Capítulo 13: Um violão para o Matteo.

1.7K 70 11
                                    

Luna.

O Simón insistiu tanto que eu acabei aceitando, mais eu não lembro muito desse Salto que o Simón tá falando, mais eu vou tentar.

Simón: Você vai fazer? Sim ou não?

Luna: Sim. Mais eu não me lembro direito.

Simón: Eu vou fazer o salto primeiro, e depois você. Pode ser.

Luna: Pode.

O Simón faz o salto, e eu me lembro um pouco como se faz.

Simón: Sua vez.

Quando eu faço o salto ele sai errado. Então eu caio no chão, e adivinha?... Meu tornozelo começa a doer de novo. Então eu escuto o Matteo gritando, e o Simón me ajuda a sentar num banco que tinha lá.

Matteo: Lunaaa!!

Simón: Deixa eu te ajudar.

Luna: Obrigada Simón. Ai, ai!! Tá doendo muito Simón.

Simón: O que tá doendo muito Luna? Você só levou um pequeno tombo, não foi nada.

Então nessa hora chega o Matteo.

Matteo: Se ela tivesse levado um tombo "pequeno", não taria doendo!! Luna você tá bem?

Luna: Não, Meu tornozelo tá doendo muito Matteo.

Matteo: Luna você sabia que não podia patinar, por que você foi patinar Luna?

Luna: O Simón, ele...

Eu nem termino de falar, e ele fala:

Matteo: Tinha que ser culpa do Simón mesmo, você sabia que ela não podia patinar!!

Simón: Eu não sabia que ela podia se machucar, desculpa Luna.

Luna: Tudo bem Simón.

Matteo: Tudo bem nada!! Foi por sua culpa que a Luna se machucou, e você sabia que ela não podia patinar! Vem Luna, eu vou te levar para casa.

Simón: Eu vou com vocês.

Matteo: Não precisa, você já ajudou demais Simón.

Luna: Matteo, deixa ele vir, por favor, por mim.

Matteo: Tabom, eu deixo. Só porque é por você Luna.

O Matteo me leva para a mansão, ele chama os nossos pais e nóis fomos para o hospital.

No hospital.

Eu estava no quarto. Esperando o raio x, para ver se tinha quebrado o meu tornozelo, mais tomará que não tenha quebrado, se não, eu vou poder patinar só daqui a alguns meses.

Luna: Será que o doutor já está vindo.

Matteo: Eu acho que sim.

Doutor: Cheguei.

Disse o doutor entrando pela porta.

Doutor: Eu tenho uma boa, e má notícia. Qual vocês vão querer saber primeiro?

Miguel: Eu acho melhor a má, e depois a boa.

Doutor: Certo, a má... é que o tornozelo da Luna está trincado mais é bem pouquinho.

Quando ele falou que meu tornozelo estava trincado, eu fiquei muito triste. Então o Matteo viu que eu estava triste, e falou:

Matteo: Não fica triste Luna.

Luna: Eu não consigo Matteo, eu só preciso ficar um pouco sozinha, por favor.

Matteo: Tabom.

Doutor: Mais você não vai querer saber a notícia boa?

A filha dos empregados.Onde histórias criam vida. Descubra agora