Capítulo 28

6.4K 561 1.4K
                                    

Sofia narrando:

Eu sinto como se tudo estivesse ficando cada vez mais complicado.

Desde a minha última conversa com o Arthur, tudo ficou estranho. Ele não fala mais comigo e muito menos olha para mim. Pedro chegou a perceber o clima pesado e me perguntou o motivo, só que tive que fingir estar tudo bem e isso é completamente exaustivo.

Eu venho pensando muito e acho que realmente irei seguir em frente. Talvez isso seja o melhor a se fazer no momento. Essa briga até que serviu para alguma coisa. Ela abriu os meus olhos e me mostrou que ele infelizmente tem razão!

Qual é, eu me iludi tanto nesses últimos dias que cheguei a pensar que Carl  ainda estaria atrás de mim. As possibilidades são totalmente pequenas. Até parece que ele perderia todo esse tempo.

Eu estou decidida! De hoje em diante irei tentar ao máximo não ficar pensando neles. Por mais que todos eles sejam minha família, sei que nunca mais os verei, então não tem o por que eu ficar pensando que irei.

Tudo era tão mais fácil. Eu não precisaria me adaptar como estou fazendo agora. Não estaria brigada com alguém do grupo e muito menos estaria triste. Mas como não tem como eu mudar o presente, irei aceitar esse fato e me esforçar para criar uma família aqui também.

Eu tenho muita esperança que serei bem amiga da Enid. Ela parece ser uma garota legal. Mesmo conversando tão pouco, ela não parece ser uma menina chata ou coisa do tipo.

E quanto a Pedro, ah, ele é a melhor criança que já conheci. Por mais que não seja da minha idade, ele sabe de muita coisa e é muito bom em dar conselhos. Eu o considero muito como meu irmão mais novo. Em todos os momentos que estou mal, ele é o primeiro a perceber e a me perguntar se estou bem. E isso é uma das coisas que mais me chama a atenção nele. A sua preocupação pelos outros.

-Oi... -Levantei minha cabeça e olhei para ver quem era, Enid. -Posso me sentar aqui com você? -Afirmei. Ela pegou um graveto que havia acabado de cair da árvore acima de nossas cabeças e começou a rabiscar a grama. -O que foi? Aconteceu alguma coisa?

-Não. -Olhei para o lago. -Na verdade eu só ando com a cabeça em outro lugar ultimamente. Estou tentando mudar isso.

-Quer me contar? Sei lá, as vezes contar para alguém pode te fazer bem. -Senti seu olhar sobre mim.

-É que na real é tudo isso. -Sorri triste. -Olha, Enid -A encarei. -eu tenho que te contar tudo o que está rolando entre eu e o Arthur. Acredito que você tenha esse direito já que meio que está envolvida nisso.

-Rolando entre você e ele? Então quer dizer que... vocês estão juntos? -Ela me olhou meio decepcionada.

-Não não, não é isso. Pode ficar calma, vou te contar detalhe por detalhe. -Comecei a contar tudo desde o momento que ele se declarou até quando eu disse não. Ela parecia bem concentrada, escutando tudo o que eu tinha pra falar.

-Ele não gosta mais de mim mesmo. -Ela olhou para baixo. -Caramba Sofia, o que você tem? O que fez para conseguir conquistar ele em tão pouco tempo? E agora? O que vou fazer? -Ela começou a chorar. -Eu o amo, não quero perder ele. Por favor, você tem que me ajudar.

-Enid, eu já te falei que eu vou tentar. Mas agora está bem difícil já que não estamos nos falando. Mas eu te prometo que irei tentar.

-Por que ele tinha que se apaixonar por você? -Ela piscou meio forte então uma lágrima escorreu.

-Eu não queria isso.

Ela ficou quieta e isso me fez pensar um pouco no que irei fazer para juntar eles novamente. Mas e se...

The New World/ Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora