2

1.7K 114 59
                                    

- Lau, uma amiga minha teve problemas com algumas coisa lá na casa dela, então eu convidei ela pra passar uns dias aqui, ela e o filho dela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Lau, uma amiga minha teve problemas com algumas coisa lá na casa dela, então eu convidei ela pra passar uns dias aqui, ela e o filho dela. Algum problema? - minha mãe pergunta.

Tirando o fato de que o Luke vai ficar puto, não.

- Não, tá tudo bem - falo e ela sorri.

- Eu ainda não sei quando ela vem mas qualquer coisa eu te aviso - ela vem até onde eu estou e deixa um beijo na minha testa - Como está o Luke?

Minha mãe ama o Luke. Ele finge ser uma pessoa totalmente amorosa quando ela está perto. Não que ele não seja amoroso, ele só é mais perto dela.

- Continua o mesmo - falo puxando a manga do casaco pra esconder a vermelhidão no meu braço.

Pelo fato de eu ser bem clara, meu braço ainda continua vermelho pela força que ele me segurou.

- Você vai se atrasar, é melhor ir logo - ela diz e eu assinto.

Pego minhas coisas, saio de casa e começo a caminhar à caminho da escola. Vou sozinha hoje porque o Luke não vai pra escola hoje, ninguém mandou beber demais.

- Então você também vai pra escola andando? - ouço uma voz e viro pra mesma.

Zayn.

- Só quando o Luke não vem me buscar - continuo andando e ele se posiciona do meu lado.

- Você está melhor? - ele pergunta e eu o olho confusa - do braço. Ele... você sabe, machucou você?

- Tá tudo bem - puxo mais as mangas.

- Deixa eu ver? Eu passei a noite pensando nisso, deixa eu ver se tá tudo bem mesmo - ele pede.

- Por que a preocupação?

- Porque ele fez isso sem motivos, e mesmo se ele tivesse, isso não dá a ele o direito de te machucar - ele diz.

- Ele já fez piores - falo sozinha.

- O que?

- Esqueça - puxo as mangas pra cima e mostro o meu braço ainda vermelho pra ele.

- Ainda tá bem vermelho, você colocou gelo? - ele passa a mão pelo meu pulso.

- Não, nem pensei nisso - falo.

- Vem, quando a gente chegar na escola eu vou te levar na enfermaria e você pede lá - ele diz.

- É muito legal da sua parte mas eu acho melhor a gente se afastar, não quero problemas com o Luke porque eu vou acabar machucada como todas as nossas discussões - falo.

- Se ele te machuca, por que você tá com ele?

- Por que ele é impulsivo, ele não me machuca propositalmente - falo e ele arqueia uma sobrancelha - Ele não faz por mal.

- Okay né, mas ele deveria melhorar isso com você - ele diz eu dou de ombros - ele deve te machucar demais e desculpas não vai melhorar isso.  Você deveria rever essas coisas que ele faz com você, Lauren.

- Zayn, podemos mudar de assunto? Todo mundo sempre me diz a mesma coisa! - falo e ele assente.

- Com quem você mora?

- Com a minha mãe.

- Irmãos?

- Um mais velho mas não mora comigo.

- Amigos?

- Nenhum. O Luke nunca gosta de ninguém e eles sempre acabam se afastando sem mais nem menos - falo ele me olha atentamente.

- Aqui na escola você fala só com o seu namorado e os amigos dele?

- Exato.

- Se eu for seu amigo, vai te trazer problemas?

- Sim.

- Você quer que eu seja seu amigo?

- Sim.

- Então eu vou ser seu amigo, simples. E isso inclue que eu vou estar sempre falando com você, e se o seu namorado te machucar ele vai ter que se ver comigo.

- Eu acho melhor não, não quero problemas...

- Eu vou ser seu amigo e acabou, fechado?

- Tenho escolha?

- Não.

- Então tudo bem, mas eu prefiro que a gente não fique muito junto na escola, sabe? - falo.

- Tudo bem, qualquer coisa a gente marca pra ir um na casa do outro ou vamos pra outro lugar - ele diz.

- Sim, agora tenho que ir. Tchau! - me despeço dele.

¤¤¤

- LAUREN, VAI SE ARRUMAR QUE A MINHA AMIGA JÁ TÁ CHEGANDO! - minha mãe grita.

- TÔ INDO! - grito de volta.

Tiro a toalha, visto minhas roupas intimas, meu vestido azul soltinho, vou até o meu espelho e me sento numa cadeira em frente ao mesmo. Aliso o meu cabelo, faço ondinhas no mesmo, passo uma maquiagem básica e ma levanto. Calço sapatinhas já que eu não vou longe e desço com o meu celular.

- Como eu estou? - minha mãe vira pra mim - Nossa, você tá linda!

- Obrigada, você também está linda! - sorrio pra ela.

- Eles já estão chegando e a gente vai sair pra jantar com eles, ok?

- Okay! - sorrio pra ela.

- Por que não chama o Luke pra ir com a gente?

- Acho melhor não, eu gosto de me dá atenção as vezes, com o Luke eu estou sempre discutindo por alguma besteira - falo.

- Vocês estão brigando muito?

- Ele sempre está brigando muito comigo por causa de ciúmes - falo.

- Por que vocês não dão um tempo?

- Eu não quero dar um tempo.. e eu acho que ele também não.

- Você anda meio pra baixo faz tempo Lau. Você sabe que eu gosto do Luke mas esse namoro está te desgastando.

- É impressão sua - sorrio pra ela e ouço a campanhia tocar.

- Você atende! - ela diz e eu rio.

Corro até a porta, me arrumo e abro a mesma vendo uma mulher linda acompanhada de alguém. Olho pro menino ao seu lado e meu queixo cai em surpresa.

- Zayn! - falo e ele sorri pra mim também surpreso.

- Hey Lauren! - sorrio.

- Oi - sorrio pra mãe dele.

- Hey! Não sabia que vocês se conheciam - ela diz.

- Nos conhecemos na escola - falo olhando pro Zayn - entrem!

Dou espaço pra eles entrarem e fecho a porta.

- Trisha! - minha mãe fala animada e abraça a mãe do Zayn.

- Então quer dizer que você vai ser a minha companheira de casa por alguns dias? - Zayn cruza os braços.

- Parece que sim - sorrio - Quanta coincidência!

- Pelo menos a gente já se conhecia um pouco então vai ser mais fácil a convivência - ele diz.

- Vamos, gente? - minha mãe.

- Sim! - falamos eu e o Zayn juntos.

treat you better | zauren PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora