Assim que chegamos em Alexandria, os portões foram abertos e entramos. O veículo parou e eu continuei sentada, olhando para o nada.
-Sofia, não vai vir? -Perguntou Maggie.
-Vou esperar um pouco. -Falei sem olhar para ela.
Pude sentir ela se aproximando de mim e se sentando ao meu lado.
-Você... quer conversar?
Neguei olhando para baixo.
-Vai te fazer bem. -Ela disse e pegou em minha mão, o que me fez olha-la.
-Eu não consigo. -Passei a língua sobre minha boca e neguei com a cabeça.
-Por que?
Fiquei em silêncio.
-Porque é algo que nem eu mesma sei o que estou sentindo. -Coloquei minha outra mão em cima da sua.
-Eu já passei por isso. Inclusive você estava junto comigo. -Olhei em seus olhos. -Com o meu pai.
Concordei.
-Era algo que me fez se perguntar o por que isso estava acontecendo. O por que, tinha que acontecer justo comigo. -Ela sorriu. -Eu não entendia o por que disso tudo. Ficava me perguntando a todo momento. Eu tentei ser forte. Tentei não chorar. -Ela colocou uma mecha de sua franja para trás. -Mas chorar faz bem. Te deixa mais leve.
-É...
-E com tudo isso, eu aprendi a ser mais forte. Aprendi a me cuidar sozinha.
-Mas ele era tudo o que eu tinha, Maggie. Era minha única família. -Senti a vontade de chorar voltando.
Não, você tem que ser forte também. Tem que aprender a lidar com esse sentimento.
-Você já se esqueceu que todos nós somos uma família?
-Não, só que... Eu cresci com ele. É diferente.
Ela concordou.
-Eu sei. Mas isso logo vai passar. Você querendo ou não Sofia, vai ter que aprender a conviver com a dor. Nunca, jamais, você o esquecerá, disso eu tenho certeza absoluta. -Uma lágrima solitária escorreu sobre minha bochecha. -Mas eu acredito que ele não ia gostar de ver você nessa situação.
Nisso ela tem razão. Daniel nunca gostou de ver eu chorando.
-Seja forte, siga em frente. Por ele. -Ela passou sua mão sobre meu rosto, secando a lágrima e sorrindo logo em seguida.
-Muito obrigada. -A abracei fortemente. -Eu me sinto muito melhor. -Sorri.
-Fico feliz em escutar isso. -Nos separamos e ela me encarou. -Está preparada?
-Sim. -Ela se levantou e eu também.
Saimos do trailer e começamos a caminhar. Pude ver Pedro vindo correndo em minha direção.
-SOFIA. -Ele gritou meu nome e me abraçou.
-Hey, que saudades. -Falei o abraçando de volta.
-Nem me fale. Mas e então, como foi lá?
Nos separamos e eu suspirei profundamente.
-Ah... foi...horrível. -Sorri fraco. -Ele... matou o meu irmão.
Assim que eu digo as palavras: Meu irmão; é como se desse um nó em meu peito.
Ele fica em silêncio ao perceber minha expressão.
-Me desculpa. -Ele abaixo sua cabeça. -Eu sinto muito.
-Tudo bem. -Falei para tranquiliza-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New World/ Carl Grimes
FanfictionSofia Martinez era uma garota comum até ocorrer um drástico acidente laboratorial. Aonde pessoas se tornam canibais e vão infectando umas as outras. Em meio a esse caos, o destino a apresenta a Carl Grimes, um garoto super gentil e educado que a con...