49- Guerra de travesseiro

196 17 0
                                    

Eliza on...

Acordo com o barulho da Fer gritando.

_ Acordem meninas, já é de manhã!

Abro os olhos sonolenta e me sento no colchão.

_ Aí Fer, isso é jeito de acordar alguém?_ mas antes que ela responda, passo a mão nos meus olhos e sinto uma coisa gosmenta sobre o rosto_ EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FEZ ISSO!

Praticamente grito. Olho para as outras meninas e as vejo cheia de pasta de dente e tinta no rosto, menos a Fernanda.

Corro para o banheiro e me olho no espelho.

_ Fernandaaaaaaaaa_ e saio correndo de volta para a sala onde ela está sentada em uma poltrona sorrindo como se nada tivesse acontecido_ Você vai ver só.

_ Vou te matar garota_ Esther diz também irritada.

Pulo em cima dela fazendo com que ela caia no chão e a seguro. A Esther corre até mim com a pasta de dente e passamos não só na sua cara como no seu cabelo, na sua roupa e em todo lugar.

Ela levanta pega o travesseiro e começa a bater na gente. Fazemos o mesmo e então começa uma tradicional guerra de travesseiros.

Só que essa foi com pasta de dente e tinta o que sujou toda a sala. Mas nem pensamos nisso só continuamos a bater umas nas outras até que eu me canso e me jogo no colchão.

_ CHEGA!_ grito e elas param se jogando no colchão também.

_ Desculpa meninas_ Fer diz_ só queria zoar vocês.

_ Desculpada. Mas dá próxima vez me chama pra te ajudar_ digo e as meninas me olham com os olhares mortíferos_ brincadeira gente, calma.

Nessa hora tia Emma entra na sala com os olhos arregalados.

_ O que foi que aconteceu aqui?_ ela pergunta passando a mão em um travesseiro_ isso é pasta de dente?

Assentimos com a cabeça.

_ Fernanda!_ ela olha zangada para a filha_ Tratem de limpar isso já, ou vão ficar sem café da manhã_ ela diz como se fôssemos um bando de crianças bagunceiras e sai da sala.

_ Nossa, nunca vi sua mãe tão irritada_ Ayla diz espantada.

_ E ela vai ficar mais se não limparmos isso agora_ Fer diz se levantando.

Todas assentimos e começamos a arrumar a sala. Eu e a Esther juntamos as roupas de cama e os colchões. A Fer e a Isa passam um pano no cômodo e nos móveis que sujaram, e a Ayla guarda as tintas e pastas de dente, bom o que sobrou delas.

Ao terminarmos, tomamos um banho e lavamos toda a sujeira. Saio do banheiro e visto um short e uma blusa.

Depois descemos, vamos até a cozinha e tomamos nosso café da manhã.

_ Gente o que vocês acham de uma banho de piscina agora?_ Fer nos pergunta enquanto comemos.

_ Eu topo, o sol hoje está maravilhoso_ Ayla diz.

_ Eu também_ digo e tomo um pouco do meu suco.

Então quando terminamos de comer, subimos para o quarto da Fer e colocamos nossos biquínis. Descemos denovo e fomos para a área de lazer onde o sol brilhava sobre a piscina azulada.

Me sento embaixo da sombrinha junto com a Isa e passamos nosso protetor solar.

_ Que sol maravilhoso, sinto falta disso_ Isa diz se espondo ao sol na cadeira de praia.

_ Eu também!_ concordo com ela que me olha.

_ E aí flor, já pensou no que vai querer de aniversário, preciso comprar logo!

_ Cala a boca Isa, as meninas podem ouvir_ digo baixo.

_ E qual o problema?_ ela me olha sorrindo empolgada.

_ Eu conheço as amigas que eu tenho e sei muito bem que podem inventar de comemorar. E isso é tudo o que eu não quero.

_ Então vai passar seu aniversário como um dia normal?

_ Sim_ ela fica me olhando como se eu fosse maluca até que desvia o olhar para a piscina.

_ Tudo bem então.

_ Você sabe muito bem que eu não gosto de festa não é?

_ Eu sei, te entendo_ ela sorri de canto para mim com quem iria aprontar_ mas agora vamos aproveitar essa água.

_ Vamos!_ digo meio desconfiada.

Nos levantamos e caminhamos até às outras meninas que já estão na água. Entramos também e sinto a água sobre meu corpo. Nossa, isso é tudo que eu precisava.

Fico conversando com a Esther por alguns minutos em um canto da piscina enquanto a Isa, a Fer e a Ayla conversam no outro.

_ E você e o Pedro, como vão?_ pergunto a Esther que dá um sorriso mas que não chegou aos olhos.

_ Vamos bem!_ a olho desconfiada.

_ Bem mesmo?_ ela me olha, pensa um pouco até que solta o ar.

_ Antes eu achava que nós tínhamos tudo a ver um com o outro, mas ultimamente o que a gente mais faz é brigar e sempre pelo mesmo motivo.

_ E qual seria esse motivo?_ pergunto olhando para a água.

Ela suspira.

_ Ciúmes_ me viro para olha-la com a sombrancelha erguida esperando que continue_ eu não aguento mais Liz. Pra qualquer lugar que nós vamos, sempre tem uma menina dando em cima dele e pior... Ele da corda. E eu ainda nem posso fazer nada porque não somos namorados. Daí fico seca e ele bravo porque diz que fico irritada do nada.

Ela olha para a água decepcionada.

_ Você já conversou sobre isso com ele?

_ Não tenho coragem. Como eu disse, a gente não é nada além de amigos que se pegam as vezes_ ela sorri irônica.

_ De qualquer forma se isso está te incomodando você devia falar com ele.

Ela assente meio relutante.

Abraço ela de trás tentando reconforta-la. Ela retribui o abraço e então me afasto para olha-la.

_ Vou conversar com ele, tudo bem?_ pergunto a olhando então ela sorri e assente.

_ Obrigada!

Sorrio de volta e então as meninas se aproximam.

_ Topam brincar de vôlei na água?_ Fer pergunta.

_ Agora!_ respondo.

Nos dividimos em grupos mas um ficaria na desvantagem por estarmos em cinco, então a Ayla ficou como juíza.

Ficou eu e a Esther contra a Fer e a Isa e elas venceram. Depois nós trocamos para a Ayla também jogar e assim sucessivamente.

Ficamos jogando até a hora do almoço, então almoçamos e depois fomos embora.

#-#

Prontinho amores, capítulo de hoje aí. Tchauzinho, até amanhã!👋✌💙

O menino dos olhos azuis!Onde histórias criam vida. Descubra agora