Capítulo 18

9.2K 675 2.6K
                                    

Após escutar uma voz bem distante, abri meus olhos e olhei em direção a Carl.

-Oi, está tudo bem? Está sentindo alguma coisa? -Me sentei rapidamente.

-Estranhamente não estou sentindo nada. Só uma leve dor de cabeça. Deve ser normal, não é? Ou você acha que talvez eu possa estar morrendo?

Sorri.

-Você não está morrendo, tenho quase certeza disso.

-Ainda bem, porque estou com fome. E não tô muito afim de morrer com o estômago vazio.

-Cala boca. -Ri mais. -O que quer comer? Posso ir lá em baixo buscar pra você.

-Já que perguntou, estou com muita vontade de comer um Mac bem grandão, e não pode esquecer da batata frita como acompanhamento.

-Olha só, desde quando ficou tão engraçadinho?

-Bom, já que agora esse trem no meu olho acabou completamente com o meu charme, preciso mudar de tática pra tentar te seduzir.

Ri.

-Me seduzir?

-Tá dando certo não está? Senão eu paro agora mesmo. -Um sorriso leve se formou em seus lábios.

-Podemos dizer que sim.

-Ufa. -Suspirou. -Já pensei que talvez você fosse me trocar, sei lá, pelo Justin Bieber.

-Eu até poderia fazer isso, mas ele não tem uma gaze no olho que o deixou mais atraente que o normal.

Sorriu.

-Esse com certeza é o melhor elogio que já recebi.

Após alguns segundos de silêncio, resolvi falar.

-Acho que descobrimos a razão do seu mal pressentimento. -Me virei para ele.

-Eu poderia imaginar qualquer coisa, mas isso... -Sorriu. -Isso não.

-Se eu pudesse ter evitado...

-Não, foi melhor assim. Fico aliviado por saber que foi em mim, e não em você. Não sei o que faria se fosse em você.

-Eu preferiria muito que tivesse acontecido comigo.

-Não fala besteira. -Olhou para mim.

Permaneci o encarando até perceber o que estava fazendo.

-É... -Desviei o olhar. -Eu vou lá embaixo preparar alguma coisa.

Me levantei e acendi o abajur.

-Vou contigo.

-Nem pensar, pode ficar aqui. Você precisa ficar de repouso.

-Você também. -Rebateu.

-É diferente, Carl.

-Não, não é não.

-Olha, vai ser bem rápido, eu já volto. -Caminhei até a porta e saí.

###

-Voltei. -Falei assim que abri a porta. -Encontrei leite e fiz chocolate quente. -Me aproximei da cama e ele se sentou com uma certa dificuldade. -Aqui, com cuidado. -Lhe entreguei um dos copos.

-Obrigado. -Pegou.

Assim que me sentei na cama, vi que ele estava encarando a parede com uma cara engraçada.

-O que foi?

-É estranho enxergar tudo só pelo lado esquerdo. -Olhou pra mim.

Fechei um olho também.

The New World/ Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora