Capítulo 2

21.2K 1.1K 5.5K
                                    

-Então nossos pais eram amigos. -Ele disse assim que começamos a caminhar mais uma vez.

-É o que parece. -Falei sem olha-lo.

-Você está bem?

O olhei e vi que o mesmo estava me encarando.

-É... é difícil estar bem depois de tudo o que passei nas últimas semanas.

-Sim, eu imagino.

Assim que chegamos de frente para uma porta de ferro, ele a abriu e deu espaço para eu entrar primeiro. Passamos por diversos lugares bem estranhos, se posso dizer assim.

Alguns tão escuros que eu tive que ir passando a mão na parede pra não cair.

Chegamos em um lugar onde estava escrito bem grande "Bloco C".

-Já que irá ficar conosco, irei te apresentar algumas pessoas.

O segui e ele pigarreou para chamar a atenção das pessoas aqui presente. Todos nos olharam.

-Essa é a Sofia. Ela irá ficar conosco daqui pra frente. -Ele se virou pra mim. -Esses são Daryl, Maggie, Glenn, Beth, Hershel, Andrea e Michonne.

Que nomes diferentes.

-Oi, seja bem vinda. -Disse a mulher de cabelos castanho curto.

-Obrigada.

-Bom, agora eu vou te mostrar aonde você pode ficar.

É realmente bem seguro.

Ele saiu caminhando em direção as celas e eu o segui.

-Você vai gostar daqui. -Falou enquanto caminhava. -São pessoas boas.

-Como se conheceram? Você e eles. Foi depois disso tudo acontecer ou já se conheciam?

-Quando ficamos sabendo desse vírus, eu, meu pai e minha mãe, fugimos para a chácara de meu avô. Mas quando estávamos nos aproximando da casa, os zumbis nos cercaram, então fomos para uma chácara mais próxima. Foi lá que conhecemos eles.

-E pensaram em ficar em uma prisão?

-Na verdade não. Uma semana depois, algo causou um incêndio na chácara, nos fazendo voltar pra cidade e procurar um lugar seguro.

-Vocês realmente tiveram uma ótima ideia.

-Somos um gênio, eu sei.

-Não posso negar, vocês foram mesmo.

Ele começou a rir e entramos em uma das celas.

-Nossa, isso aqui é tão estranho. Tenho a impressão de estar presa. E isso não é legal.

-Foi a primeira sensação que eu tive também. -Sorrimos. -Bom, é aqui que eu fico. Eu durmo sozinho. Se você quiser, pode ficar. Mas se preferir ficar com uma menina, tem a Beth. Ela deve ter a mesma idade que você.

-Ah, eu prefiro ficar aqui. Eu nem conversei com ela direito, então...

-Sem problemas. E aí, quer dormir na parte de cima ou de baixo?

-De cima. -Tirei a mochila das costas e joguei em cima da mesa. -Eu preciso tanto de um banho. -Falei e prendi o cabelo em seguida.

-Ah claro, o banheiro fica no bloco E. Eu posso ir com você se quiser.

-Não, obrigada. -Peguei minha roupa na mochila e saí.

###

Enquanto voltava para a cela, vi que o garoto não estava mais aqui. Então eu subi e me deitei em minha nova cama.

The New World/ Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora