Capítulo 10 - Suspeita

16.9K 1.3K 42
                                    

Eu não podia acreditar no que estava acontecendo!
Esse tempo todo que estive pensando que Green poderia estar morto... Quando menti sobre Green ser meu namorado, falei dele para ele mesmo!
Levantei de onde eu estava e fui até ele.
- Por que? - sussurro com a voz falha.
Me aproximo mais dele.
- POR QUE ME ESCONDEU ISSO?! - Grito o encarando. Sinto meu corpo convulsionar de raiva.
- Lissara, se acalme. - Ele diz com uma voz grave, calma e serena. Sorrio com o som de sua voz. Mas minha raiva é enorme, meu ódio é terrível e logo meu sorriso se esvai.
Começo a bater nele, bater em seu peito e gritar.
Ele não se move.
Preparo para acertar sua cara com minha mão direita, mas ele a segura. Tento com a esquerda e ele a segura também.
Nossos olhos se encontram e eu não vejo nada além de um oceano vazio no seu olhar, borrado pelas minhas lágrimas.
Começo a chorar de soluçar.
Ele me abraça e eu tento me desvencilhar, mas é inútil então eu cedo.
Minha visão embaçada e eu penso que seria por causa do choro, mas minhas pernas ficam trêmulas e eu só não caio por que Nicolas me sustenta com seus braços.
- Você perdeu muito sangue, Lissara.- Diz, mas não vejo preocupação na sua voz. Depois do que passamos, estávamos a um passo de virar bonecos de pano empalhado do assassino, mas ele não está com medo ou preocupado.
- Me deixe... Me deixe morrer. - Digo isso e depois fecho os olhos esperando perder a consciência, mas ainda não a perco totalmente.
- Como se eu pudesse fazer isso. - Ele diz baixo e quase sinto sua revirada de olho.
O sinto me carregar no colo até sairmos do orfanato.
- Eu te amo, Green.- Balbucio sem noção.
- Esse foi o maior erro que cometeu na sua vida. - Sussurrou.
-------
Abro meus olhos lentamente e vejo que estou em um quarto branco. Tem barulhos altos em um " Pi, Pi Pi" ritmado e irritante.
Olho em volta a procura de alguém,  a procura de Green, mas só vejo uma menina em um acento.
- Lissa! - Ela diz assustada e vem em minha direção.
- Val? - Digo confusa.- Onde eu estou?
- Ah amiga... Ficamos tão preocupados! Já fazem uns 5 dias que você ficou desaparecida!
- Onde eu estou, Val? - Digo já sem paciência.
- No hospital da cidade. - Ela Franze os lábios de preocupação.
- Como...  Como eu vim parar aqui?
- Alguém trouxe você na madrugada de ontem. Você tinha um corte muito profundo e perdeu muito sangue...- Ela me olha preocupada. - Me perdoa, Lissa! A culpa é minha, não deveria ter concordado com a brincadeira, mas eu... Não pensei que tomaria essa proporção. Fui imprudente e você deve ter sofrido na mão do assassino por isso.
Pisco confusa.
Não sei se devo contar o que realmente aconteceu a Val. Eu não estive todo o tempo com o assassino e quem me deixou aqui... Foi...
Lembranças de uma noite perturbadora invadem minha mente.
" Você... Você é o Green?"
Ele é.
Onde ele está?
Preciso sair daqui e encontrá-lo.
- Lissa, o Michel estava com você? - Val pergunta me tirando dos meus pensamentos.
- Michel?
- Ele também está desaparecido... Eu achei que talvez...
- Não o vi.
Ela faz uma cara estranha e seus olhos se enchem de água. Eu coloco a mão em seu ombro.
Por que Michel sumiu? E por que ela se preocupa?
Me lembro da merda da foto dela na carteira dele.
Merda... Devem estar ficando.
Tiro minha mão de seu ombro e a encaro, prestes a perguntar mas entra uma moça na sala, que deveria ser médica.
- Como está, Lissara?
- Bem. - Não estou com paciência pra ninguém hoje.
- Bom, por causa do corte profundo que tinha no seu braço, sua pressão arterial caiu porque a quantidade de líquido nos vasos sanguíneos foi insuficiente, levando você a um desmaio e quase um AVC. - Engulo em seco tentando assimilar tudo. - Precisou de uma transfusão e vai precisar tomar remédios de ferro controladamente.
Sinto Val segurar minha mão.
- Vai ficar bem, amiga.- Ela diz me tranquilizando.
- Sim, o pior já passou.- Concorda a doutora. - Com licença, se precisar de algo toque a campainha.
