2- Despedida

514 33 2
                                    

Eliza on...

Acordei com meu despertador. Olhei a hora e eram 5:30. Levantei, tomei um banho e vesti uma calça jeans, uma blusa preta e um blazer azul claro. Calcei meu tênis branco e desci até a cozinha.

Meu pai estava lá fazendo panquecas.

_ Bom dia princesa!_ disse se virando para mim.

_ Bom dia pai_ ele me deu um beijo na testa e eu me sentei no balcão.

_ Bom dia pai, bom dia mana_ meu irmão diz entrando na cozinha com a cara de sono e ainda de pijama.

Meu irmão tem 14 anos, ele é quatro anos mais novo do que eu. Ele é meu docinho. Sempre me senti responsável por ele já que não tinha uma mãe na família. Sempre fomos apegados, vou sentir muito sua falta.

Tomei meu café e fui pegar minhas coisas no quarto. Quando estava arrumando minhas últimas coisas vi uma foto da minha mãe encima do meu criado mudo.

Ela era muito parecida comigo, tinha os cabelos loiros, a diferença é que os dela eram ondulados, os meus são lisos. Os olhos verde oliva, a pele clara e como papai diz o sorriso igual ao meu.

Ela morreu tão nova, tão bonita.

Pego a foto e coloco dentro da mochila que vai comigo no avião. Ponho a mochila nas costas e olho uma última vez pro meu quarto.

_ Vamos Liz, vai se atrasar!_ meu pai diz aparecendo na porta.

Olhei uma última vez para meu quarto e me voltei para ele.

_ Vamos_ respondi pegando minha mala e pondo minha mochila nas costas.

******

Chegamos ao aeroporto e lá já estavam meus avós, minha tia Miranda (mãe da Isa) e a minha pequena Rebeca. Rebeca é a irmã mais nova da Isa. Ela tem 7 anos e é muito parecida com a irmã.

_ Olá querida!

_ Oi vovó!_ Ela vem e me dá um abraço.

Ficamos conversando por um tempo até que o embarque é anunciado.

Desvio meus olhos para todos meus familiares que vieram se despedir de mim e sorrio tentando conter as lágrimas.

_ Vou sentir muita saudade._ Digo já com lágrimas nos olhos.

_ Também vamos querida_ papai sorri e vejo que ele também segura as lágrimas.

Dou um abraço na tia Miranda e ela diz:

_ Cuida da Isa pra mim tá? E diz que estou morrendo de saudades.

_ Pode deixar tia. _ a abraço novamente.

Assim que a solto do abraço a pequena Rebeca pula em mim.

_ Vou sentir muita saudade!_ ela diz entre as lágrimas.

_ Eu também vou minha pequena. E muito_ A abraço bem forte e depois a ponho no chão.

Desde que a Isa foi embora, Rebeca se tornou mais apegada a mim.

Depois abraço meus avós. Vou sentir tanto a falta deles. Minha avó chora mas diz que está muito feliz por eu ter decidido seguir meu sonho.

Abraço o Cauã. Esse meu caçulinha...

_ Te amo maninho!_ beijo sua bochecha.

_ Vou sentir saudade de implicar com você maninha._
Dou um sorriso e por último... Meu pai.

O menino dos olhos azuis!Onde histórias criam vida. Descubra agora