Eu sabia do fascínio de Julia sobre Dean. Ele nunca escondeu que ela era provocante e presença constante em suas fantasias. Mas chamar seu nome durante o sono era um pouco mais do que minha cabeça conseguia processar. Tantas coisas passaram na minha cabeça, mas a principal era que eu devia estar exagerando, transformando aquilo em algo maior do que realmente era.
Durante o café da manhã eu queria questioná-lo mas tinha certeza que seria em vão. Ele negaria e eu passaria por louca. Eu já estava me sentindo louca o suficiente sem ninguém pra me apontar isso. Então contive minhas suspeitas.
Esperei ele entrar no banho e peguei seu celular. Ele havia trocado a senha. Se eu já estava inventando teorias, agora um enorme alerta piscava na minha cabeça. Quando ele saiu do banheiro falou sobre o plantão que faria no quartel. Eu só concordei.
- Está tudo bem? Você está muito quieta. Se sente mal? - ele perguntou e eu fiz que não com a cabeça. Mas meu interior estava revirado.
Confiança tinha sido o ponto crítico do nosso casamento. Eu menti para Dean e me sentia terrível, mas eu tinha pedido um tempo só nós dois e na minha cabeça era isso que estava acontecendo. Nunca tivemos consenso em dormir com outras pessoas. Mesmo que fossem Connor ou Julia.
- Não. Tudo bem. - fingi um sorriso e ele me deu um beijo rápido nos lábios.Logo depois que Dean saiu eu peguei as minhas chaves e saí de casa. Passei em frente à academia de dança e pelo vidro vi Julia dando aula. Entrei e ela sorriu pra mim, me sentei em um dos bancos ao redor do enorme espaço livre. Quando terminou a sequência e as alunas se despediram ela veio ao meu encontro.
- Quer fazer alguma aula? - ela perguntou e neguei. - Café então?
- Combina mais comigo. - sorri.
Nos sentamos nos colchonetes no canto do salão depois da breve parada na cafeteria. Julia me observou por um tempo.
- O que está errado, Liv? Temos meia hora antes da próxima aula. Mas se formos precisar de mais tempo eu acho que era melhor termos escolhido algo mais forte pra tomar. - ela disse séria.
Ver Julia séria era como ver um passarinho sem cantar. Possível, mas um desperdício. Eu não sabia como começar o assunto, então achei que era melhor puxar o bandaid de uma só vez.
- Quantas vezes você e Dean se encontraram nos últimos meses? Se é que deu pra contar.
- Uau. Realmente eu preciso de algo mais forte do que café. - ela desviou o olhar e respirou fundo.
- Julia, não é justo eu te pressionar, eu sei disso. Quem me deve algo é ele, não você. - falei para que ela se sentisse mais confortável.
- Só aconteceu depois daquela vez que estivemos nós três juntos, Liv. - ela conseguiu me olhar novamente.
Dei um meio sorriso irônico. Não me doía o fato dele ter se tentado a dormir com Julia várias vezes. Doía ele ter me cobrado por querer Connor, ter me tratado como imoral quando ele mesmo estava com outra pessoa. Esfreguei meus rosto com nervosismo.
- Quantas vezes, Julia? - perguntei sentindo um nó na garganta.
Eu estava sentindo algo me queimar por dentro, uma raiva imensa e crescente.
Julia dormia com outras pessoas, este era o tom de seu relacionamento. Mas não era meu acordo com Dean. Eu especificamente pedi que fôssemos exclusivos. De alguma forma eu mesma empurrei Julia para nossa cama, mas isso não significava que ele pudesse estar com ela quando quisesse.
- Algumas, Liv. Várias. Não sei um número. - ela disse nervosa. - Fomos a clubes juntos, ou ficamos na minha casa, especialmente quando Connor tinha plantões.
- Clubes? Eu sou uma idiota. - falei incrédula.
- Liv, eu sinto muito. Eu sei que deveria ter contado pra você. Mas somos amigas e eu sabia que isso ia te magoar.
- Amigas? Jura? - falei ironicamente. - Vocês transaram com outras pessoas nesses clubes?