Eu não sei por que, não consigo me preocupar comigo e sim com Green.
Onde ele está?
Com o assassino a solta... Será que ele o matou?
Nao, Green não mataria alguém, mas isso me perturba, tenho medo de o assassino vir atrás dele ou de mim. Mesmo que o Green tenha dado uma surra nele.
Não vou me sentir segura longe dele...
- Ah, mais uma coisa! - Diz a Médica voltando. - A polícia está aqui.
Olho disparadamente para Val.
- O que a polícia quer comigo?
- Você sumiu, por quase 5 dias! Demos parte na delegacia.
- Na delegacia? Na delegacia daqui? E o que vocês acharam que eles iam fazer? - Quase grito com ela.
- Estávamos preocupados!
- Preocupados ou com peso na consciência? - Disparo sem querer e me arrependo imediatamente. Val quase chora na minha frente e sai da sala sem dizer uma única palavra.
Suspiro e me afundo no travesseiro. Vejo a porcaria do "pi" ficar mais rápido e isso me enche o saco, então arranco aquela droga do meu braço.
- Não sei se sua doutora aprovaria esse comportamento.
Vejo um velho barrigudo e baixo entrar e atrás dele um rapaz bem mais alto e com a metade da idade que o velho aparentava.
Fico encarando os dois esperando que digam o que querem.
- Sou o policial Wood e esse é o policial Dean, ou pelo menos ele tenta ser. - O velho ri, mas eu permaneço seria encarando os dois. Então o velho continua. - Você é Lissara, não é?
- No momento, preferia não ser. Aliás, essa cidade é tão... Arcaica, que pensei que existiam cherifes e não policiais. - Coloquei a mão no queixo dramatiza do meu comentário ácido, esperando que eles sentissem o quanto acho eles inúteis.
Pessoas morrem todos os dias e o que eles fazem? Merda nenhuma! Acham que é suicídio!
- Ah... Mas estamos nos atualizando mais. Sabia que semana que vem começa a obra para inaugurar uma faculdade?
- É mesmo? Onde? No pico da montanha, ou na floresta dos mortos? Talvez seja aonde deixam as vacas e os bois da cidade.... - Sorrio irônica.
Vejo o cara mais novo segurar a risada.
- No antigo orfanato.- Diz ele avaliando minha reação.
Meu sorriso some na hora. Fico seria e lembro de Green ou Nicolas, nem sei mais como o chamar.
O cara mais novo passa a frente do velho e se senta no banco onde Val estava.
- Você sabe que logo depois que você sumiu, mais 2 garotos sumiram juntos? E agora mais um.
Suspiro. Eu não quero falar sobre isso.
- Eu não vi ninguém, se é o que quer saber.
Ele olha para o cara mais novo que o encara de volta sem esboçar reação.
- Lissara, você ficou fora por quase 100 horas! Onde estava?
Lembro da casa do Nicolas, mas não posso contar a eles. Provavelmente iriam suspeitar dele.
- Eu... Não lembro.
- Faça um esforço. - Ouço a voz do cara sentado pela primeira vez e é grave como o som de um baixo.
- Olha aqui, eu só lembro de ser perseguida por um assassino, e me lembro de ser esfaqueada por ele. Ele usava máscara então não vi seu rosto. Ele também não falava com sua voz normal, então não a reconheceria caso ouvisse. - Digo exasperada. - Você acha mesmo que alguém seria idiota ao ponto de fazer essas coisas e deixar provas? Vocês querem trabalho fácil? Mudem de profissão! - Agora eu estou quase gritando. - Por que vocês não entrar naquela merda de floresta, onde ocorre a maior parte dos relatos e procuram o assassino?
Eles se entreolham novamente e eu reviro os olhos com raiva. Olho pro lado e cruzo os braços. Sei que pareço infantil, mas dane-se. Estou putz revoltz da cara.
- A enfermeira disse que um rapaz de capuz te deixou na porta do hospital. Quem era? Michel? Ou um dos rapazes sumidos?
- Não... Eu estava sozinha em um local próximo da floresta, não tinha ninguém comigo antes de eu desmaiar. - Minto.
Eles suspiram.
- Acha que nós  já não tentamos entrar lá? Quem entra naquele lugar, não sai de lá com vida.
- Eu sai.
- E isso te torna suspeita.
Fico boquiaberta e indignada com o que ouço.
- Se nos der licença. - Dean se levanta e pisca pra mim enquanto os dois vão embora.
Que raiva desses  malditos. Quem pensam que são?
Merda, Nicolas! Onde você está?

