que os sonhos são a realidade que sonhamos, enquanto vivemos a nossa realidade num sonho. Então se seguir...