"—... quando ficaram sabendo, uma multidão se dirigiu para o local onde aquele 'monstro' morava. Naquela época ninguém aceitava o amor dos dois e para as pessoas, era como se fosse uma aberração. Era uma coisa de outro mundo e a população queria matar o casal.
Se dirigiram ao castelo com tochas e garfos afiados. Eles matariam a fera para se verem livres dela, quanto à Bela, profecias diziam que só matando a garota para que seu espírito fosse libertado do feitiço da besta horrenda.
—Queimem o castelo, destruam tudo e matem a garota! -gritava o aldeão que liderava a rebelião.
Os móveis enfeitiçados resistiram o quanto puderam, mas eles não podiam lutar contra o fogo que se alastrava pela madeira de seus corpos. Em poucos minutos o castelo estava em ruínas e os aldeões chegaram até a fera que com um rugido amedrontou todos que ali estavam, mas ao ver Bela refém de Gastón, a besta recolheu-se.
—Não façam nada com a garota... -disse a fera que não terminou a frase. Um rugido de desespero saiu de sua bocarra quando Gastón cortou a garganta da Bela.
Aquela besta possuía sentimentos que fora despertados por Bela, e ele sabia que não poderia viver sem sua amada. Gastón ria diabolicamente. Sem esperança, a fera se jogou no vitral que estava à suas costas. Era a torre mais alta do castelo e abaixo um precipício esperava pelo corpo da besta que caiu sem emitir mais nenhum som. Esse era o único jeito de se juntar com sua amada."
Shíon lia o conto de fadas preferido de Albafica enquanto o observava deitado sem sinais de vida.
—Eu nunca entendi porquê você gostava desse conto de fadas, mas agora vejo que talvez nosso amor nunca seja aceito, e por isso te mataram. Talvez eu seja a besta... -as palavras saíam entrecortadas da boca de Shíon. —Talvez eu encontre meu amado se também me matar!
Shíon estava decidido a se matar, mas foi impedido por Athena.
—Shíon, largue essa faca imediatamente!
—Minha deusa... eu não posso mais viver! Ele morreu por minha causa. Queriam me matar e ele pulou na minha frente. -O choro era inevitável e o rosto de Shíon se inundava em lágrimas.
Antes que Athena dissesse alguma coisa, Asmita surgiu na porta do salão principal.
—Ele não morreu! A lâmina que o atingiu apenas aprisionou a alma dele no inferno. Alguém no vilarejo está trabalhando para Hades!
—Mas os cavaleiros de Hades são todos mortos vivos. Eu sentiria a aura negra deles a milhas daqui! -disse Athena.
—Minha deusa, pressuponho que Hades iludiu algum mortal lhes prometendo coisas que não podem ter. Apesar de trabalharem para o mau, eles não têm a marca! -Afirmou Asmita.
O cavaleiro de Virgem contou tudo que descobriu em suas meditações. Os astros não permitiam que ele visse muito, mas foi mostrado que a alma de Albafica estava em um dos domínios do inferno e que o garoto corria o risco de se tornar um morto vivo, escravo de Hades, caso ele não fosse liberto rapidamente.
—Se for preciso ir até o inferno para salvar meu amor, eu irei! -Shíon dizia em meio as palavras soluçadas.
—Meu jovem, não será uma jornada fácil e temo pela sua vida. -Athena não concordava com a ideia.
—Eu vou com ele!
Shíon se surpreendeu quando Rocco apareceu desesperado no salão.
—Me desculpem, mas eu ouvi toda a conversa e quero ajudar a salvar o Albafica. Eu sou bem próximo dele e talvez eu possa ajudar.
Naquele momento o rosto de Shíon mostrava descontentamento, mas sabia que Rocco poderia ser útil.
—O inferno é um lugar inóspito e perigoso. Temo por vocês! Poucas chances existem para corpos mortais que caem naquele lugar. -Athena sabia dos ricos de permanecer nos domínios de Hades. —Asmita, preciso que você me ajude a tomar essa decisão.
O cavaleiros de Virgem sentou-se em posição de lótus para meditar e obter respostas. Para Asmita foi como meditar por um minuto, mas quem esperava que ele despertasse se passaram quatro horas e trinta e nove minutos. Shíon e Rocco estavam desesperados e Athena se mantinha paciente.
—Eu não consigo ver nada além de Albafica preso em seus próprios desejos. Ele precisa entender que aquilo que ele está vivendo é uma ilusão de Hades.
—Precisamos então acordar a mente dele desse sonho? -questionou Rocco.
—Sim, mostrem para ele que aquilo não é real. -Reforçou Asmita.
Já estava decidido. Os dois garotos iriam para o inferno com a ajuda de Asmita e Athena. A viagem não seria fácil, pois o inferno é cheio de armadilhas e qualquer descuido poderia custar a vida dos três jovens.
Athena sabia que no inferno existem muitas tentações e é um lugar de sofrimento e angústia. Caso os garotos deixem que sua alma absorva qualquer sentimento negativo, muito provavelmente Hades os tomaria para ele.
—Providenciaremos tudo o mais rápido possível e estejam aqui no começo do dia.
—Mas Athena, precisamos ir o quanto antes! -retrucou Shíon.
—Não me questione. Estejam aqui amanhã ao levantar do sol.
Os dois meninos saíram e olharam uma última vez para Albafica que parecia dormir tranquilamente. Ao sairem, Asmita comentou.
—Eles tem poucas chances de voltarem sem sequelas ou mesmo vivos!
—Eu sei, Asmita, mas se é assim que os astros querem, assim será! Como uma deusa em corpo mortal eu não posso intervir.
—Não mandá-los ao inferno enquanto aqui é noite é uma coisa sábia! Se eles não voltassem antes do por do sol todos estariam perdidos! Eu só queria poder saber o que os astros planejam com tudo isso.
—Não questionemos, Asmita! Prepare-se para amanhã.~~~
—Rocco, nada mudará entre nós dois! Não é porquê você se dispôs a me ajudar que serei seu amigo.
—Em algum momento eu te pedi amizade, Shíon? Estou indo nessa jornada pelo Albafica!
O clima entre os dois era tenso e insustentável. Essa atitude custaria a vida de um deles nos domínios do inferno. Tendo isso em mente, Rocco propôs uma trégua.
—Você não gosta de mim e o sentimento é recíproco, mas temos um denominador comum. Vamos ser maduros e nos tolerar até que o Albafica esteja em segurança!
—Só até salvarmos ele. Depois disso, nunca mais olhe na minha cara.
—Seria um desprazer ter que conversar com você pelo resto da minha vida, meu caro! -Ironizou Rocco.
O atrito entre Rocco e Shíon era inevitável quando estavam perto, mas antes que piorasse, Sayon apareceu.
—Fiquei sabendo que atentaram contra a vida de Albafica. Já sabem quem fez isso? -perguntou a pastora muito curiosa.
—Ainda não, mas isso não vai ficar assim. Quem quer tenha feito isso, pagará caro! -Shíon disse com certo ódio nos olhos.
—Eu não sou de violência, mas eu gostaria muito de socar a cara de quem atirou aquela adaga no Albafica! -comentou Rocco.
—Mas era para ter acertado no Shíon, ne!? -disse Sayon que rapidamente completou revirando os olhos —Bom, fiquei sabendo que aquele nojento do Albafica pulou na frente da faca.
—Como você sabe disso, Sayon? Eu não contei isso pra mais ninguém além da senhora Athena e do senhor Asmita! -questionou Shíon.
Sayon era muito esperta e por diversas vezes escapou de perguntas usando seu charme, mas dessa vez foi diferente. Ela e Shíon não estavam bem e a cabeça do garoto estava em seu verdadeiro amor. Ele não seria seduzido tão fácil.
—Bom, eu ouvi por aí... -Sayon repousou sua mão no peito de Shíon. —O Asmita deve ter deixado escapar perto de alguém fofoqueiro e que está espalhando boatos no vilarejo.
Os garotos ficaram desconfiados de Sayon, mas não renderam assunto.
—Sayon, preciso ir. Amanhã o dia será longo para mim e paro o Rocco.
—Como assim? Farão o enterro do gayzinho?
Rocco que estava mais calmo armou um soco para acertar no rosto de Sayon, mas foi impedido por Shíon.
—Ela não vale a pena!
Um ar de riso surgiu no rosto de Sayon que foi deixada para trás pelos meninos. Os dois saíram sem olhar para trás.~~~
No dia seguinte, assim que o sol surgiu, Athena e Asmita entraram no salão em que Albafica estava e se depararam com Shíon e Rocco que já esperavam ansiosos.
—Chegaram cedo. Vejo que estão preocupados com seu irmão de guerra, mas preciso que permaneçam calmos e estejam atentos a tudo! -Comentou Asmita.
—Já dissemos que o inferno é traiçoeiro. Não comam nada e nem interajam com outras almas que estiverem lá. -comentou Athena que completou —Lá existe muita desolação e desespero e isso enfraquecerá o espírito de vocês, sejam fortes e voltem para a gente!
Athena era além de deusa, uma mãe para seus filhos.
Antes de dar mais instruções para os meninos, Asmita pediu que eles se sentassem em posição de lótus e ao dizem algumas palavras em uma língua que eles não conheciam, seus corpos arderam como se pegasse fogo.
—Os sentimentos bons são sua maior arma naquele lugar. Assim que encontrarem Albafica e libertar ele de seu sonho hipnótico, usem esse pergaminho para voltar. -disse Asmita enquanto entregava o pergaminho para Rocco.
—Meus filhos, seus corpos irão para o submundo, mas terão a ajuda de Asmita. Ele guiará você em sua jornada com seu corpo astral.
Com um toque leve de seu cajado, Athena abriu uma fenda no espaço. De lá saíam gritos e gemidos das almas perdidas.
—Tomem cuidado! -suplicou Athena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleiros do Amor
Fanfiction[+16] Albafica de Peixes é um jovem muito belo e atraente, além de nobreza e bondade o descrevem. Shion de Áries, destemido, forte, másculo e temperamental. Diante de tantas diferenças um amor surgirá. Os cavaleiros dourados são guerreiros que foram...