Após saíram do cinema todos voltaram para casa, Heitor não estava se sentindo bem e foi direto para a cama, Carmen ficou com Keisy na varanda ensinando a ela técnicas de proteção feminina, Juan e Higor obviamente ficaram juntos trocando uns amassos.
Na manhã seguinte Juan acordou cedo sentindo dor nas costas por causa do esforço que havia feito a noite erguendo Higor, ele saiu do quarto meio zonzo, ao passar pelo de Heitor ouviu um barulho estranho e como era muito curioso decidiu olhar para ver o que estava acontecendo, quando abriu a porta viu Heitor caído no chão se debatendo, ele rapidamente correu até a homem o pegou no colo, colocou na cama e começou a gritar enquanto verificava os batimentos cardíacos e a respiração.
- Não morre agora não velhinho!
Pediu posicionando as mãos no peito dele, Juan já havia tido treinamento para primeiros socorros, por isso sabia mais ou menos o que fazer naquela situação, e o mais importante era manter ele com o coração batendo e respirando, Carmen ouviu os gritos dele e já chegou no quarto com o celular na mão ligando para ambulância, logo Jonas, Higor e Keisy surgiram também e minutos depois a ambulância.
Todos seguiram para o hospital e ficaram esperando notícias do médico, Keisy estava abraçada a Juan, enquanto Higor tentava conseguir alguma informação, Carmen e Jonas se sentaram nos bancos do corredor e ficaram falando de doenças.
- Ele vai morrer? -perguntou Keisy para Juan.
- Calma querida, daqui a pouco o médico vem dizer que ele está bem. -afirmou abraçando ela e sorrindo, Higor andou até eles.
- Juan obrigado por ter socorrido ele. -Higor se juntou ao abraço deles.
- Eu tomei foi um susto, ele não deveria estar se tratando? Se quer morrer faz isso longe de mim, não gosto de ver gente passando mal me dá desespero.
- Tentei convencer ele, mas meu pai nunca me escuta. -uma médica de cabelo branco foi até eles.
- Vocês estão acompanhando o senhor Heitor? -perguntou olhando nos papéis.
- Sim. -respondeu Higor.
- Ele está melhor agora, teve um começo de infarto, vou ser sincera com vocês, no estado dele sem tratamento é difícil que sobreviva por mais um ano...
- Eu já estou sabendo disso doutora, o médico com quem ele se consulta me avisou e nós até tentamos o convencer a se tratar, mas ele optou por ficar assim. -disse Higor demonstrando sua insatisfação com a decisão do pai.
- Certo, eu fiz tudo o que podia fazer hoje, vamos deixar ele de observação depois pode voltar para casa, se quiserem o visitar falem com o enfermeiro do corredor.
Ela saiu, rapidamente eles foram em direção ao quarto, Heitor estava bem, mas queria falar apenas com Juan, assim como ele pediu todos saíram.
- O que foi? -perguntou Juan se aproximando da cama e cruzando os braços.
- Você me salvou, eu não esperava por isso... -disse em um tom muito diferente do que sempre usava, Juan riu indignado e o encarou.
- Você ainda tem essa imagem preconceituosa de mim?
- Desculpa, mas você teria todos os motivos para no máximo só avisar alguém que eu estava passando mal, ao contrário disso fez de tudo para me manter vivo até a ambulância chegar.
- Eu faria isso por qualquer pessoa, todos os dias eu faço de tudo para perdoar as merdas que você fez e não é nada fácil, mas estou conseguindo isso pelo Higor e pela Keisy, só vim nessa viagem por eles, no final da história os dois sofreram mais tendo que conviver com você durante toda vida, você não sabe o quanto está estragando a vida dos dois, a Keisy é sozinha, só tem uma amiguinha e está passando por uma fase difícil, você não conversa com ela e nem com o Higor que não tem coragem de lhe contar nada, você disse que queria meu perdão para morrer em paz, mas já parou para pensar que você tem que pedir perdão a muitas outras pessoas e mudar de verdade? -Juan respirou fundo após falar tudo o que queria.
- Eu não sei como concertar as coisas que eu fiz, acho que não nasci para ser uma boa pessoa. -Juan segurou os ombros dele.
- Para com isso! -pediu quase gritando. - Você é idiota, viveu tantos anos e tem uma cabeça tão fechada, dá vontade de lhe dar uns tapas na cara, você não precisa fazer essas coisas, você só precisa ser sincero!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu hermano.
De TodoHigor descobriu que seu pai era um canalha, e por anos manteve em segredo o fato de que ele tem um meio irmão, fruto de uma traição. Decepcionado o rapaz sai para beber e conhece Juan, um homem muito bonito e com uma personalidade marcante, na mesma...