5-Os ciúmes

818 22 5
                                    

*Som da campainha*

Não sei quem é, mas tenho uma sensação esquisita no peito.

-Convidaste alguém para vir aqui?-perguntou a Katy.

-Que saiba não, quer dizer, que eu me lembre.

Fui ver pelo videoporteiro quem era. Ai! Esqueci-me que tinha combinado com o meu namorado irmos ao cinema.

-É o meu namorado. O que é que faço?

-Tinhas combinado alguma coisa e não me disseste?

-Tinha, mas nunca mais me lembrei com isto tudo. O que é que eu faço?

*Ele volta a tocar à campainha*

-Diz para ele subir, eu escondo-me no teu quarto, ou assim.- Disse-me ela.

Atendi a chamada do videoporteiro “Sim?”, “Então estás demorada, anda, desce”, pediu ele. “Olha desculpa, nunca mais me lembrei. Por favor sobe para eu me arranjar.” Pedi. Cliquei no botão para abrir o portão. Ele subiu e eu fui tomar um duche rápido. Quando saí vesti umas calças de ganga justas e uma blusa justa de meia manga porque o tempo está irregular. O meu cabelo parece palha e já se passaram 10 minutos. Fui para o meu quarto ver como estava a Katy e pedi para ela me arranjar uns sapatos que ficassem bem com aquela roupa. O filme começa dentro de 30 minutos e o cinema ainda fica longe.

-Toma calça estes.- Aconselhou-me a calçar umas botas castanhas e pequenas.- Queres ajuda com o cabelo?- Parece que ela lê os meus pensamentos! Como é que ela sabe que eu estava a ter dificuldades em arranjá-lo, sem eu parecer um espantalho? Esta mulher é fantástica!

- Tens um apanhador de cabelo?- Dei-lhe o que tinha no pulso- pronto, já está. Agora diz-me onde está a maquilhagem?

-Ali em cima.- Apontei para a minha secretária, que sinceramente não sei o que eu fiz, ou melhor, sei o que não fiz: não a arrumei.

Ela esteve a mexer-me na cara e quando acabou fui ver-me ao espelho.

-Uau! Porque é que precisas de maquilhador?- Tinha-me feito uma trança espinha de peixe e um risco mais grosso nos olhos com um batom rosa claro. Estava simples mas bonita.

“ Então, daqui a 15 minutos começa o filme! Já te vestiste, pelo menos?”, Perguntou o meu namorado. “ Já, só estou a acabar de me arranjar”. “Vou entrar!” e entrou. Não deu tempo suficiente para dizer que não. Ele já estava cá dentro e olhava para mim e para a Katy. Não parecia acreditar.

-O que é que se passa aqui? Não isto não é verdade!- acaba de dizer isto e desmaia, caindo no chão.

-Pedro! Pedro!- Gritava desesperadamente- Katy ajuda-me!- Ela ajudou-me a levá-lo para a cama.- Vai buscar um copo de água! Depressa!- Ela foi e trouxe-mo. Fui deitando água na boca dele e consegui acordá-lo.

Quando ele ficou consciente do ocorrido, tive de lhe explicar e é claro que apresentei a Katy ao Pedro e vice-versa. Ela começou novamente a chorar e ele percebeu e abraçou-a, tentando acalmá-la. Quando ela finalmente conseguiu respirar mais regularmente e limpou as lágrimas que tinha nos olhos, olhou para ele. Os olhos dela brilhavam, mas não sei se era do choro ou se ela estava a gostar ou a sentir-se atraída por ele. Só sei que peguei nela pelos braços, fingindo que não tinha acontecido nada e levei-a para a sala, para ela poder descansar e parece que funcionou, porque ela adormeceu pouquíssimo tempo depois.

-Porque é que não me disseste nada?

-Porque ela me pediu que não o fizesse. Desculpa, eu queria, mas as coisas foram ficando confusas. Peço-te que entendas o meu lado.- Pedi olhando para os olhos castanhos dele. E os seus olhos estavam lindos! Oh se estavam! Estavam perfeitos!

-Tudo bem. Mas para a próxima tens de confiar, eu até podia ajudar em alguma coisa.- Disse ele abraçando-me.- As tuas amigas sabem?

-Desconfiam de alguma coisa, hoje de amanhã. Mas consegui dar a volta. Ouve, não te preocupes, vamos ver televisão.

*Notícias*: “O que se passa na América? Isto está a ficar mais grave! Para além de fogos constantes, pessoas mortas por todo o lado, uma grande explosão na central de gás e eletricidade está a queimar grande parte da Amazónia e o vento não ajuda, porque as chamas estão a ficar maiores e a chegar às casas mais próximas. As tropas dizem que vai piorar e não vai ser só na américa. As autoridades já mandaram resgatar toda a gente para longe. O céu está completamente cheio de helicópteros. Ficar em casa não é seguro e a população está completamente desesperada. Será que isto vai acabar? Ou vai piorar?”

-Pedro estou muito preocupada com isto!

- Também eu.

Eu adormeci e as horas passaram, quando acordei, assustei-me porque não vi a Katy e não sabia que horas eram. Só sei que vinha um cheiro delicioso da cozinha e eu tinha de ir espreitar. Estava a aproximar-me e… “ Uau! Isso cheira muito bem, mesmo! Pena que eu não saiba cozinhar!”, era a voz da Katy. “ Eu posso ensinar-te. Se quiseres, claro.”, “Acho que não ia funcionar, mas quem sabe, um dia. Obrigada.”. Eu não consigo acreditar que ela se está a atirar completamente a ele. Eu ajudei-a, porque é que ela está a fazer isto comigo? Decidi entrar, para assim poder controlá-los melhor.

-Que cheirinho delicioso! O que é que estás a fazer?- disse dando-lhe um beijo.

- A cozinhar.- E deu uns risinhos.

Olhei para ele com cara de quem não está a gostar muito da brincadeira e percebi que ele entendeu a mensagem.

- Na verdade, estou a fazer um lombinho assado com batatas fritas. Vi o lombo ali no congelador e estavas a dormir e como não te queria acordar e é a tua comida preferida, pensei que não houvesse problema mas …

-Tudo bem, não há problema. Fizeste bem. Obrigada. Eu estava com sono, por isso ainda bem que não acordaste.- Interrompi-o e virei-me para a Katy- ajudas-me a arrumar isto tudo e a pôr a mesa, por favor?

-Sim, claro que sim!

Acabamos de arrumar a cozinha e o jantar estava pronto. Cheirava que era uma delícia. Foi engraçado, porque eu estava toda preocupada com a minha aparência, ou seja, o meu cabelo, cara (…) e ele não ligou, para além de nem termos ido ao cinema. Não posso dizer que foi engraçado porque eu fiquei triste porque me preocupei para nada. E ainda faltei à minha palavra com a Katy, mas também até parece que ela gostou, com os olhinhos que estava a fazer ao Pedro durante o jantar. Enfim! Não é uma questão de eu ter ciúmes, é uma questão de ela estar a atirar-se completamente ao MEU namorado e está completamente a minha frente. Ela não quer saber!

As horas foram passando e eu comecei a ficar com sono, então decidimos ir todos para a cama. Amanhã é um novo dia e vai ser melhor, com certeza!

Uma vida com Katy PerryOnde histórias criam vida. Descubra agora