Manhattan, New York - USA
Pepper High School, 04:00 p.m
Maurice
Um dia perfeito de verão e eu aqui, sentado numa sala de aula.
Esse é meu pensamento do dia.Por quê eu, Maurice Evans, tenho que estar aqui? Eu poderia estar curtindo o dia, tomando um sorvete com alguma gatinha, andando de skate, jogando futebol, mas não.
Estou aqui, tendo que aturar a aula de história.
Por quê eu tenho que saber como os egípcios enfaixavam suas múmias? Ou quem botou fogo em Roma? Se foi Nero? E daí?
Quem liga pra isso?Minha irmã provavelmente, penso.
Sim, eu tenho uma irmã. Somos gêmeos univitelinos por sinal.
Somos realmente parecidos.Antigamente os professores nos confundiam bastante, mas hoje não somos mais tão idênticos assim.
Eu por exemplo sou um pouco mais alto que ela ( uns 5 centímetros ), tenho o cabelo loiro escuro no estilo Justin Bieber em 2010 misturado com um surfista havaiano ( minha jura que pareço muito meu tio Fred, que é surfista ), os olhos azuis, e uma pinta perto do olho direito.
Já ela tem o cabelo loiro escuro longo e liso, os olhos azuis, uma pinta perto do olho direito, pensando bem somos idênticos, exceto pelo cabelo e os cinco centímetros de altura.
Mas não somos o tipo de gêmeos estranhos não. Por exemplo, eu não tenho cara de menina, nem a minha irmã de menino.
Só somos parecidos. Em quase tudo na verdade.
E somos bem unidos. Coisa de gêmeo.O sinal toca me tirando de meus pensamentos.
- Ei, vamos logo! - minha irmã me chama do outro lado da sala.
E sim, estudamos juntos também. - A mamãe deve estar esperando, e estou morta de fome.Grande novidade. Beatrice Evans com fome.
Lembro de uma vez na terceira série que nós íamos ganhar pizza por bom comportamento, e sim minha escola é realmente o máximo, estava tudo certo, a pizza foi entregue e guardada numa sala com chave.
Podíamos sentir o cheiro da pizza vindo pelos corredores, recém tirada do forno, saborosa.
Mas só ficamos com o cheiro porque a pizza quem comeu mesmo foi a minha irmã.
Isso aí, quatro caixas de pizza grande.
Imagine a cara do professor quando foi buscar a pizza e encontrou apenas as caixas vazias no chão e a minha irmã com a boca toda lambuzada de molho?
Ficamos sem pizza naquele ano e minha irmã levou uma advertência.
E depois de toda aquela pizza ela ainda conseguiu jantar e nem teve dor de barriga.
Eu realmente não sei pra onde vai tanta comida.
Ainda bem que meu apetite é normal e não igual o de uma baleia grávida.Saímos do colégio mas tem vemos nem a sombra do carro da mamãe.
- Será que aconteceu alguma coisa? - pergunto preocupado.
- Claro que não né, Rice. - ela assobia despreocupada, minha irmã é assim. Vive como se não houvesse amanhã. - Se tivesse acontecido alguma coisa ela teria ligado.
- Teria ligado pro papai nos pegar.
Isso se não aconteceu alguma coisa com ele, penso.
- Fica tranquilo mano, estresse dá rugas.
- Como você consegue ficar assim tão calma?
Ela não me responde e revira os olhos.
- Trice sendo Trice. - resmungo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Peste
AdventureO que você faria se descobrisse que todas as histórias que seus pais contavam são reais? Que todos os mitos e lendas que você aprendeu na escola não são apenas mitos e lendas? Que existe um mundo escondido a nossa frágil visão humana? Um mundo que é...