-------

Fazem 3 dias que estou no hospital e hoje receberei alta.
Val me espera na porta do hospital com um carro que não sei de quem é.
- Oi. - Digo sem graça.
- Oi. - Ela responde da mesma forma.
Depois daquele dia, não conversamos mais, ela só vinha trazer roupas e me visitar, mas não fala nada.
- Me desculpe por ter dito aquilo pra você.
- Não... Lissa... Você está certa. Fomos irresponsáveis.
- Não... Vocês não sabiam. Só... Vamos esquecer tudo isso, okay?
Ela olha pra mim e sorri.
----
- Eles acham que sou suspeita.
- Que absurdo! - Val se indigna enquanto me ajuda a a arrumar minha casa que ficou sozinha todos esses dias.
- Sim...- Concordo simplesmente.
- Estou tão preocupada com Michel.
Aproveito e pergunto o que iria perguntar outro dia.
- Vocês estão saindo?
Ela fica meio sem graça o que não é uma reação natural vindo dela.
- Meio que isso.
Levo minha mão até  a testa e respiro fundo.
- Ele não faz seu tipo... O policial mais novo combina mais com você.
- O Dean? Ah... Nós já transamos. - Diz dando de ombro e com uma certa naturalidade.
- Como assim? - Digo surpresa.
- Ele tem um pinto grande demais, me machucou. Mas é um gostoso e beija bem.
Faço cara de nojo.
- Me poupe de suas experiências ridículas.
- Sério, deve ter 23 cm de pal.
- Chega, Val!
Ela ri e me abraça.
- Senti sua falta. Quer que eu durma aqui?
Eu adoraria que Val ficasse, mas lembrei do assassino e se ele vier atrás de mim, Val estaria correndo perigo.
- Tudo bem... Eu preciso mesmo de um tempo pra mim.
- Okay, mas se precisar de mim, me ligue imediatamente.
- Estou sem celular, mas ligo do orelhão da esquina.
Ela me dá um beijo no rosto e sai.
Observo minha casa e me lembro de onde estive nos últimos dias.
Onde está o Nicolas? Por que não me disse que ele era o Green?
Muitas dúvidas...
Talvez eu pudesse ir atrás dele.
Mas o problema seria o assassino, ele pode estar vivo ainda.
Porém o policial disse que foi um homem de capuz que me trouxe e eu sei que era o Nicolas!Pra completar, agora eu sou suspeita. Suspiro e deito na cama e abraço meu travesseiro. Fico pensando nas vezes que nos beijamos... Eu beijei o Green, que é o Nicolas... Que confusão!
Tampo o rosto com as mãos.
Isso foi real?
Olho para o meu braço que está com pontos e enfaixado.
Sim, foi real.

*~Oi meu lindos! Postei esse pelo celular, então não considerem os erros. Beijuxx <3 ~*

Amor SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora