Fim. (25)

939 76 13
                                    

- O que aconteceu? -perguntou Juan mas já sabendo o provável motivo de Jonas estar ali.

- Heitor se foi, ele me pediu para não fazer velório e apenas queimar seus restos... -disse Jonas sem muita cerimônia.

- Obrigado por cuidar dele até seus últimos dias Jonas, acho que de todos nós você foi o mais forte, apesar de tudo sei que o Higor e a Keisy estão mal por não terem ficado com ele até o fim. -explicou respirando fundo.

- Eu entendo, mas devo dizer que foi o melhor para o senhor Heitor, sozinho ele pode refletir sobre várias coisas, no começo praguejou e disse que não daria um real da sua herança para ninguém, depois ficou algumas semanas nós cantos dizendo que nunca foi amado, mas depois ele se tocou do quão mimado foi e de como era distante de todos vocês, apesar de ter aceitado Higor como filho nunca tinha o visto dessa forma, a Keisy que de fato era sua filha mal sabia a idade e você deixou a sorte, ele reconheceu tudo isso e me pediu para ler sei testamento na mansão com todos vocês. -ele entregou as passagens na mão de Juan. - Só precisamos fazer isso para colocar o último prego no caixão dessa história.

- Nós vamos. -disse Higor surgindo de trás da porta com os olhos cheio de lágrimas. - Depois disso podemos viver em paz.

  Após concordarem em voltar para ler o testamento, contaram para Keisy o que aconteceu, a garota chorou um pouco e ficou deitada na cama, mas graças ao incentivo de Juan para se soltar mais ela havia feito algumas amigas no México que foram correndo fazer uma visita para ajudar seu processo de luto. Carmen não se importou muito, apenas disse aos garotos para não voltar e se ele tivesse deixado algo para eles não precisavam aceitar, já que os quatro estavam se virando bem no novo lar, Juan já tinha seu trabalho, Higor acabou conseguindo rápido um também, talvez graças ao seu sobrenome nome, sua fluência em várias línguas e a educação cara que recebeu ao longo da vida, Keisy se adaptou rápido também apesar de não entender quase nada do que as pessoas ao redor falavam no começo, no final todos estavam bem no novo lar, só queriam ter se resolvido com Heitor antes que ele tivesse morrido.

  Alguns dias depois os três quase irmãos chegaram na frente da mansão, um advogado e Jonas esperavam por eles, todos entraram, tomaram um café e a leitura do testamento começou.

- "Acho que a maior herança que posso deixar para vocês são meus sinceros pedidos de perdão, Higor sempre soube que não era meu filho de sangue, mas eu amei você como tal, sua mãe não era o amor da minha vida no começo, nós tivemos um casamento forçado, o problema é que não percebi o quanto isso foi horrível para ela também, mas depois que você nasceu meus sentimentos por ela começaram a mudar, por isso acabei cometendo meu maior erro de deixar Esmeraulde sozinha com Juan, me arrependo amargamente disso, achei que se eu deixasse para trás isso simplesmente sumiria e ela se fato sumiu, mas acreditem eu sempre pensei no quão idiota fui de ao menos não ter assumido Juan como meu filho desde o começo. Depois que me entendi com minha esposa veio a Keisy, mas Barbara descobriu sobre Esmeraulde e o filho que abandonei, foi aí que ela caiu em uma profunda depressão e nos deixou, no fim foi tudo culpa minha, eu sinto muito, nada vai reparar tudo o que fiz, mas sei que vocês vão fazer melhor do que eu. Por fim essa mansão onde aconteceram tantas coisas e que um dia for orgulho da minha família quero que fique com Jonas para ele fazer o que bem entender já que foi quem passou a maior parte do tempo presenciando todas as coisas ruins dessa família. Higor sei que eu sempre lhe preparei para assumir os negócios, mas você nunca quis isso, então vendi empresa e todo o dinheiro deve ficar com você, Keisy e Juan para fazerem o que quiser na nova vida de vocês, deixei também duas casas para cada um, podem alugar ou se algum dia decidirem se mudar, espero que consigam ser feliz, que deixem essas coisas ruins para trás e um dia possam me perdoar." -o advogado entregou uma cópia para cada um e os papéis que eles tinham que assinar.

  No final eles resolveram assinar os papéis e voltar para o México, aquilo não mudava tudo o que aconteceu, mas finalmente iriam ficar em paz  e seguir suas vidas.Os anos se passaram, Keisy acabou aceitando tudo melhor do que o esperado, ela terminou a escola no México e resolveu entrar na faculdade de medicina, onde acabou se especializando em psiquiatria, fascinada em descobrir mais sobre a mente humano ela viajou com seu colega de trabalho pelo mundo e mais tarde acabou se casando com ele. Juan e Higor resolveram ter uma vida simples por alguns anos, sem usar a herança de Heitor, foi divertido por algum tempo, quando sentiram que algo estava mudando resolveram se mudar para uma casa a beira mar onde próximo havia um orfanato que eles resolveram ajudar com o dinheiro da herança.

  Dez anos após a morte de Heitor eles estavam bem, viviam em sua casa tranquilamente cuidando de Carmen que já estava chegando nos cem anos e mal conseguia andar.

- Já faz tantos anos. -disse Juan abraçando Higor por trás enquanto ele estava olhando pela janela.

- A gente conseguiu. -ele se virou e deu um beijo nele. - Sei que a gente não tem uma relação perfeita, mas eu estou muito feliz de estar com você.

- Eu também, inclusive. -ele pegou uma caixinha no bolso. - Sei que você não liga muito para esses simbolismos, mas faz dez anos que estamos juntos, então... -Higor sorriu e deu outro beijo nele.

- Eu te amo, para sempre.

- Então posso me ajoelhar e dessa vez não vai ser para te chupar? -ambos riram.

- Não precisa ajoelhar, vamos casar, até porque a gente precisa estar casado para caso a gente resolva trazer algumas das crianças do orfanato para morar coma gente.

- Então vou ter que instalar isolamento acústico para eles não ouvirem você gemendo a noite inteira e causar um trauma. -Higor deu um soco no ombro dele. - Mas é verdade.

- Estamos ficando velhos, logo você não sobe mais.

- Ai que se engana meu caro esposo, eu tenho a vitalidade de um cavalo, pode apostar que com setenta ainda vou te deixar roxo!

- Seu animal! -eles se beijaram de novo.

- Eu sou seu animal para sempre.

  Entre beijos e sorrisos foram para o quarto com a certeza que fizeram a escolha certa em ficarem juntos e que tudo ficaria bem, por mais problemas que poderiam surgir, ainda estariam juntos.

Fim...

Meu hermano. Onde histórias criam vida. Descubra agora