Pov Christian
Já se passou um mês desde que acordei no hospital. Um mês que estou de novo com os meus quatro amores. Apesar de Ana estar em repouso, o que é complicado fazer com que ela esteja quieta num lugar. Nunca vi mulher mais teimosa, mas eu amo-a assim mesmo. Ela é teimosa, rezingona, mandona, manhosa que só ela...mas, se não fosse assim não era a minha Ana.
A noite de hoje foi difícil. Malu tem tido pesadelos desde que tudo aconteceu, não conseguimos que ela durma no seu quarto. Assim que a noite chega e tentamos que ela fique no seu quarto é um tormento, para mim e para Ana. Ela chora de soluçar, uma das vezes que tentámos ela chegou a ficar roxa pois ficou sem ar. Desde esse dia ela tem vindo a dormir connosco, aos poucos e com a ajuda do Flynn estamos a tentar que ela adormeça connosco e depois passamo-la para a caminha dela que colocámos no nosso quarto. Daqui a um tempo, iremos começar a deixá-la na cama do quarto dela, até que um dia esperamos nós ela comece de novo a adormecer no seu quarto.
Nessa manhã acordo com a Ana a mexer-se. Abro os olhos e vejo que Nora está no quarto, posso ouvi-la a pedir desculpa por nos vir acordar. Levanto-me e sento-me perto de Ana, dou-lhe um selinho e pergunto a Nora o que se passa, ela não está com uma boa cara, e eu conheço o suficiente da minha Nora para saber que algo de bom é que não é. E foi aí que ela nos diz que está um casal na sala à espera da minha Rainha...que dizem ser os avós dela.
- O quê?- pergunta Ana meio incrédula. Vejo-a ficar pensativa, a olhar para a sua barriga e acariciá-la...sei que está a pensar em tudo o que passou com Bob e Leila. Olha para mim, e acho que está à espera que eu lhe diga o que deve fazer, até que Nora nos tira deste nosso mundo...
- Eles querem falar consigo Ana...o que é que eu faço? Mando-os embora?- pergunta Nora olhando quer para Ana, quer para mim.
- Talvez seja melhor marcares para outra altura essa conversa Ana. Tu não podes stressar-te.- digo passando a minha mão na barriga, fazendo com que os meus bebés se mexam...- Eu vou lá abaixo e falo com eles.
- Eu quero ir...- olho para ela com um olhar de surpresa, de irritação...nem acredito que ela nem fez caso do que lhe acabei de pedir.- Eu preciso de colocar um ponto final em todo o meu passado. E eles fazem parte dele...
- Não te estou a dizer para não teres esta conversa, só te estou a pedir que penses nos nossos filhos. Ana eles precisam de ti calma, serena, tranquila...não de...- tento argumentar, mas olhando para Ana sei que é uma batalha perdida.
- Christian...por favor, deixa-me acabar de vez com tudo isto. Como é que eu posso pensar em viver um futuro se não consigo nem resolver o meu passado?- levanta-me e ando de um lado para o outro do quarto, isto não vai acabar bem. Estou a sentir a mesma coisa que senti no dia que Bob e Amélia apareceram...olho para ela. Ela pode até ir, mas eu não vou desgrudar dela.
- Tudo bem. Mas eu vou estar contigo o tempo todo, e se achar que estás a ficar nervosa demais acabo com "a visita" em três tempos.
- Tudo bem amor.- damos um beijo leve, e olho para Nora que tem um sorriso na cara...- Podes dizer que eu já desço.- Diz Ana para Nora.
- Nora por favor leva-os para o escritório, não quero que Malu os veja por enquanto.- olho para Ana...- Enquanto não decidires o que fazer em relação a eles...Malu não vai ter contacto, é muito para a cabeça dela.- Ana assente...
- Tudo bem...eu vou preparar um café, porque acho que vocês ainda vão demorar um pouco, tem alguém que acabou de acordar.- E quando dou por mim, tenho dois braçinhos a agarrar-se a mim.
Malu agarra-se à mãe, dando-lhe um beijo, depois vai até à barriga e deixa dois sonoros beijos, ela ama os bebés. Sempre pensei que Malu tivesse ciúmes por não nos ter tido durante muito tempo, mas até agora tudo corre bem. A minha mãe já me disse que tudo isto pode mudar quando os bebés nascerem, porém, eu quero acreditar que Malu vai amar os bebés como ama agora. Depois de cumprimentar Ana e os bebés vem até mim e atira-se para os meus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revivendo o Presente CONCLUÍDA
Fiksi PenggemarReviver o passado é supostamente impossível, ou será possível revive-lo presente. Mas se é passado como o podemos viver no presente? Li uma vez que os sonhos são a realidade que sonhamos, enquanto vivemos a nossa realidade num sonho. Então se seguir...