- Liv. - ela respirou fundo.
- Merda, Julia. - falei brava, mas meus olhos se enxeram de lágrimas.
- Liv, eu e Dean temos uma atração absurda. É só sexo.
- Só sexo, Julia? É o homem que eu amo.
- É mesmo, Liv? - ela me encarou. - Me diga que você não está apaixonada por Connor. - ela disse com alguma mágoa.
O que tinha o poder de corroer mais rápido um casamento? O desejo ou o amor por outra pessoa? Era uma equação difícil.
- Jules, eu lutei contra isso todos os dias dos últimos dois meses, praticamente. Porque é errado em tantas formas que eu nem consigo explicar. - minha adrenalina diminuiu só em ouvir o nome dele.
- Errado por que, Olivia? Quer saber o que é errado? Insistir num relacionamento que exige tanto esforço pra dar certo. Errado é viver pela metade, se convencendo que você quer uma pessoa, quando na verdade você quer outra. Viver tendo ataques de ansiedade porque você não consegue lidar com seus prórpios sentimentos. - ela falou meio triste e meio brava.
- Eu tenho uma vida com Dean. Ou pelo menos tinha. - falei sentindo uma pontada no peito pelas palavras dela.
- Que vida, Liv? Coisas? Uma casa, um carro? Foda-se tudo isso. Quem faz o seu sangue subir? - ela disse exaltada.
Fiquei muda. Eu sabia a resposta. Ela sabia. Mas eu não ousei admitir.
- Ele quer você também, sabe? - ela falou mais baixo. - Eu não demorei pra entender isso. Foi quando eu soube que chegou ao fim. Eu e Connor.
- Julia, vi vocês dois no banheiro. Não parecia o fim de nada. - falei chateada.
- Era justamente o fim. Eu quis colocar vocês dois no mesmo lugar. Mas eu tenho sérios problemas com álcool, impulsos e sexo e quis Connor uma última vez. Afinal eu o amei também. Um dia. - Julia baixou o olhar.
- Meu Deus, nós quatro somos um desastre. - concluí me sentindo derrotada.
- Era pra ser tudo diferente, Liv. Era pra ser gostoso, divertido. A gente misturou tudo. - ela pareceu confusa e meio louca, mas absolutamente sincera. - Mas você e Con...
- Ah, Julia. Você não pode decidir isso por mim, nem por Connor. - a interrompi com um frio no estômago. Eu tinha medo de receber essa bênção meio torta de Julia pra ficar com Connor tendo tudo tão mal resolvido na minha vida.
- Eu sei. Mas a minha parte eu já fiz. Connor é um homem livre, Olivia. - ela analisou minha expressão.
Minha cabeça estava sobrecarregada de informação e meu coração de emoções. Eu tinha ido descobrir algo sobre Dean e acabei descobrindo mais sobre mim mesma. Perdida era pouco para como eu me sentia.
- Se afaste um pouco de tudo, Olivia. - ela aconselhou. - É o que eu vou fazer. Quem sabe de fora você consegue ver melhor as coisas. Sinto muito por ter traído você. Se eu tivesse que escolher entre Dean e você, eu escolheria você.
- Você já escolheu ele, Julia. Só não percebeu isso em tempo. - baixei a cabeça nos braços que eu tinha apoiado nos joelhos. Eu me sentia magoada, infeliz e cheia de raiva. As alunas de Julia chegaram e eu me levantei do chão, mas ainda me sentia nocauteada.
- Quais eram os clubes, Julia? - perguntei e ela retorceu o rosto.
Depois que ela me disse me despedi dela incerta se a amava ou odiava. Justamente como eu me sentia por Dean.
Dean tinha plantão, mas algo em mim dizia que essa era só mais uma mentira. E meu dia estava sendo todo sobre descobrir verdades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 4
Short StoryQuando Olivia e Dean decidiram apimentar a relação com uma troca de casais não poderiam imaginar que estariam abrindo seu mundo para muito mais do que só prazer. Venha se apaixonar pela história de 4 pessoas com os destinos traçados da forma mais su...